
The Witcher: 3ª temporada terá EXCELENTE MUDANÇA
3ª temporada de The Witcher reserva excelente mudança
- Publicidade -
A 3ª temporada de The Witcher prometeu algumas possíveis mudanças ou adições ao folclore da série de fantasia. Algo que pode ser bom para o futuro da história. O programa é baseado no material presente nos livros e nos jogos da franquia de mesmo nome, abrangendo um mundo detalhado, cheio de construções únicas e laços folclóricos.
- Publicidade -
Essa profundidade costuma fazer parte do que torna The Witcher tão atraente, não apenas para novos espectadores, mas também para os fãs dos livros e jogos. Esse grupo de pessoas viu o mundo que conheciam entrando em um novo meio com todo o seu potencial.
No entanto, é importante considerar como possíveis mudanças neste mundo podem manter a série envolvente à medida que ela avança. A produção pretende contar a história do bruxo titular, Geralt de Rivia (Henry Cavill) e Ciri (Freya Allan), uma princesa que tem seu destino entrelaçado ao do bruxo.
A história acompanha os dois enquanto enfrentam forças malévolas crescentes e protegem uns aos outros no amplo mapa de países e de política da série. No entanto, The Witcher recentemente enfrentou algumas reações ao se desviar do material de origem. Inclusive, muitos acreditam que Cavill deixou a série justamente por essas mudanças.
Para quem não sabe, Henry é muito fã da saga. Agora, o supervisor de efeitos visuais de The Witcher: Blood Origin, Sébastien Francoeur, e o produtor Graeme Marshall, sugeriram que a 3ª temporada vai incluir elementos que não foram vistos antes. Isso dá a entender que mais mudanças estão por vir.
3ª temporada de The Witcher se afasta dos livros
- Publicidade -
Embora tenha havido alguma reação ao afastamento da série do material de origem, isso pode beneficiar a franquia como um todo e por vários motivos. Em primeiro lugar, algumas histórias funcionam melhor em um meio e outro, mas não transitam bem entre as páginas dos livros e a tela.
É possível que as narrativas de Andrzej Sapkowski, apesar das críticas do autor a The Witcher da Netflix, tenham funcionado melhor em jogos impressos e videogames. Contudo, essa estrutura não pode continuar a se traduzir bem na televisão.
Neste caso, geralmente é melhor que os showrunners estejam dispostos a adaptar a história para melhor desafiar os protagonistas e se adequar ao mundo. Mesmo que isso signifique desviar-se do material de origem para se adequar ao novo formato.
Além disso, se afastar dos livros pode ser ótimo para o espectador da série. Afinal, se a série continuar a implementar novos personagens e pontos da trama, isso permitirá que os fãs de longa data aproveitem o programa de maneira semelhante a quando encontraram a história pela primeira vez.
Com todos os espectadores experimentando The Witcher em pé de igualdade e viajando juntos para o desconhecido, o programa pode cultivar uma experiência comunitária mais forte e criar ainda mais engajamento para a produção.
Porque a série deve ter cuidado ao mudar o material original

No entanto, como acontece com todas as coisas boas, ao filmar a série, a Netflix deve ter cuidado ao mudar elementos muito rapidamente, especialmente com um material de origem tão elogiado. Se uma superabundância de mudanças for feita, a série pode começar a se desviar do tom específico da franquia.
Isso tornaria a série não apenas em uma história diferente dos livros, mas também numa experiência totalmente diferente. Os personagens e a construção do mundo devem permanecer consistentes, e as regras já estabelecidas que estão de acordo com o livro devem ser respeitadas.
- Publicidade -
aso contrário, a coerência desse universo começa a desmoronar. Felizmente, The Witcher pode manter esse bom equilíbrio na 4ª temporada.
Certamente, você também vai gostar:
> Invincible pode ter grande mudança com herói na 2ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)