The Walking Dead sugere que variante zumbi passou batido pelos fãs

Variante zumbi pode ter aparecido bem no começo de The Walking Dead

- Publicidade -

Fear The Walking Dead acaba de confirmar que pelo menos uma variante zumbi apareceu na primeira temporada da série original. A derivada World Beyond, mostra o conceito de variantes zumbis se refere à ideia de que alguns zumbis possuem capacidades não compartilha pelos zumbis normais. 

- Publicidade -

Variantes são conhecidos no universo de The Walking Dead por correr, usar armas, escalar paredes e muito mais. Desde a cena do zumbi correno no final de World Beyond, as variantes se tornaram cada vez mais relevantes para a franquia. 

Eles marcaram presença na 11ª temporada da série original, personagens chocantes que não estavam acostumados com zumbis exibindo qualquer grau de inteligência. Sua chegada à série criou a expectativa de que as variantes continuariam a aparecer.

Claro que, isso será nos próximos derivados. Embora um ainda não tenha aparecido especificamente em Fear The Walking Dead, a série revelou que, pelo menos um, surgiu no primeiro episódio da série original. 

- Publicidade -

Esposa de Morgan é variante em Fear The Walking Dead

Uma cena da 8ª temporada de Fear The Walking Dead, no episódio 4, chamado “King Country”, confirmou uma antiga teoria da variante zumbi. Especula-se que a esposa de Morgan, Jenny, era uma variante desde que ela permaneceu na casa onde Morgan e Duane estavam escondidos. 

- Publicidade -

Publicidade

Afinal, os zumbis normais não tem memória, muito menos, apego às suas antigas vidas. O próprio Morgan aludiu à estranheza de seu comportamento. No episódio, o personagem comenta:

“Jenny estava sempre do lado de fora, ela voltava aqui quase todas as noites. Jenny voltando continuamente ao mesmo ritmo, em vez de seguir em frente sem rumo, não é característico de zumbis.”

Como ele não estava em Alexandria quando as variantes foram discutidas pelos personagens principais de The Walking Dead na 11ª temporada, Morgan aparentemente não tem conhecimento das variantes. Portanto, é provavelmente por isso que ele tentou racionalizar os movimentos dela, perguntando-se em voz alta se ela os ouviu ou sentiu o cheiro.

- Publicidade -

Mas como ela voltou consistentemente por um longo período de tempo, a explicação dele realmente não faz sentido. Em vez disso, parece que Jenny realmente foi uma das primeiras variantes de zumbis do universo da série. Sendo esse o caso, é a única coisa que faz sentido por que ela continuou espreitando a casa de Morgan.

A dica variante de Morgan continua um mistério zumbi

Curiosamente, os comentários de Morgan sobre Jenny em Fear the Walking Dead se relacionam com um mistério não resolvido sobre variantes. Vale a pena notar que Jenny não foi a única zumbi a exibir características incomuns na primeira temporada.

- Publicidade -

The Walking Dead pode ter mostrado variante zumbi
Imagem: Divulgação/Star+

O primeiro zumbi da série, por exemplo, foi mostrado segurando um urso de pelúcia. Mas conforme a série continuou, esse tipo de ocorrência parou. Como os envolvidos com a franquia já disseram, isso foi resultado do conceito variante de zumbi não ter sido totalmente desenvolvido naquele momento.

No universo, porém, não há razão confirmada para a ausência prolongada das variantes de seu mundo. Então, o que você acha dessa teoria em Fear The Walking Dead?

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Stranger Things 4 criou grande buraco na história e fãs não perceberam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.