The Witcher: autor dos livros faz revelação chocante sobre sua relação com a Netflix

Autor de the witcher diz que netflix o esnobou do processo criativo da série

- Publicidade -

Desde o seu lançamento em 2019, The Witcher, a série de fantasia da Netflix estrelada por Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia, tem sido uma adaptação bem-sucedida das obras do autor polonês Andrzej Sapkowski.

- Publicidade -

Nesse ínterim, a saga rapidamente se transformou em um carro-chefe para a plataforma de streaming, resultando em duas temporadas adicionais, sendo a mais recente lançada no último verão.

Autor de The Witcher foi “ignorado” pela equipe de produção da série

Em uma entrevista recente concedida ao canal do YouTube Cerealkillers, Sapkowski abriu o jogo sobre sua experiência ao colaborar com a Netflix na adaptação de The Witcher para as telas.

- Publicidade -

Embora o autor tenha adotado uma postura diplomática ao discutir suas interações com a equipe responsável pela série da Netflix, ele admitiu que suas sugestões foram, em grande parte, ignoradas. Confira as declarações de Sapkowski:

“O cenário era espetacular, era incrível, tudo. Mas, não, talvez eu tenha dado a eles algumas ideias, mas eles nunca me ouviam. É normal, ‘Quem é esse? É o escritor, não é ninguém'”, brincou o criador de The Witcher.

- Publicidade -

Publicidade

Sapkowski expressa sua visão sobre as adaptações, observando que, embora algumas tenham uma impressão visual agradável para ele, outras são simplesmente estranhas. Ele não se estende sobre as críticas, mas deixa claro que suas contribuições não foram totalmente consideradas no processo criativo.

O que esperar do papel de Sapkowski na terceira temporada?

As circunstâncias delineadas por Sapkowski não são incomuns no mundo das adaptações, onde muitas vezes os autores originais têm uma participação limitada no processo de produção.

- Publicidade -

No entanto, a recepção negativa à terceira temporada de The Witcher levanta questões sobre a possível necessidade de uma colaboração mais estreita com o autor.

autor de the witcher diz que netflix o esnobou do processo criativo da série
Imagem: Divulgação / Netflix

Atualmente, o ano três, marcada como a última para Cavill como Geralt, ostenta uma pontuação de audiência desanimadora de 19% no Rotten Tomatoes. Parte do feedback negativo parece derivar diretamente da saída de Cavill e das circunstâncias polêmicas que a cercam.

- Publicidade -

Relatos sugerem diferenças criativas entre Cavill, apaixonado pelo material original e adaptações de jogos, e a equipe criativa da série como contribuintes para a decisão.

Além da saída de Cavill, espectadores apontam problemas narrativos como outra fonte de descontentamento. Alguns desses problemas se originam da cronologia e estrutura confusas da segunda temporada… Enquanto outros decorrem de desvios significativos dos romances de The Witcher de Sapkowski.

Embora o ano três tenha sido elogiado por alguns como uma melhoria em relação à segunda temporada, a divisão de opiniões destaca a possível necessidade de uma colaboração mais estreita com Sapkowski para guiar o futuro da série.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

The Crown: Erro com princesa Diana pode acabar com a série