The Witcher está repetindo erro de Game of Thrones na Nefflix

Grande erro de Game of Thrones se repete em The Witcher

- Publicidade -

Desde seu lançamento na Netflix em 2019, naturalmente compararam The Witcher a Game of Thrones. Então, frequentemente marcada como a série de alta fantasia substituta para o público da série da HBO. Lutando para deixar uma marca por conta própria, comparam a série lado a lado com seus contemporâneos (House of the Dragon e Rings of Power), em vez de apreciado e celebrado por sua própria identidade.

- Publicidade -

Apesar dessa situação, a 2ª temporada de The Witcher e Blood Origin provam que a franquia tem potencial para se tornar uma das grandes. No final da 2ª temporada da série, é revelado que o imperador nilfgaardiano, Emhyr var Emreis é na verdade o Cavaleiro Duny ou Urcheon de Elderwald.

Ele é marido de Pavetta e pai biológico da princesa Cirilla. Embora esse detalhe seja um choque para o público da série, estabeleceram bem (e de grande significado) nos livros de Andrezj Sapkowski e até mesmo nos videogames.

Essencialmente levando a um notório enredo de Game of Thrones que gira em torno do incesto, The Witcher aparentemente está desviando sua narrativa para adaptar um grande conflito de sua contraparte do livro. Assim, certamente reacendendo a sofrida justaposição da franquia.

- Publicidade -

O enredo do incesto de The Witcher pode piorar as comparações de Game Of Thrones

No material de origem de The Witcher, Emhyr se depara com a profecia sombria de Ithiline, que detalha um cataclismo do fim do mundo. Isso bem como a vinda de um filho de Elder Blood destinado a governar o continente. Como um expansionista sedento de poder, Emhyr obviamente não quer nada além de ser o pai desse filho profetizado, mesmo que isso signifique casar e engravidar sua própria filha, Ciri.

- Publicidade -

Publicidade

Embora isso já seja problemático por si só, o fato adicional de que Game of Thrones fez esse enredo primeiro significa que, se a série permanecer fiel aos romances na 3ª temporada, parecerá que está seguindo as pegadas de Game of Thrones do incesto dos tronos.

Claro, o enredo de incesto de fantasia não se originou da série Game of Thrones, de George RR Martin, nem da série The Witcher, de Andrezj Sapkowski. No entanto, Game of Thrones e House of the Dragon da HBO claramente têm a vantagem depois de sensacionalizar o controverso enredo. Assim, com a execução desse tropo na série sendo amplamente considerada bem-feita.

Como se a série ainda não tivesse suportado o peso das discussões de comparação, a série de fantasia sombria da Netflix está prestes a experimentar uma versão piorada dela na 3ª temporada, caso Emhyr persiga Ciri romanticamente.

- Publicidade -

 Por que comparar Game Of Thrones e a série da Netflix seria ruim?

Game of Thrones e The Witcher compartilham muitas semelhanças. Isso inclui desde sua paleta sombria e grotesca até o uso de elementos de fantasia como dragões e magia, entre muitos outros. Embora ambas as séries possam não ser tão diferentes, a série da Netflix sempre parece desenhar o lado mais curto do bastão. Assim, ele é mais criticado do que elogiado.

The Witcher está repetindo erro de Game of Thrones na Nefflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Tudo isso devido ao fato de ter ocorrido após o término de Game of Thrones. Embora seja natural que o público compare as séries para seu próprio prazer ou como um guia de referência para ajudá-los a encontrar seu veneno.

Assim, não há como negar que a série produzida pela Netflix sendo comparada a Game of Thrones não foi um bom presságio para The Witcher. Como uma série bastante jovem lutando para solidificar seu lugar no gênero de alta fantasia, a série de fantasia da Netflix precisa criar estratégias para acabar com as guerras de comparação ou, pelo menos, diminuir o golpe.

A franquia Witcher, se tratada corretamente, pode se tornar um sucesso da cultura pop como Game of Thrones , e pode começar com sua expansão mundial. O lançamento de Blood Origin e outros potenciais spinoffs da série são uma ótima maneira de diversificar as ofertas da franquia The Witcher e enriquecer seu continente.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Um Lugar Silencioso 2: Revelado as origens dos montros alienígenas

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)