
The Walking Dead: Zumbis variantes deixaram grandes problemas
Como Zumbis variantes deixaram um buraco de The Walking Dead
- Publicidade -
The Walking Dead apresentou variantes de zumbis ao longo da série. Contudo, isso garantiu que um grande buraco na trama se tornasse óbvio para os espectadores. É fácil ver porque os criadores do programa sentiram a necessidade de introduzir novas variantes de zumbis à medida que o seriado avançava.
- Publicidade -
Sem dúvida foi divertido assistir vários grupos de sobreviventes humanos provando repetidamente que as pessoas são os verdadeiros monstros após o fim do mundo. Entretanto, esse comportamento pós-apocalíptico começou a se desgastar depois de algumas temporadas de The Walking Dead.
Eventualmente, quando a 11ª temporada chegou, a série precisava fazer de seus zumbis uma ameaça novamente. Esta não foi uma tarefa fácil para os criadores do programa. Como os espectadores e os personagens do seriado estavam familiarizados com as duas principais variedades de zumbis, Lukers e Roamers, eles não representavam uma grande ameaça como vilões.
Lurkers e Roamers poderiam ser usados para aterrar uma peça tensa de vez em quando. Contudo, o elenco “tirava de letra” quando o assunto era lidar com seus ataques, então os vilões mortos-vivos não eram mais tão eficazes em The Walking Dead.
Como resultado, The Walking Dead precisava introduzir variantes de zumbis mais inteligentes, rápidos e perigosos no final da série. No entanto, havia um grande problema de enredo com essa abordagem.
A evolução dos zumbis em The Walking Dead
- Publicidade -
Na 11ª temporada da série, o espectador foi informado que os zumbis estão evoluindo ou aprendendo e que isso representava as variantes mais perigosas que os personagens encontraram. Isso faz sentido, já que mais de uma década se passou desde o início da série.
No entanto, embora o spin-off de Daryl possa corrigir esse buraco na trama, essa explicação atual não se encaixa totalmente. Afinal, os telespectadores já encontraram variantes na 1ª temporada, no início do surto. Como suas representações posteriores, as variantes presentes na 1ª temporada de The Walking Dead eram inteligentes o suficiente para usar ferramentas básicas e abrir portas.
Além disso, alguns também se moviam mais rápido. Como tal, os espectadores podem razoavelmente supor que as variantes da 11ª temporada da série são o mesmo tipo de zumbi visto na 1ª temporada. Isso põe fim à teoria da “evolução”, já que esses zumbis não tiveram tempo de aprender nada no início do surto.
Alguns dos primeiros caminhantes encontrados na série se encaixam na descrição de zumbis variantes, o que necessariamente exclui a teoria da evolução. Felizmente, TWD tem outra explicação, cortesia do final de World Beyond. Infelizmente, essa explicação também não funciona, pois se contradiz devido a uma linha do tempo confusa.
O vírus zumbi sendo alterado na série também não faz sentido
A cena final de The Walking Dead: World Beyond apresenta uma sequência pós-crédito em que uma equipe de pesquisa misteriosamente admite que poder ter “tornado tudo pior”. É um pouco exagerado, mas, a partir do contexto, os espectadores podem supor o que aconteceu.
Provavelmente os cientistas tentaram curar a doença que se abateu sobre o mundo, mas, ao invés disso, criaram variantes zumbis. No entanto, se a mutação variante foi criada por cientistas (como está aparentemente implícito nessa cena pós-crédito), por que ela desapareceu por 10 temporadas?
Não há razão para que, uma vez criados, os caminhantes variantes tenham desaparecido por anos. A ideia de que os cientistas criaram inadvertidamente as variantes de zumbis da 11ª temporada de The Walking Dead é uma suposição melhor do que a teoria da evolução por dois motivos.
Primeiro, isso explicaria como TWD retratou zumbis variantes na 1ª temporada, já que esse poderia ter sido um dos primeiros experimentos da equipe que escapou. Em segundo lugar, isso explicaria porque os zumbis variantes parecem ter uma inteligência mais avançada.
- Publicidade -
Embora a evolução possa explicar isso, faria mais sentido se a equipe de pesquisa tivesse tentando despertar o intelecto humano nos zumbis (cobaias) e criaram variantes no processo.
Como The Walking Dead deve explicar as variantes zumbis

The Walking Dead pode explicar a presença de variantes zumbis de uma forma que não contradiz diretamente o final de World Beyond. É possível que o vírus variante francês criado pela equipe de pesquisa tenha chegado aos Estados Unidos logo após o início do surto. Entretanto, não foi suficiente para se estabelecer.
Anos depois, mais sobreviventes poderiam ter chego da França e trazido a variante completa com eles, criando assim os zumbis variantes da 11ª temporada. Isso explicaria como os zumbis variantes vistos na 1ª e 11ª temporada são tão semelhantes. Afinal de contas, os vilões de The Walking Dead sofrem do mesmo vírus com anos de diferença.
Certamente, você também vai gostar:
> House of the Dragon revela péssima notícia para personagem na 2ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)