The Walking Dead teve mudança com Rick que impactaria tudo

Diferente dos quadrinhos, Rick não perdeu a mão em The Walking Dead

- Publicidade -

Uma série como The Walking Dead é repleta de momentos perturbadores e violentos. No entanto, um personagem que se sacrigifa é eternamente lembrado. A série de TV teve uma mudança radical com Rick, mas, não podemos dizer que isso não refletiu na produção. 

- Publicidade -

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Rick Grimes perde sua mão direita e tal escolha, tem um significado metafórico inesperado. Os eventos que levaram ao acontecimento são bastante simples. Na edição n°28 dos quadrinhos, Rick é capturado pelo governador, que logo exige saber a localização do acampamento de Rick. 

Rick prontamente se recusa e como punição, o governador corta a mão direita de Rick. Embora o Governador fosse um dos grandes vilões da série, tal acontecimento não ocorreu na tela. Inclusive, na época, o criador da história, Robert Kirkman ficou chateado pela série não adaptar.

A perda da mão de Rick é mais do que apenas uma deficiência. Nos quadrinhos de The Walking Dead, a perda da mão acrescenta uma camada de estresse e desamparo que só é amplificado pelo cenário apocalíptico. O fato de Rick continuar liderando seu grupo, demonstra a força de seu caráter. 

- Publicidade -

The Walking Dead apostou em emoções

Desde o começo, The Walking Dead sempre apostou em investigar as reações humanas ao trauma. Contudo, esse evento traumático também tem um nível sem precedentes de significado metafórico. No começo, Rick se torna mais dependente dos outros enquanto recupera suas forças. 

- Publicidade -

Publicidade

Mas, o evento também mostra outro aspecto importante, que defende laços interpressoais essenciais em um novo ambiente hostil. Embora Rick perca sua mão direita física, ele prontamente passa a ter vários homens literais como braço de direito nos quadrinhos.

Os que mais se destacam são Tyreese, Abraham e Andrea. Enquanto Rick sobrevive e ajuda a criar um mundo melhor, ele é profundamente afetado pelo apocalipse zumbi. Portanto, perder sua mão dominante é um lembrete permanente de como ele nunca mais será o mesmo.

A capacidade de Rick de se adaptar e superar é a personificação das mensagens centrais de The Walking Dead. Não importa o que o mundo jogue sobre ele, sempre é possível preservar, mesmo que a perda da mão seja uma manifestação física, ela representa as cicatrizes psicológicas que todos os personagens carregam consigo. 

- Publicidade -

Como isso reflete no personagem

Durante o acontecimento nos quadrinhos, Rick passa por um período reflexivo. Isso é demonstrado na fala dele na edição final, cedida a Michonne.

The Walking Dead tem mudança com Rick
Imagem: Divulgação/AMC

 

- Publicidade -

“Quando foi a última vez que algum de nós REALMENTE trabalhou para conseguir algo que queríamos? Quanto tempo se passou desde que algum de nós realmente PRECISAVA de algo que QUERIA? O mundo que conhecíamos se foi… foi substituído por um mundo de sobrevivência e responsabilidade… Em um mundo governado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver.”

Rick Grimes é um símbolo de esperança em um mundo sombrio e perigoso. Exatamente por isso, sua mão é essencial para a mensagem central de The Walking Dead. Antes do apocalipse, Rick perdendo a mão ainda seria perturbador.

Contudo, é discutível se ele teria abordado a perda da maneira que fez na série se não fosse pelo apocalipse. Acontece que, para Rick, ele pode prosperar sem a mão direita. Esse aspecto outrora essencial para sua pessoa pode ser contornado no contexto dessa nova ordem mundial que remove as frivolidades para permitir que a humanidade sobreviva e brilhe. 

- Publicidade -

Então, você acha que se encaixairia na história da série?

Certamente, você também vai gostar:

5 Doramas novos que você precisa assistir em 2023