The Witcher: 3ª temporada pode consertar erro com Yennefer

Yennefer pode ter sua história concertada em The Witcher

- Publicidade -

Embora a 2ª temporada de The Witcher tenha feito uma mudança significativa na história de Yennefer, isso é algo que a 3ª temporada da série pode usar a seu favor. Tão importante quanto Geralt de Rivia para o mundo da série, Yennefer de Vengerberg nem sempre está no mesmo lugar, ou mesmo na mesma linha do tempo, que Geralt ou Ciri.

- Publicidade -

A maioria das histórias de Yennefer em The Witcher foram aventuras solo até agora. Isso ajuda o público a se conectar com sua personagem e aumenta as expectativas para qualquer cenário em que a feiticeira possa interagir com Geralt ou Ciri.

A 1ª temporada da série contou a história de origem de Yennefer, e a série da Netflix seguiu o personagem desde então. Como tal, esperam-se mudanças na história de Yennefer nos livros de Witcher, já que Anya Chalotra está ausente em muitas aventuras de Geralt.

Ainda assim, a maior mudança de Yennefer na 2ª temporada de The Witcher também foi uma das mais divisivas.

- Publicidade -

A 2ª temporada de The Witcher tirou a magia de Yennefer

Para enfrentar o exército de Nilfgaard na Batalha de Sodden Hill provocada no final da 1ª temporada de The Witcher, Yennefer teve que usar magia de fogo, conforme revelado no início da 2ª temporada da série, tinha que dar algo em troca para que funcionasse.

- Publicidade -

Publicidade

O preço que Yennefer pagou para sobreviver à Batalha de Sodden Hill foi perder sua magia pelo resto da temporada. Em termos de narrativa, Yennefer perdendo sua magia no início da 2ª temporada da série deveria revelar um lado mais vulnerável da personagem. No entanto, representou um desvio enorme e controverso.

Yennefer então teve que navegar pelos perigos do Continente, que inclui todos os tipos de monstros e magos, sem seus poderes. O problema é que tal enredo fazia parecer que a personagem de Yennefer era definida apenas por seus poderes. 

Embora a ideia de mostrar uma Yennefer mais vulnerável em The Witcher que teve que sobreviver sem seus poderes pudesse ter funcionado, a 2ª temporada da série falhou em mostrar que Yennefer é mais do que apenas sua magia.

- Publicidade -

Vincular a história de Yennefer a Ciri e Geralt simplesmente porque Yennefer queria seus poderes de volta também jogou contra a conexão que esses personagens deveriam ter na série e reduziu o arco de Yennefer a apenas recuperar seus antigos poderes.

 Yennefer é mais do que sua magia

Yennefer não perde seus poderes nos romances de Witcher, então recuperar sua magia não é a razão pela qual ela encontra Ciri. Ainda assim, a busca de Yennefer para recuperar seus poderes pelo menos ajudou a unir duas tramas separadas de The Witcher, com Yennefer e Ciri agora finalmente fazendo parte da mesma história.

- Publicidade -

The Witcher: 3ª temporada pode consertar erro com Yennefer
Imagem: Divulgação/Netflix

Yennefer desempenha um papel crucial no futuro de Ciri e nas decisões que Geralt tomará, e é assim que a 3ª temporada da série pode mostrar que Yennefer é mais do que apenas sua mágica. Yennefer nunca perdeu sua agência como personagem. Contudo, a 2ª temporada reduziu a feiticeira ao que ela pode fazer, ao invés de quem ela é.

Futuras interações entre Yennefer e Geralt ou Yennefer e Ciri podem destacar quem é Yennefer, como ela percebe o mundo e por que ela é uma personagem tão importante no universo da série. Dado que a 3ª temporada da série deve adaptar Time of Contempt, o segundo romance de The Witcher.

- Publicidade -

Assim, a próxima temporada pode vincular seus eventos atuais ao passado de Yennefer de uma forma que nem mesmo os livros fizeram. A história de origem de Yennefer não é revelada nos livros, pelo menos não tanto quanto na 1ª temporada da série. Assim, isso é algo que a série pode usar a seu favor.

Certamente, você também vai gostar:

The Walking Dead: A cura zumbi que mudaria completamente a série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)