The Witcher 3 ª temporada na Netflix: Data de estreia, Spoilers e Mais

The Witcher ganhará 3ª Temporada. Saiba Tudo.

- Publicidade -

Um dos maiores sucessos dentre os originais da Netflix, o seriado que traz Henry Cavill como um caçador de monstros já possui muitos assinantes ansiosos por seu futuro. Por isso, a 3ª temporada de The Witcher é uma das continuações em maior antecipação dentro do mundo dos streamings.

- Publicidade -

De início, Wiedźmin (no original) surgiu nos anos 80 por meio dos contos de um escritor polonês, chamado Andrzej Sapkowski. Então, a saga “Witcher” evoluiu ao ponto de, hoje em dia, ter o total de 9 livros, 9 jogos, uma série (com mais 2 confirmadas) e 1 filme em anime (e terá mais 1).

De fato, com tanta versatilidade e vastidão neste universo, não é surpresa que a 3ª temporada de The Witcher foi confirmada antes mesmo da mais recente chegar à Netflix. Portanto, venha com a Streamings Brasil e descobra tudo sobre TW3!

Estreia da 3ª temporada na Netflix

- Publicidade -

Logo animado oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix
(reprodução: Netflix)

Aviso: atualizaremos o post com constância!

- Publicidade -

Publicidade

A princípio, para a alegria dos mais aficionados diremos que, sim, a 3ª temporada de The Witcher já está confirmada pela Netflix desde o festival online TUDUM, de setembro de 2021. Porém, devemos dizer que as suas gravações ainda não se iniciaram, já que os roteiros da temporada foram acabados recentemente, em dezembro.

- Publicidade -

“Esta é nossa última semana [03/12] na sala dos roteiristas.” – disse Lauren Schmidt Hissrich (a showrunner) ao Tech Radar.

“Estamos a ponto de terminar a fase de escrita. Estou emocionada com como [a 3ª temporada] está tomando forma, pois ela têm como base o meu livro predileto da saga, Tempo do Desprezo. […] Mas o processo criativo está apenas no início. Então, temos de trazer os diretores e os atores de volta, para começarmos a mergulhar mais fundo, refletir e ter a certeza de que essa é a temporada perfeita.” – ela complementou dizendo.

Lauren Schmidt Hissrich criadora e showrunner de The Witcher na Netflix

Em conclusão, a estreia da 3ª temporada de The Witcher virá – com base nos anos anteriores – entre dezembro de 2022 e maio de 2023. Afinal, essa é uma megaprodução da Netflix. Mas, que felizmente conseguiu se acomodar às restrições causadas pela pandemia – por isso e pelo Cavill ter se acidentado, houve um lapso de dois anos.

- Publicidade -

Ademais, caso hajam dúvidas acerca de quando devemos esperar imagens, teasers ou sinopses, é válido lembrar da WitcherCon e do TUDUM. Em suma, estes foram os eventos que nos deram “gostinhos” da 2ª temporada em 2021. Porém, que em 2022 devem se dedicar a promover o spin-off “The Witcher: A Origem” (ou Blood Origin).

A história da 3ª temporada de The Witcher (e teorias)

- Publicidade -

Freya Allan como Ciri, Henry Cavill como Geralt de Rivia e Anya Chalotra como Yennefer de Vengerberg em The Witcher da Netflix
(reprodução: Netflix)

Em primeiro lugar, como a showrunner – Lauren S. Hissrich – revelou, a 3ª temporada de The Witcher seguirá a trama de “Tempo do Desprezo”, o 4º livro da franquia. Portanto, veremos Yennefer levar Ciri para treinar seus poderes em Aretuza e Geralt perseguir os elfos, Nilfgaardianos e todos àqueles interessados na garota. Aliás, a nova temp. continuará a trazer mais acerca dos elfos:

“Nós focamos bastante no enredo élfico nesta 2ª temporada, o qual não é tão proeminente em O Sangue dos Elfos [o livro principal adaptado]. Então, sei que na 3ª temporada estaremos trazendo os Scoia ‘tael, um exército de elfos que luta ao lado de Nilfgaard. De fato, é um tipo de estória bastante densa e sombria.” Lauren ao Polygon.

Mas, é claro que além desta premissa principal, a vindoura temporada também dará continuidade às subtramas de outros personagens. Como:

  • A sede de vingança de Francesca contra os humanos;
  • O luto de Vesemir e a busca pela criação de novos bruxos;
  • A busca de Fringilla e Cahir por poder na Chama Branca;
  • A resposta de quem está comandando Lydia e Rience contra Ciri;
  • O interesse de Istredd e muitos outros no Sangue Antigo de Ciri;
  • A suspeita ligação entre Jaskier, Sigismund Dijkstra e Phillipa Eilhart;
  • A vinda de Voleth Meir, a Mãe Imortal, junto da Perseguição Selvagem;
  • O medo de Tissaia e o plano de Sigismund em tornar Vizimir rei de Cintra.
Outros atores:

Ainda, é impossível deixarmos de falar acerca da grandiosa revelação do 16º episódio, onde todos descobrimos que o pai de Ciri está vivo e que ele é quem lidera Nilfgaard. Curiosamente,  isso já até havia sido sugerido aos fãs, quando ele não desapareceu junto de Pavetta na ilusão de Voleth para a garota. Então, o que será do “novo” vilão?

