The Walking Dead: Rick era o melhor líder da franquia e esse é o motivo
Derivada deixa claro que Rick era o melhor líder de The Walking Dead
Embora Morgan, de Fear The Walking Dead, possa ter tido problemas com Rick Grimes, seu destino na 8ª temporada prova que o herói da série original tinha razão. Morgan frenquentemente criticada a liderança de Rick. Mas, seu destino deixou claro que o ex-policial ainda é o melhor personagem principal da franquia.
Rick Grimes entrou em atrito algumas vezes com vários sobreviventes de The Walking Dead. Contudo, poucos tiveram tanto impacto como Morgan. Logo após Rick acordar de seu coma, o primeiro humano que ele encontra é justamente Morgan.
Ao longo da sinuosa história da série, o caminho dos personagens se cruzam durante todo o tempo. A filosofia pacifista de Morgan muitas vezes levou ele e Rick a conflito. Embora essa perspectiva também permitisse a Rick acessar parte da humanidade que ele deixou para trás para sobreviver no deserto pós-apocalíptico.
Enqunto alguns personagens como Daryl ganhou uma série derivada, a história de Morgan continou de outra forma. Da 4ª temporada em diante, Morgan começou a desempenhar um papel importante no derivado de The Walking Dead.
A mudança de Morgan em The Walking Dead
Morgan é um sobrevivente talentoso, afinal, está na franquia desde o início. Mas o recente episódio de Fear The Walking Dead, mostrou que suas críticas a Rick foram um tanto prematuras. A situação de Morgan mostra que assumir o papel de Rick é mais difícil do que parece.
Ou seja, o personagem principal do apocalipse zumbi ainda continua insubstituível, apesar de suas falhas. Morgan critiou bastante as habilidades de liderança de Rick em grande parte graças às suas visões pacifistas. Quando o primeiro episódio da 8ª temporada começa, Morgan desistiu de sua filha Mo.
Não apenas isso, mas em algum momento durante o salto de sete anos na derivada, Morgan também perdeu as esperanças, desistiu de lutar contra PADRE e aceitou um papel trabalhando para os vilões. Isso mostra que manter a estabilidade que Rick manteve em The Walking Dead é muito mais difícil do que parece.
Sobreviver em um mundo invadido por zumbis já era ruim o suficiente. Contudo, tentar navegar na dinâmica interpressoal complexa e muitas vezes traiçoeira entre outros sobreviventes provou ser igualmente letal em ambas as séries.
Muitos dos vilões mais odiados encontrados em ambas as séries eram humanos. Dessa forma, a resistência não violenta de Morgan claramente cedeu sob a pressão de lutar contra PADRE em algum ponto entre as temporadas 7 e 8. Apesar de suas falhas, ele acertou em algo quando conseguiu sobreviver e garantir a sobrevivência da maioria de seus seguidores.
Como série conectará com derivada de Rick
A 8ª temporada de Fear The Walking Dead não definiu o retorno de Rick – ainda. Entretanto, em termos de história, a série ainda contribui para essa eventual revelação. Ao construir a lenda em torno de Rick, a série lembra os espectadores que ele é um figura central do universo da série.
Morgan logo perceberá que precisa se tornar mais parecido com Rick para sobreviver no universo da série. Somente assim, conseguirá libertar Mo das garras do PADRE. Isso poderia reforçar ainda mais a ideia de que Rick é um herói popular na linha do tempo da série, com Morgan mantendo viva a influência de sua visão de mundo.
Enquanto Rick pode se tornar uma lenda viva na série, isso não significa que a série não tenha personagens para assumir seu manto. Por exemplo, Madison não parou de lutar contra o vilão PADRE nos anos que se passaram entre as temporadas. Aliás, nem mostra sinais de desistir, embora as probabilidades estejam contra ela.
Durante muito tempo, a derivada de The Walking Dead tentou decidir se Alicia ou Madison era sua heroína. Mas, a série fez a escolha certa quando a 7ª temporada trouxe Madison de volta de sua aparente morte na 4ª temporada. Assim como Rick, Madison provou ser destemida em proteger a si mesma e aos outros e não hesita em usar a violência quando necessário.
Além disso, ela ainda não encontrou um vilão totalitário do qual estava disposta a desistir. Isso foi o maior erro de Morgan. No mundo da série, se os zumbis não evoluírem, um inimigo humano pode esmagá-los. No entanto, Madison se recusa a deixar PADRE derrotá-la, apesar de anos de batalhas com o culto. Isso é um bom presságio para a heroína.
Então, você acha que a série ainda não tem um herói como Rick?