The Witcher: 3ª temporada tem grande fato ainda não faz sentido

Plano de Geralt não faz sentido em The Witcher

- Publicidade -

A 3ª temporada de The Witcher da Netflix deixa claro que o trio central de Geralt (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra) são pessoas extremamente capazes. Geralt é indiscutivelmente o bruxo mais habilidoso que existe, o que o torna mais ou menos o guerreiro mais capaz que a série nos mostrou.

- Publicidade -

A combinação de vasta habilidade mágica de Ciri e treinamento no estilo The Witcher faz dela uma oponente formidável em todas as frentes. Logo, Yennefer complementa sua poderosa magia com uma vontade de ferro e desenvoltura ilimitada.

No entanto, eles seriam chatos se fossem perfeitos demais e, no primeiro episódio da 3ª temporada, os espectadores descobrem rapidamente que o grupo está totalmente fora de seu elemento quando se trata de subterfúgios. Apesar do fato de que eles estão claramente fugindo, Geralt – que parece estar no comando de seus planos de viagem – escolhe uma maneira estranha de mantê-los longe dos olhos do público.

Afinal, ele joga bolsas exorbitantes de dinheiro para alugar paradas rurais como eram locais do Airbnb. Essa abordagem estranhamente notável de furtividade torna o grupo um alvo fácil para qualquer um que esteja atrás deles. Isso é praticamente todo mundo, já que várias partes poderosas estão atrás de Ciri e seu poder em The Witcher.

- Publicidade -

O erro de Geralt em The Witcher

Uma e outra vez, Geralt faz o mesmo plano para manter Ciri segura, e repetidamente esse plano dá errado. Alugar abrigo de pessoas aleatórias com apenas ouro para garantir discrição e segurança não é o que você chamaria de estratégia eficaz. Afinal, The Witcher se passa em uma terra tão sem lei e politicamente carregada quanto o continente.

- Publicidade -

Publicidade

Como tal, Geralt, Ciri e Yennefer precisam se mudar e repetir regularmente. Então, alguém inevitavelmente fala sobre as três pessoas estranhas, mas ricas, naquela cabana remota, e os assassinos de várias facções os encontram. Eles mantêm isso apesar do fato de que Geralt é um viajante incrivelmente experiente.

Isso deveria ser capaz de viver da terra com bastante facilidade, e tanto Ciri quanto Yennefer são extremamente engenhosos. Além do mais, Geralt claramente já usou essa tática antes, então ele realmente deveria saber melhor. Na quinta cabine, eles finalmente encontram um aliado de verdade.

Se tratao velho amigo caçador de dragões do bruxo, Yarpen Zigrin (Jeremy Crawford). O guerreiro anão imediatamente abafa a linha “para sua discrição” de Geralt, o que implica que o bruxo tem usado essa tática por tanto tempo que até mesmo amigos esporadicamente encontrados em The Witcher a conhecem bem.

- Publicidade -

Aliás, o Anão também está claramente familiarizado com o fato de que a tática não tem uma alta taxa de sucesso. Ele diz especificamente a Geralt para não quebrar coisas em seu lugar, então parece que ele está totalmente ciente de que os inimigos continuam encontrando e atacando os esconderijos do Lobo Branco. 

A ideia é manter Ciri segura

The Witcher tem erro em plano de Geralt
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

O plano de curto prazo de Geralt é claramente manter Ciri segura para que Yennefer possa trabalhar a longo prazo e treinar a princesa para usar seus poderes mágicos. Contudo, a tática que ele usa para mantê-los escondidos é fortemente implícita e explicitamente mostrada como um fracasso.

O protagonista pode ser um ótimo bruxo, mas como a terceira temporada de The Witcher deixa claro, furtividade claramente não é o ponto forte do cara.

A primeira parte da 3ª temporada já está disponível na Netflix. Já a 2ª parte, estreia em 27 de Julho.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River: 10 Questões que a 5ª temporada precisa responder

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.