The Walking Dead revela se Rick vai aparecer no episódio final
Teorias dos fãs afirmam que Rick pode aparecer no final de The Walking Dead
Já fazem 4 anos desde que Andrew Lincoln deixou The Walking Dead. No entanto, no universo da série, muito mais tempo se passou, principalmente por causa dos saltos temporais. Contudo, isso não significa que Grimes foi totalmente esquecido.
Recentemente, os produtores de The Walking Dead anunciaram que o personagem ganhará uma série derivada ao lado de Michonne. Tal série, substituirá os filmes que já estavam há bastante tempo em desenvolvimento. Isso fez com que os fãs ficassem mais ansiosos pelo retorno de Lincoln.
Além disso, parece que Rick nunca ficou longe dos pensamentos do sobreviventes do apocalipse zumbi. Os trailers da temporada vem dando indícios de que o personagem pode aparecer nos episódios finais. Os flashbacks que iniciam cada um desses últimos episódios, mostraram o personagem, junto a narração de sua filha Judith.
Desde que Rick foi sequestrado na nona temporada, o CRM ganhou enorme destaque em todo o universo de The Walking Dead. O mais notável acontecimento ocorreu em World Beyond, onde uma grande questão sobre o sequestro de Rick foi finalmente respondida.
O retorno de Rick em The Walking Dead
Durante os episódios de The Walking Dead, vimos Lance Hornsby mencionou “certas alianças” no início da temporada. Isso parecia extremamente provável que ele estivesse se referindo a um acordo secreto entre a Commonwealth e o CRM. Já nos episódios mais recentes, essa aliança ficou mais provável do que nunca.
Entre uma séire de sequestros feitos por Pamela Milton, Carol e Daryl descobriram que um trem de suprimentos secreto foi construído pela Commonwealth e está totalmente funcional. Por sua vez, os quadrinhos no qual a série se inspira, o trem é um divisor de águas absoluto. Afinal, eles unem várias comunidades em toda a América de maneiras não vistas desde o início do surto.
No entanto, na série, o trem atualmente tem uma função muito mais sinistra. De acordo com Lance, todos os prisioneiros capturados estão sendo transportados de trem para um destino ainda desconhecido. Se isso é uma prisão ou algo ainda pior, não sabemos. Contudo, é provável que não seja controlado diretamente pela Commonwealth em The Walking Dead.
No entanto, não faz sentido mandar as pessoas emboras quando Pamela poderia apenas prender os sequestrados dentro dos muros da Commonwealth. Afinal, ela fez isso várias vezes antes. Porém, os prisioneiros estão sendo despachados por um motivo muito específico, e faz sentindo que esse motivo tenha algo a ver com o CRM.
Lembra daquela lista que Connie descobriu que revelava todos os nomes de residentes da Commonwealth que desapareceram misteriosamente? O que quer que esteja acontecendo é claramente um acordo de longo prazo, e não apenas uma remessa única para Ezekiel e companhia.
Os estudos do CRM
É importante notar que o CRM está especificamente à procura de mais pessoas em The Walking Dead. Dessa maneira, elas podem ser usadas como participantes involuntários em seus estudos de vírus zumbis. Quando Jadis trouxe Rick, ele era considerado muito valioso.
Por isso, Jadis ficou em uma boa posição com os superiores do CRM. Agora, a Commonwealth poderia receber muito em troca de seus moradores traficados. Provavelmente por isso, eles estão usando um trem secreto para esses atos nefastos.
A Commonwealth quer que as pessoas acreditem que é uma força para o bem. Assim, seria mais difícil encobrir isso, se eles apenas usassem seus veículos comuns. Isso nos faz pensar que o trem em si é provavelmente subterrâneo. O motivo é que, certamente outros sobreviventes teriam notado – e provavelmente sabotado – qualquer trilho de trem em funcionamento.
O retorno de Rick em The Walking Dead
Nenhum produtor de The Walking Dead falou claramente sobre a volta de Rick na série. No entanto, sabemos que os fãs esperam a volta de um dos maiores “heróis” de toda a série. Com uma série derivada à caminho, é no mínimo estranho terminar a série principal, sem criar uma ponte entre elas.
Isso também seria prejudicial para a futura série do personagem. Afinal, muitos ainda consideram Rick como o rosto principal, mesmo anos após sua saída. Portanto, mesmo que o CRM não apareça e esse trem realmente acabe em um ponto de praia privilegiado, a quilômetros de distância de toda a carnificina, as chances de Rick surgir no final da série é grande.
Andrew Lincoln foi questionado sobre a possibilidade em 2021. Ao SFX, o ator afirmou:
“Nunca diria nunca a isso. Todo mundo que está fazendo a série são amigos queridos.”
Por outro lado, uma reunião de Rick com outros personagens populares de The Walking Dead como Daryl está descartado. No entanto, não ficaríamos chocados se a série terminasse sem ao menos mostrar Rick em uma cena. Embora, isso seja muito injusto.
Quem sabe, a última cena da série não seja Rick, ao encontro de Michonne.
O episódio final de The Walking Dead vai ao ar no dia 13 de Novembro. Por aqui, a série é exibida pelo Star+.
Certamente, você também vai gostar:
> HBO Max dá péssima notícia com retirada de 60 filmes e séries
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.