The Walking Dead: Revelado por que ator de Rick deixou a série

O motivo que Rick deixou The Walking Dead

- Publicidade -

Andrew Lincoln deixou The Walking Dead durante a 9ª temporada, mas por que o ator de Rick Grimes decidiu partir? A AMC lançou uma das séries de tv mais populares de todos os tempos em 2010 com TWD, um programa que continua popular mais de uma década depois.

- Publicidade -

Baseado na aclamada série de quadrinhos de Robert Kirkman, o papel principal de Rick Grimes em The Walking Dead foi interpretado por Andrew Lincoln. Um dos pilares da 1ª temporada, parecia inevitável que Rick fosse um dos poucos personagens da 1ª temporada a ficar até o fim da produção.

No entanto, Rick Grimes deixou a série na 9ª temporada do programa. Mesmo para uma produção como TWD, cheio de mortes chocantes de personagens e uma lista de elenco em constante mudança, a saída de Andrew foi um grande choque para os fãs.

Uma das razões pelas quais The Walking Dead ganhou tantos seguidores foi a frequência e a natureza imprevisível dos personagens principais morrendo repentinamente durante a história do apocalipse zumbi. História, aliás, contada com Rick Grimes como âncora narrativa.

- Publicidade -

Surpreendentemente, Rick deixou The Walking Dead não devido à morte de seu personagem. Inclusive, é por isso que sua saída foi amplamente debatida mesmo após o ocorrido. Abaixo você descobre o real motivo para Rick deixar o programa depois de 9 temporadas.

Porque Andrew Lincoln deixou The Walking Dead

- Publicidade -

Publicidade

No momento em que a 9ª temporada chegou, nomes como Rick Grimes e Daryl Dixon (Norman Reedus) pareciam ser os pilares permanentes de TWD. Mas isso mudou durante o nono ano do programa, quando Rick foi eliminado da série.

No entanto, ele voltou para uma participação especial no final da série. A verdade é que Andrew Lincoln deixou a série por causa do seu desejo de estar perto de sua família. O protagonista de The Walking Dead é pai de dois meninos pequenos, e eles moram no Reino Unido, país de Andrew.

Como a produção da série ocorre principalmente em Atlanta e dura vários meses, Lincoln não pôde passar tanto tempo em casa como gostaria. Por fim, o ator percebeu que, para passar mais tempo com sua família, ele precisaria deixar a série. É por isso que Andrew deixou a produção depois de 9 temporadas à frente do programa.

- Publicidade -

Aproveite para ler:

The Walking Dead 12 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

Independentemente do motivo pelo qual Lincoln saiu, sua saída provocou uma virada na série. Sem seu personagem, o programa teve que voltar seu foco para outro lugar e reinventar a história. O salto de seis anos da 9ª temporada coincidiu com a saída de Lincoln.

- Publicidade -

Isso permitiu que The Walking Dead mostrasse o que aconteceu com o grupo principal de personagens sem Rick Grimes por perto. Para os criadores, escritores e telespectadores, a partida do ator parecia uma bênção disfarçada. O programa foi incrivelmente bem recebido depois, e conseguiu chegar ao final sem Rick Grimes.

O Retorno de Rick Grimes explicado

O motivo pelo qual Rick deixou a série dentro da história foi porque ele foi levado em um helicóptero das Forças Armadas da República Civil, que reaparece, junto com Grimes, no final da série. Nos momentos finais do programa, o espectador vê Rick e Michonne novamente.

- Publicidade -

Rick é mostrado escrevendo uma carta e as vozes dele e de Michonne narram os momentos finais de The Walking Dead. Recontando todos aqueles que ele perdeu, Rick escreve para Michonne sobre os mortos e os vivos. Enquanto Michonne acredita que Rick ainda está vivo, Grimes pode ser visto em uma praia, arrumando uma mochila.

Ele coloca sua mensagem em uma garrafa e a joga no lago, quando um helicóptero surge fora da tela. Ele rapidamente joga a mochila em um barco próximo, quando um helicóptero da FARC diz pelo alto-falante:

“Consignatário Grimes, você está localizado e instruído a se render”.

Cena final de The Walking Dead abre as portas para o spin-off

The Walking Dead: Por que ator de Rick deixou a série?
Imagem: Divulgação/AMC

A cena final da série não faz nada se não dar início a história que vai ser contada no spin-off de Rick e Michonne. Com o início das filmagens em 2023, a série do casal vai estrear em algum momento de 2024. O final do programa viu Michonne montando um cavalo e cavalgando em sua busca desesperada por seu único amor.

Ela acredita que ele ainda está vivo. Uma coisa interessante que o final de The Walking Dead dá a entender é que, de alguma forma, Rick escapou da custódia do FARC em algum momento. Presumivelmente, a minissérie de Rick e Michonne vai cobrir as respectivas jornadas do casal para se encontrarem.

Ao mesmo tempo que o programa vai fornecer ao espectador mais informações sobre as Forças Armadas da República Civil, o spin-off de Rick e Michonne deve ver os dois reunidos para sempre. Diante disso, esperamos que a série dê ao personagem mais amado um final adequado.

Certamente, você também vai gostar:

> The OC: Como Marissa morre e como mudou a história da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.