Publicidade

The Walking Dead revela quanto tempo se passou desde o apocalipse

Revelado quanto tempo em The Walking Dead

Publicidade

The Walking Dead teve seu final na 11ª temporada. Mas a saga está longe de acabar, já que muitos spin-offs desse universo vem por aí. Contudo, mesmo com o final da série, alguns fãs ainda permanecem com uma dúvida crucial sobre o programa. Quanto tempo se passou desde o começo do vírus até o final da 11ª temporada?

É justamente isso que vamos responder no texto de hoje. Agora que a série The Walking Dead concluiu sua história, não há momento melhor do que este para olhar para trás. Mas especificamente para analisar a linha do tempo da série. Calcular quanto tempo se passou na série é possível graças ao tão esperado episódio de origem de Negan. 

Publicidade

Esse capítulo é mostrado na 10ª temporada, no episódio “Here’s Negan”. Este apresenta uma visão do mundo antes do surto do vírus zumbi. Tudo isso é feito para dar ao espectador sua primeira experiência completa sobre quem e como era o líder dos Salvadores antes do apocalipse zumbi. O mais engraçado é que Negan era uma pessoa bem comum.

Ele era um professor de ginástica que estava lutando para conseguir um emprego. Contudo, quando o apocalipse zumbi começou e sua esposa morreu de câncer, Negan se livrou de suas inibições e virou um vilão. Talvez um dos maiores e, ao mesmo tempo, mais amados e odiados em The Walking Dead.

Publicidade

Quantos anos se passaram na linha do tempo de The Walking Dead?

Os flashbacks sobre Negan forneceram uma referência clara de quando esses eventos trágicos começaram em The Walking Dead. Não só dentro da série em si, mas na história do vilão. É interessante que demorou até o último episódio antes da 11ª temporada para definir um período específico.

Até então, os anos que se passaram desde o começo do apocalipse zumbi eram mais abertos à interpretação. As maiores pistas foram encontradas observando o envelhecimento dos personagens. É o caso do Carl, por exemplo. Diante disso, esse detalhe teve que ser finalmente examinado.

Publicidade

Ainda mais que isso nunca tinha sido discutido na série. Provavelmente porque dias e meses tinham pouca importância em um mundo pós-apocalíptico. De acordo com as revelações da 10ª temporada de The Walking Dead, o mundo desmoronou 13 anos antes da temporada final do programa.

A sequência sobre Negan sendo espancado por um criminoso foi ambientada 12 anos antes do final da 10ª temporada. Isso quer dizer que, a essa altura, os zumbis já estavam por toda parte. Então, a séire voltou seis semanas na vida de Negan.

Publicidade

Podemos ver ele tentando ajudar Lucille (Hillarie Burton Morgan) com seu tratamento contra o câncer. Ao mesmo tempo que Negan luta para manter sua casa segura dos zumbis do lado de fora. Mais tarde, um outro flashback mostra mais sobre a vida do casal antes do apocalipse zumbi. 

O flashback mostra um momento da vida de Lucille, onde os dois estão morando juntos. Isso antes do vírus e sete meses antes do início do tratamento de câncer de Lucille. E é exatamente tudo isso que confirma que os personagens da série estão lutando contra os zumbis em The Walking Dead há cerca de 12, 13 anos. Ou seja, muito tempo! 

Publicidade

Período não surpreende fãs de The Walking Dead

A linha temporal de The Walking Dead
Imagem: Divulgação/AMC

Mesmo 13 anos sendo bastante tempo, com certeza não é um período surpreendente para os fãs da série. As primeiras temporadas ocorreram em um período de tempo um tanto quanto curto. E não demorou muito para que a série começasse a apresentar grandes saltos temporais.

O maior deles aconteceu no início da 9ª temporada. Neste ano, a série deu um salto temporal de 6 anos. Considerando tudo, é bom que os fãs não precisem mais confiar em cronogramas não oficiais. A linha do tempo da série original se estende por 13 anos.

Publicidade

Fear The Walking Dead está mais para trás. A 1ª temporada mostra os primeiros dias de luta na linha do tempo da série original. O primeiro episódio se passa apenas algumas semanas antes da linha do tempo de Rick sair do coma. 

Os cronogramas oficiais remontam a 2010. Isso quer dizer que a linha do tempo o tempo em que as duas séries começaram são as mesmas: 13 anos. 

Publicidade

Onde World Beyond se encaixa na linha do tempo?

World Beyond é a mais recente série derivada da franquia de zumbis. A série se concentra na primeira geração a crescer durante o apocalipse zumbi. Vários personagens da série original aparecem ou são referenciados na série. É o caso de Jadis (Pollyana McIntosh). 

Ao contrário de Fear The Walking Dead, os eventos de World Beyond acontecem simultaneamente. Mais precisamente na linha do tempo que se passa entre a 10ª e a 11ª temporada. Portanto, World Beyond acontece um pouco depois de Fear. 

Publicidade

A 2ª temporada de World Beyond lança alguma luz sobre quanto tempo passou durante a série. A 1ª temporada abrange cerca de 6 semanas. Já a 2ª temporada de World Beyond acontece ao longo de 3 e 4 semanas. World Beyond deve ser uma série limitada.

Então a 2ª temporada será a parte final de World Beyond. Como esse spin-off está acontecendo ao mesmo tempo que, os dois universos estão conectados com a República Cívica Militar. Que é a organização de helicópteros que voou com Rick Grimes no final de The Walking Dead

Em qual ano está The Walking Dead agora?

The Walking Dead: Quanto tempo se passou
Imagem: Divulgação/AMC

O final mostra Rick sendo forçado a se render por um helicóptero da República Cívica Militar. Também conhecemos o reinado tirânico da Comunidade, e Daryl e Michonne procurando por Rick separadamente. Com vários spin-offs a caminho, é essencial saber em que ano a série terminou.

Isso nos dá uma dica de que em qual ano os spin-offs vão começar. Já que se passaram de 12 a 13 anos desde o surto zumbi, e a série termina entre 2022/2023. O que significa que a minissérie de Rick e Michonne provavelmente começará no mesmo ano. 

O spin-off de Maggie e Negan, Dead City, se passará em Nova York. Mas não está claro como a dupla improvável chega lá e nem quanto tempo a série irá cobrir. O mesmo vale para o spin-off de Daryl Dixon, The Walking Dead: Daryl Dixon. Esta será ambientada no marco zero para o surto de zumbis, na França. 

Provavelmente os dois últimos spin-offs serão definidos com pelo menos um ano no futuro. Ainda mais que esses personagens têm um longo caminho para percorrer para longe da Comunidade até seus respectivos novos destinos.

Então, você sabia dessa mudança de tempo?

Certamente, você também vai gostar:

> The Last of Us: Os fungos Cordyceps são reais?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.