Freya Allan como Ciri, Gaia Mondadori como Pavetta e Bart Edwards como Emhyr em The Witcher da Netflix
(reprodução: Netflix)

Finalmente, é aguardado que a 3ª temporada de The Witcher traga mais monstros – ainda mais por causa dos Monólitos –, ao mesmo tempo em que a fanbase espera que aos poucos Yen tenha sua Magia do Caos de volta e o perdão de Geralt.

Quem estará no elenco da 3ª temporada

Elenco da 3ª temporada de The Witcher na Netflix

Assim como antes, a 3ª temporada de The Witcher trará de volta astros como Henry Cavill (Geralt de Rivia), Freya Allan (Ciri), Anya Chalotra (Yennefer de Vengerberg) e Joey Batey (Jaskier), que atualmente compõe o elenco principal do seriado na Netflix. Ademais, estes outros papéis também voltarão:

  • Eamon Farren como Cahir;
  • Wilson Mbomio como Dara;
  • MyAnna Buring como Tissaia;
  • Mahesh Jadu como Vilgefortz;
  • Tom Canton como Filavandrel;
  • Royce Pierreson como Istredd;
  • Mimî M. Khayisa como Fringilla;
  • Lars Mikkelsen como Stregobor;
  • Anna Shaffer como Triss Merigold.
Personagens da 3ª temporada de The Witcher na Netflix
(reprodução: Netflix)

Além destes “velhos rostos”, os novatos da atual 2ª temporada também devem retornar, para que possam expandir seus arcos ainda mais. Então, vejamos quem são estes que não podem faltar:

  • Liz Carr como Fenn;
  • Yasen Atour como Coën;
  • Chris Fulton como Rience;
  • Kim Bodnia como Vesemir;
  • Paul Bullion como Lambert;
  • Mecia Simson como Francesca;
  • Simon Callow como Codringher;
  • Aisha Fabienne Ross como Lydia;
  • Graham McTavish como Sigismund Dijkstra.

Ainda, entre os novatos, é válido dizer que Ania Marson pode não ser mais a intérprete de Voleth Meir (devido sua evolução na trama) e que, por conta de sua revelação surpresa, Cassie Clare irá retornar como Philippa Eilhart. Igualmente, Bart Edwards causará como Emhyr, antes “Duny” (pai de Ciri), mas agora, o Imperador de Nilfgaard.

Por fim, a adição de outros novatos é inevitável. Por outro lado, há também a possibilidade dos mortos voltarem mais vezes em flashbacks (ex: Pavetta, Calanthe, ou até mesmo o bruxo Eskel).

Quantas temporadas The Witcher terá na Netflix?

Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher da Netflix
(reprodução: Netflix)

Sem dúvidas, uma pulga que todo fã de uma série possui atrás da orelha é de “quantas temporadas isso durará?”. Nesse sentido, a já referenciada criadora da adaptação da Netflix, Lauren, comentou que o plano sempre foi de que The Witcher se estendesse através de 7 temps. Assim, quase que adaptando um livro ao ano.

Portanto essa deve ser a nossa resposta. Embora a própria showrunner admita que, com a estreia de novos livros oficias, não haverá exitação em adaptar as tais eventuais novidades do universo literário de Andrzej Sapkowski para The Witcher.

Os spin-offs do Universo de The Witcher da Netflix

Logo oficial da 3ª temporada The Witcher da Netflix
(reprodução: Netflix)

Para encerrar este artigo, que tal conhecermos mais deste expansivo Universo de The Witcher da Netflix? Pois é, o streaming do “tudum” tem investido uma boa grana nas licenças de Andrzej Sapkowski, tendo já lançado – além da mais recente temporada da série base – um filme em anime chamado “Lenda do Lobo”, que contou a história do mestre de Geralt, Vesemir. Vejam:

De fato, a animação surpreendeu e abriu portas para outros projetos planejados na Netflix. Que atualmente são:

  1. Novo filme em anime;
  2. Primeira minissérie / prequela live-action;
  3. Nova série “divertida para crianças e família”.

“Já anunciamos um 2º anime, e o mundo do anime é tão emocionante para mim. […] Assim que escolhemos histórias para isso, elas são sempre autónomas, mas também as que sabemos que não conseguiremos lidar [em live-action]. Então, isso permite que nossa imaginação flua. […] Não posso entregar nada, mas acho que pode se tornar um favorito dos fãs.”Lauren S. Hissrich disse ao Decider.

“Acho que é a coisa mais polêmica que anunciamos até agora. […] Porém, isso não quer dizer que vamos tirar todo o conteúdo mais ‘maduro’ e então apenas  apresentá-lo às crianças. […] Afinal, os contos de fadas também são feitos para elas. De fato, há um jeito de adaptar tais temas, histórias, personagens e, é claro, manter a base do mundo Witcher.”Lauren revelou ao IGN.

Agora, há um próximo projeto que nós temos de nos atentar antes mesmo da 3ª temporada de The Witcher estrear, The Witcher: A Origem (ou Blood Origin, em inglês). Em suma, a trama dessa minissérie se iniciará 1200 anos antes da história de Geralt, durante a Conjunção das Esferas.

Então, quer saber mais sobre The Witcher e de todos os seus derivados? 

Certamente, você também vai gostar:

>Danna Paola (Lucrécia) volta para Elite? Atriz revela!

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.