The Winchesters pode ganhar 2ª temporada? O futuro de Supernatural

O que pode acontecer com The Winchesters na 2ª Temporada

- Publicidade -

A 2ª temporada de The Winchesters ainda pode acontecer, apesar da CW ter cancelado a série. O anúncio de que a rede não iria renovar o programa chocou os fãs e vários membros da equipe criativa por trás do tão esperado spin-off de Supernatural. Especialmente o produtor executivo e estrela da produção, Jensen Ackles.

- Publicidade -

The Winchesters segue a vida dos pais de Sam e Dean Winchester como jovens adultos. A série era ambientada décadas antes dos eventos da 1ª temporada de Supernatural. A decisão de cancelar o seriado torna-se tão chocante devido ao sucesso do material original em que o spin-off se baseou. Supernatural teve mais de 327 episódios e ficou no ar durante 15 anos.

Os fãs ficaram indignados com o cancelamento do spin-off, já que o cancelamento vem apenas após uma temporada, que teve somente 13 episódios. A CW está sob nova direção e cancelou várias de suas séries originais após a 1ª temporada. Isso sugere uma revisão criativa e eventual reposição no mercado que a nova liderança da CW está trabalhando.

O final abrupto de The Winchesters também marca a conclusão de todo o universo de Supernatural. A menos que outro desenvolvimento seja anunciado no futuro, claro. A série original terminou em 2020 e, até o momento, nenhum plano sobre uma eventual sequência para a produção foi divulgado, seja para o futuro próximo ou distante.

Por que a CW cancelou The Winchesters

Apesar de sua popularidade, The Winchesters não atendeu às expectativas de muitos telespectadores. O seriado recebeu críticas mistas, mas o fator decisivo, como sempre, está relacionado aos números e ao custo da produção. No entanto, não podemos esquecer que a fusão da CW com a Warner Bros. Discovery também tem peso nessa decisão.

- Publicidade -

Publicidade

A fusão causou uma grande mudança em toda a empresa, o que impactou significativamente o futuro da CW. O cancelamento abrupto da nova programação original da CW tornou-se uma tendência em toda a rede, por isso outras séries sofrerem o mesmo destino. Como Walker: Independence, que também chegou ao fim após apenas uma 1ª temporada.

Nem o fato da série original Walker, estrelada por Jared Padalecki, o Sam Winchester, salvou o seriado do cancelamento. Ainda não está 100% confirmado que The Winchesters não vai voltar para uma 2ª temporada. Entretanto, os fãs tem um certo consolo, pois eles vão continuar vendo a dupla principal de Supernatural trabalhar com a Warner.

Ao que parece, Padalecki vai continuar em Walker na CW. Já Ackles está desenvolvendo um projeto secreto da DC Comics para a Warner Bros, de acordo com os relatórios. Desta forma, o cancelamento repentino do spin-off pode permitir que Ackles tenha mais tempo para trabalhar no projeto relacionado a DC.

Entretanto, o cancelamento pode inspirar uma reação maciça entre os fãs que não vão parar de lutar para conseguirem uma 2ª temporada do spin-off.

A 2ª temporada de The Winchesters ainda pode acontecer

Existem várias maneiras plausíveis para fazer a 2ª temporada de The Winchesters acontecer. O próprio Jensen Ackles levantou a hashtag #SaveTheWinchesters no Twitter e em outras redes sociais. Desde o lançamento da campanha, a hashtag já teve milhares de repostagens e retuítes.

Esse nível de indignação pública pode inspirar a CW ou até mesmo alguma outra rede de TV a obter os direitos do spin-off, pois ela tem uma base de fãs leal. Não podemos esquecer que algumas séries já foram salvas assim no passado, como Lúcifer, por exemplo. O spin-off também pode ser abraçado por uma grande plataforma de streaming para sua 2ª temporada.

Com tantas opções como Netflix, Prime Video e Hulu, o futuro de uma série cancelada nunca pareceu tão brilhante como agora. O fato de Jensen Ackles estar a frente de The Winchesters pode dar ainda mais chances ao seriado e sua possível 2ª temporada.

Os esforços de Ackles, tanto online quanto em Hollywood, têm peso suficiente para tornar a 2ª temporada uma possibilidade. Isso tanto em uma rede de televisão ou mesmo numa plataforma de streaming.

- Publicidade -

O seriado foi a última chance de um spin-off de Supernatural

O spin-off não é a primeira tentativa fracassada de uma série baseada em Supernatural. O escritor e showrunner Andrew Dabb trabalhou com o diretor Robert Singer para fazer outro spin-off da franquia, que se chamava Bloodlines. A série era baseada em um episódio do programa original de mesmo nome, da 9ª temporada.

Infelizmente, o episódio piloto nunca saiu do papel. Outro potencial spin-off, antes de The Winchesters, era uma série intitulada de Irmãs Wayward. A produção seria baseada em um episódio da 13ª temporada de Supernatural. O programa até ganhou força, mas os planos foram frustrados pelos executivos da CW.

Depois de várias tentativas fracassadas de ter um spin-off ainda com Supernatural no ar, este último com certeza foi a última chance do programa. Apesar da popularidade da série original, que levou Padalecki e Ackles ao estrelato, o espectador pode ter dificuldade em aceitar um programa que não apresenta os dois atores como personagens principais.

A 1ª temporada de The Winchesters incluiu Jensen Ackles reprisando seu papel como Dean Winchester. Isso pode ser uma das principais razões para se encontrar um lar para uma possível 2ª temporada. Entretanto, Ackles era apenas o narrador e a série não conta com Padalecki. Ou seja, mesmo tendo a participação de um dos irmãos, os dois não são mais personagens principais.

Após o cancelamento da CW, Ackles provocou uma plano de história de 5 temporadas para o spin-off, que prometia trazer de volta vários membros originais do elenco de Supernatural. E este, sem dúvida nenhuma, trata-se de outro sinal potencialmente promissor para o futuro do spin-off.

O cancelamento do spin-off não será o fim da franquia

O cancelamento de The Winchesters
Imagem: Divulgação/HBO Max

Mesmo com a 2ª temporada de The Winchesters não acontecendo, isso não quer dizer que a franquia chegou ao seu fim. Pelo contrário, um ressurgimento da saga deve acontecer no futuro, de alguma forma. Supernatural é uma das séries que mais ficou no ar e tem um potencial incrível para construir uma franquia ainda maior.

Se o spin-off realmente se provar um fracasso, então a alternativa seria fazer um programa com os personagens principais da série original. Um renascimento de Supernatural para sua 16ª temporada pode ser o único caminho e a única opção para a CW investir na franquia com confiança.

Dito isso, não seria uma boa ideia voltar com uma série que, apesar de ter ficado muito tempo no ar, deveria ter acabado bem antes de suas 15 temporadas. De qualquer forma, agora os fãs vão ter que esperar para saber o que o futuro reserva para The Winchesters.

Certamente, você também vai gostar:

> Chicago Med: Vilão pode estar por trás de morte na 8ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.