The Winchesters revela péssima notícia para fãs de Supernatural
Má notícia para fãs de Supernatural em The Winchesters
Novos relatórios indicam que o spin-off de Supernatural, The Winchesters, está indo oficialmente para a gaveta. Isso porque a Warner Bros. não conseguiu encontrar um novo lar para a série. Seguindo o início da vida dos pais de Sam e Dean Winchester de Supernatural, o spin-off estreou na CW em outubro de 2022 e teve 13 episódios.
A CW cancelou The Winchesters em maio de 2023. Isso inspirando o produtor executivo Jensen Ackles a liderar uma campanha com o objetivo de encontrar uma nova casa para a série. Agora, o Deadline relata que os esforços da Warner Bros. para vender a propriedade para outra rede ou serviço de streaming não tiveram sucesso. Desta forma, o programa está oficialmente cancelado.
Apesar da Max ser propriedade da Warner Bros. Discovery, a Netflix ter as 15 temporadas de Supernatural e a Amazon Studios hospedando a produtora de Ackles, nenhum dos três serviços de streaming quis pegar o programa para produzir sua 2ª temporada.
O cancelamento de The Winchesters fez parte de uma estratégia maior empregada pelos novos proprietários da CW. Eles querem cortar séries com script e focar na programação de baixo custo.
O cancelamento de The Winchesters é o fim de Supernatural
Apesar de ser a primeira série spin-off de Supernatural a entrar em produção, The Winchesters não foi a primeira tentativa de aproveitar o sucesso do programa original. Na 9ª temporada de Supernatural, o escritor e futuro showrunner Andrew Dabb colaborou com o diretor Robert Singer para desenvolver uma série derivada chamada Bloodlines.
A série seria baseada no episódio de mesmo nome. No entanto, apesar da produção ter ganhado um episódio piloto, o spin-off nunca saiu do papel. Algo que frustrou as esperanças do que poderia ter sido o primeiro spin-off de Supernatural. Da mesma forma, os planos para um outro spin-off chamado Wayward Sisters baseado em um episódio da 13ª temporada também não conquistou a CW.
Ficando no ar por 15 temporadas e gerando uma base de fãs leais, é surpreendente que tenha demorado tanto para The Winchesters se tornar o primeiro spin-off oficial de Supernatural. A série teve um total de 13 episódios antes de seu cancelamento, sendo um duro golpe para os telespectadores e a produção criativa da série.
A revelação de que nenhuma outra rede ou serviço parecia disposto a intervir para salvar o programa provavelmente aumentará a decepção gerada por seu cancelamento inicial. Agora, se este cancelamento realmente vai terminar a franquia de Supernatural de uma vez por todas, ainda não dá para saber.
Como Supernatural poderia continuar?
Bom, existem muitas possibilidades para a Warner Bros. investir para continuar a franquia de Supernatural, com ou sem The Winchesters. Ainda mais se pensarmos como esse universo tem história. Porém, talvez a alternativa mais certeira seja investir em um renascimento da série. Trazendo Sam e Dean de volta para uma possível 16ª temporada de Supernatural.
Enquanto Ackles esteve diretamente envolvido no spin-off e até apareceu na série como Dean durante a 1ª temporada, o programa sofreu um pouco por não ter trazido Sam (Jared Padalecki) de volta. Isso com certeza teria sido interessante para a história, mas principalmente para a audiência do spin-off.
Parece bem claro o que The Winchesters queria fazer: contar uma história sem ter Dean e Sam como protagonistas. Afinal, Supernatural já fez isso. Mas levando em consideração o cancelamento da série e a falta de interesse de outras redes em produzir uma 2ª temporada, está claro que o que todo mundo quer: ver os dois irmãos novamente na tela, reunidos.
Porém, se isso realmente vai acontecer, aí já é outra história.
Certamente, você também vai gostar:
> Manifest: A verdade por trás do cancelamento na Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.