The Witcher: As maiores perguntas que a 3ª temporada deixou
As perguntas que a 3ª temporada de The Witcher deixou
Quando a Netflix comprou os direitos de uso da franquia The Witcher para criar uma série, muitos torceram o nariz, com receio de que o streaming estragasse a rica mitologia da história. Baseado na saga de mesmo nome do escritor Andrzej Sapkowski, a série se tornou um sucesso de crítica e público com 3 temporadas lançadas e uma quarta já em produção.
No enredo, somos transportados para uma terra medieval conhecida como “O Continente”, onde conhecemos Geralt de Rivia, Yennefer de Vengerberg e a Princesa Ciri.Com um elenco estelar, liderado Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan, The Witcher chegou com tudo na terceira temporada.
Entretanto, o ano três da série deixou uma série de perguntas em aberto, que vamos abordar abaixo (cuidado com spoilers!).
Sobre a terceira temporada de The Witcher
Sem medo de fracassar, The Witcher aborda um dos maiores eventos dos livros de Andrzej ao passo que deixa o mistério de como a próxima temporada explicará a reformulação de Geralt. Isso porque Henry Cavill não volta para a temporada quatro e seu personagem passará para as mãos do ator Liam Hemsworth.
Nos episódios liberados entre junho e julho, vemos Geralt de Rivia, Yennefer de Vengerberg e Ciri trabalhando juntos para se manterem seguros. Agora, metade do continente está atrás de Ciri. Essa perseguição não dura muito, uma vez que Dijkstra e Philippa iniciaram o Thanedd Coup para destruir a Irmandade dos Feiticeiros.
Mas Vilgefortz sempre esteve um passo à frente ao longo da temporada. Revelado como o verdadeiro traidor da temporada, ele tem trabalhado em conluio com a Chama Branca, forçando diversos momentos trágicos e destrutivos. Ainda não sabemos como The Witcher irá abordar a saída de Cavill e a chegada de Hemsworth, mas os fãs permanecem esperançosos.
The Wild Hunt e seu interesse por Ciri
Foi ainda na 1ª temporada que o “The Wild Hunt” é mencionado na série. No entanto, o grupo só apareceu mesmo no final do ano 2 – e com a expectativa de ter mais presença na terceira temporada. Isso não acontece, dado que os cavaleiros espectrais ganham um apertado espaço na parte 2, no episódio onde a Caçada Selvagem persegue Ciri enquanto ela foge das feiticeiras e de Yennefer.
Em síntese, ainda não sabemos porque o Wild Hunt quer capturar Ciri. Se a a Netflix seguir os livros da saga de The Witcher, é possível que eles queiram que ela acasale com o seu rei para o nascimento de Elder Blood.
Chama Branca e seus planos para Ciri
Sem dúvidas um dos mais temidos vilões da temporada é Emhyr var Emreis, Imperador de Nilfgaard, mais conhecido como a Chama Branca. Supostamente o imperador é o pai falecido de Ciri que está tentando capturar sua própria filha. Nesse contexto, Chama Branca convoca Vilgefortz para ajudá-lo na “caçada”.
Nos episódios finais de The Witcher, ele dá boas-vindas a Teryn como Ciri em Nilfgaard. Entretanto, não fica claro quais são os planos dele para com sua filha. Agora, com Teryn tomando o lugar de Ciri, há uma convergência da série com os livros.
A subtrama adapta o controverso enredo de Ciri e Emhyr da saga literária, onde Emhyr queria que Ciri tivesse seu filho, pois conforme a Profecia de Ithlinne, esta criança será o governante do mundo.
As intenções de Vilgefortz
Agora que é um traidor conhecido, Vilgefortz segue em conluio com a Chama Branca, ainda que ninguém saiba quais são seus planos. Na saga literária, o personagem desejava capturar Ciri para reivindicar seus poderes.
Para tanto, ele precisava do sangue dela. Até aqui, a Netflix mantém guardada a sete chaves as motivações de Vilgefortz. De fato, não seria uma grande surpresa se ele também estivesse procurando se tornar o mago mais poderoso, assumindo os poderes de Ciri.
Como as feiticeiras sobreviventes serão abordadas na nova temporada de The Witcher?
Os magos e feiticeiras foram vítimas de pesadas baixas após o Golpe de Thanedd. Com a morte de Tissaia, as únicas feiticeiras que ainda estão vivas são Yennefer, Triss, Sabrina, Keira e Margarita.
No último episódio da temporada, elas se reúnem para discutir o seu futuro após o fim da Irmandade e a queda de Aretuza. Agora, Yennefer assumiu a liderança e quer parar Vilgefortz e encontrar Ciri antes que o destino dela esteja selado. Como a série e os livros não dialogam entre si (a Loja das Feiticeiras é diferente na saga literária), não temos ideia de como os produtores de The Witcher levarão adiante o enredo das feiticeiras.
Ciri desistiu mesmo de seus poderes?
Temos que concordar que uma das cenas mais chocantes da terceira temporada de The Witcher ocorreu na segunda leva de episódios. É quando Ciri utiliza sua magia de fogo para salvar o amigo unicórnio, Ihuarraquax. O pobre coitado havia sido ferido e envenenado por um monstro de areia.
No entanto, o problema é que usar a prática proibida da magia do fogo acarreta grandes consequências, e Ciri teve visões piromânticas narradas por Falka, onde ela viu Geralt, Yennefer e Jaskier morrendo por causa dela.Essas visões assustam a feiticeira, que decide abrir mão dos seus poderes – indo parar inconsciente no meio do deserto.
A partir dali, Ciri não usa seus poderes no resto da 3ª temporada. Isso deixa em aberto se ela realmente desistiu dos seus poderes ou se apenas os reprimiu consigo. Claro que, se ela o perdeu, poderá recuperá-lo assim como Yennefer fez nos episódios anteriores da série.