The Walking Dead: Série com Negan bagunçará linha do tempo

Série de Negan pode atrapalhar linha do tempo de The Walking Dead

- Publicidade -

Os planos para o futuro de The Walking Dead sugerem que sua linha do tempo está prestes a ficar confusa. Mesmo na ausência de sua série principal, a franquia parece mais ocupada do que nunca à medida que os novos spin-offs se aproximam da estreia.

- Publicidade -

Além de ter mais uma temporada de Fear The Walking Dead, a AMC tem pelo menos mais 3 spin-offs para lançar. Todos sendo programas que podem ou não receber temporadas adicionais. Comtendo tantos programas potencialmente no ar ao mesmo tempo, vale a pena imaginar como seus cronogramas serão combinados.

A primeira série derivada, por sua vez, está finalmente prestes a alcançar a série principal. Isso porque o spin-off deu um salto de 6 anos na segunda metade da 8ª temporada. No entanto, parece que, apesar disso, a série criará uma nova confusão na linha do tempo em 2033.

The Walking Dead: Dead City levanta mais questões ainda mais complexas do que a franquia está fazendo com Daryl Dixon e o spin-off de Rick e Michonne.

- Publicidade -

Spin-offs de The Walking Dead criam um pesadelo 

O que foi dito sobre as aventuras de Maggie e Negan confirma que, independentemente do salto de tempo iminente de Fear The Walking Dead, as linhas do tempo não estarão alinhadas. Como evidenciado pela idade de Herschel na divulgação, Dead City vai acontecer anos depois, o que significa que as histórias de Negan e Maggie, pelo menos, estão muito à frente.

- Publicidade -

Publicidade

O salto de 7 anos pode ter empurrado a série para mais perto da linha do tempo da série original, e isso teria deixado mais fácil para a maioria dos programas acontecerem ao mesmo tempo. Contudo, Dead City está impedido que isso aconteça.

A série de Rick e Michonne deixam as coisas ainda mais complicadas. Pelo fato do spin-off ser o último a estrear, acredita-se que o programa vai se passar parcialmente no passado. A última cena de Rick foi ambientada pouco antes da saída de Michonne na 10ª temporada de The Walking Dead, o que fornece uma dica do ponto de partida do spin-off.

Mas já que há muito o que abordar em relação ao que Rick tem feito – sem mencionar como Michonne acabou com a armadura de batalha no final – há uma boa chance de a série realmente ter que explorar esses dois períodos de tempo, em vez de apenas um.

- Publicidade -

Série de Daryl não pode se passar muito no futuro

Por fim, há a questão de onde a série de Daryl se encaixa na bagunça da linha do tempo que os derivados estão fazendo. A menos que ele de alguma forma encontre seu caminho para a França imediatamente após fugir de Alexandria no final de The Walking Dead, algum tempo deve se passar antes que sua história começa em Daryl Dixon.

O personagem deixando para trás Judith e RJ por ano é difícil de imaginar. É por isso que a série de Daryl deve ser ambientada antes de Dead City. Mas se for esse o caso, a série arriscaria que nenhum de seus quatro programas estivessem na mesma página.

- Publicidade -

The Walking Dead já teve problemas na linha do tempo

As próximas mudanças na linha do tempo da série original agravam os problemas que já existem. Apenas uma vez na história da franquia, duas de duas séries ocorreram ao mesmo tempo. Isso aconteceu quando Morgan passou para a série derivada.

Não muito tempo depois disso, a série principal avançou seis anos e não olhou para trás, pois continuou a se distanciar de seu primeiro spin-off. Por causa disso, os crossovers não tem sido realmente viáveis ultimamente. Fear The Walking Dead foi capaz de trazer Dwight na 5ª temporada, mas apenas por causa da sua saída antes do grande salto de tempo na 9ª temporada.

- Publicidade -

O salto basicamente matou qualquer sensação de conectividade entre as séries.

Planos de spin-off  podem ser ruins

The Walking Dead: Série de Negan bagunçará linha do tempo
Imagem: Divulgação/Star Plus

Essencialmente, dar a cada série seu próprio lugar na linha do tempo, em vez de manter as coisas mais simples, pode levar a vários problemas canônicos no futuro. Principalmente se isso não for feito corretamente. Esses problemas podem surgir se e quando a franquia decidir reunir alguns desses personagens novamente.

Separar a história de Daryl dá de Maggie e Negan na linha do tempo de The Walking Dead ficaria complicado se a franquia tentasse reuni-los. Evitar buracos na trama pode se tornar uma tarefa desnecessariamente complicada para as séries futuras.

O mesmo poderia facilmente acontecer com Rick e Michonne, que certamente entrarão novamente na vida de alguns dos outros personagens em algum momento ou outro. Talvez após os eventos da 1ª temporada dos spin-offs, a série original tenha que enfrentar o desafio de trazer Morgan ou Daryl de volta à linha do tempo de Alexandria.

Se a franquia de The Walking Dead quiser tentar um crossover em grande escala, essa diferença na linha do tempo vai ser seu maior obstáculo para isso acontecer.

Certamente, você também vai gostar:

O Som do Caos: A verdade por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)