The Walking Dead tem 2 sobreviventes imunes ao vírus zumbi
Derivada de The Walking Dead abre portas para imunidade zumbi
Até algum tempo, pensar em uma imunidade contra o vírus zumbi era algo totalmente impossível no universo de The Walking Dead. Mas, sua principal série derivada acaba de mostrar que isso é possível. Na série, a morte após a mordida zumbi sempre foi garantida. Inclusive, a única forma de tentar evitá-la, era a amputação do membro afetado imediatamente.
No entanto, Fear The Walking Dead começou a quebrar essa regra ainda na 7ª temporada. Neste, Alicia Clark recebeu uma mordida no braço, amputou o membro e ainda assim, sucumbiu à febre de qualquer maneira. Apesar da amputação parecer mal-sucedida, a febre de Alicia passou e ela sobreviveu à mordida.
Apesar de um final frustrantemente ambíguo da 7ª temporada, os episódios finais do spin-off implicavam que a febre de Alicia era psicossomática e a amputação realmente funcionou o tempo todo. Mas, também que Alicia morreu e sua cena final na série foi uma sequência de sonho.
Contudo, o terceiro episódio da 8ª temporada de Fear The Walking Dead, “Odessa”, apoia uma terceira teoria. Embora ela não chegue a uma confirmação completa, June de Jenna Elfman afirma que Alicia e toda a sua família podem possuir imunidade natural ao vírus zumbi.
Madison e Alicia são imunes em Fear The Walking Dead
De acordo com June, PADRE estava tirando grandes quantidades de sangue de Madison durante o intervalo de tempo da 8ª temporada de Fear The Walking Dead, a fim de testar se Alicia sobreviveu à mordida de zumbi devido a algum fator genético hereditário.
Madison pergunta a June se esta é uma teoria plausível, apresentando assim a série a oportunidade perfeita para encerrar a noção bizarra de uma vez por todas e restabelecer suas regras zumbis normais. Em vez disso, June responde com ” tudo é possível “.
Neste ponto da linha do tempo da franquia como um todo, June estuda a infecção zumbi e como detê-la há anos sob a estrita supervisão do PADRE. Além disso, possui experiência médica anterior ao surto. June também assistiu a infecção de Alicia de perto durante a 7ª temporada e está ciente de como seus sintomas eram atípicos.
Consequentemente, a crença de June de que a família Clark pode possuir imunidade ao vírus zumbi tem muito peso. Se Alicia e Madison são imunes a mordidas de zumbis, elas certamente não são a única família com tal façanha. A ideia de que apenas uma família em todo o mundo pode resistir aos mortos-vivos parece irreal, mesmo para os padrões de The Walking Dead.
Mais provavelmente, a imunidade é um fenômeno extremamente incomum que ocorre tão raramente que nunca foi visto na franquia. Independentemente das especificidades científicas, qualquer tipo de reviravolta na imunidade natural viraria completamente o universo da franquia de cabeça para baixo.
No entanto, poderia ser mais explorado em futuas séries derivadas.
A imunidade de Madison e Alicia criaria um buraco na trama
Tanto dentro do universo fictício da franquia quanto de uma perspectiva narrativa, a perspectiva de imunidade ao vírus zumbi permanece especulativa. Se Fear The Walking Dead seguir esse caminho, no entanto, a franquia corre o risco de criar um buraco pandêmico na trama.
Afinal, como vimos na primeira temporada da série original, o vírus já infectou toda a população e é ativado após a morte. Por isso se tornar zumbi, ocorre independentemente de como a pessoa infeliz morreu.
A razão pela qual as mordidas de zumbis são fatais não é porque o vírus está sendo transmitido, como é o caso em outras histórias de zumbis, mas por causa do excesso de bactérias letais dentro da boca do morto-vivo, causando uma infecção incurável.
Isso levanta questões sobre exatamente a que Madison e Alicia poderiam ser imunes. Em vez de serem resistentes ao vírus zumbi original, a mãe e a filha podem na verdade ser resistentes a bactérias comuns – uma reviravolta decididamente menor em impacto dramático e plausibilidade.
Por outro lado, a família Clark pode, em vez disso, possuir proteção contra o próprio vírus, portanto, não reanimaria se algum deles morresse. O outro filho de Madison, Nick, foi morto na 4ª temporada de Fear The Walking Dead, mas convenientemente sacrificado antes que ele tivesse tempo de voltar à vida.
Outras teorias de The Walking Dead
As teorias da franquia muitas vezes afirmam que as mordidas de zumbis são fatais não apenas por causa das bactérias desagradáveis da boca, mas também devido a mordidas de mortos-vivos que aceleram ou amplificam o vírus já dentro da vítima.
Se isso fosse verdade e os Clarks tivessem imunidade viral, isso certamente explicaria por que a mordida de Alicia resultou em nada mais do que uma infecção desagradável. Ou seja, ela não tem o vírus dentro dela. Talvez se Madison sofresse o mesmo ferimento, ela também se recuperaria após um curso de antibióticos fortes e uma boa noite de sono.
Então, o que você acha dessa teoria em The Walking Dead?
Certamente, você também vai gostar:
> Vikings Valhalla: 3 Séries parecidas para assistir enquando espera a 3ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.