- Publicidade -

The Walking Dead: Qual foi a causa do apocalipse zumbi na série?

Criador da série falou sobre a origem de The Walking Dead

- Publicidade -

The Walking Dead é uma das maiores séries do momento, e embora a série tenha um final agendado, a produção tem séries derivadas anunciadas. No entanto, todo o universo da série foi criado à partir da mente de Robert Kirkman, que lançou como revista de quadrinhos.

publicidade

Contudo, uma das maiores dúvidas dos fãs é quanto a origem do apocalipse Zumbi retratado na história. Inicialmente, Fear The Walking Dead descreveu alguns fatos do início da pandemia, contudo, nunca falou abertamente sobre sua origem. 

Certamente, quem poderia dar detalhes é o criador. Recentemente, Kirkman respondeu algumas dúvidas sobre a série. O comentário ocorreu durante a última edição de The Walking Dead Deluxe. Tal evento ocorreu quando uma reimpressão da série de quadrinhos originais ganhou cores.

- Publicidade -

No entanto, o criador dos quadrinhos afirmou que ele, de fato, nunca revelará como os mortos ganharam vida novamente. Ou seja, teremos um grande mistério para a série. 

Kirkman falou sobre a origem de The Walking Dead

Ao ser questionado sobre a origem dos zumbis em The Walking Dead, Kirkman falou sobre o fato de que, ele “não estava interessado” no que causou o apocalipse zumbi. No entanto, relatou que seu foco sempre esteve em olhar para as vidas dos personagens afetados pela situação.

- Publicidade -

Assim como, o que os cadáveres significavam para o mundo e seu futuro. O criador afirmou – Via Comicbook:

“Eu realmente nunca estive interessado em lidar com a causa do surto de zumbis. Minha opinião foi bem documentada, mas a versão curta é… qualquer explicação detalhada levaria as coisas muito longe no reino da ficção científica para mim”.

Ademais, afirmou:

“Eu acho que é melhor deixá-lo sem solução. Dessa forma, a história permanece fundamentada. Dito isso… Toneladas de fãs queriam que eu explorasse isso, e eu não estava acima de ceder a eles de vez em quando de maneiras que achei interessantes”.

- Patrocinado -

O futuro da série

A história em quadrinhos de The Walking Dead já teve um desfecho. Por sua vez, a série de sucesso da AMC irá retornar em breve para episódios finais. Está agendado para que os episódios sejam exibidos a partir do dia 02 de Outubro.

Contudo, a série tem diversos spin-offs já agendados, tanto em forma de série, quanto de filmes. Essas histórias servirão para expandir o universo dos “mortos vivos” em decomposição. Além disso, existem outras séries já em exibição como “Fear The Walking Dead“.

Desde que a série foi ao ar pela primeira vez, existem diversas teorias sobre como o apocalipse zumbi nasceu. Todas as situações retratadas, tanto na série quanto nos quadrinhos, são apenas um sonho de Rick Grimes. Afinal, o início de toda a trama vem dele.

Certamente, os fãs podem acreditar que isso possa fazer sentido. Uma vez que, o xerife começa o enredo internado em uma cama de hospital. Contudo, isso nunca passou oficialmente de uma teoria de fãs. Já pelo relato de Kirkman, pode ser que nem mesmo ele tenha elaborado o motivo que originou o apocalipse.

- Publicidade -

O enredo da parte 03 de The Walking Dead

Durante a 2ª parte da 11ª Temporada de The Walking Dead, vimos que Lance Horsby reivindica Alexandria, Hilltop e Oceanside para a Commonwealth. Essa reviravolta segue a tentativa fracassada de Hornsby de matar Maggie. Bem como, Daryl, Aason e Gabriel se revoltando de forma aberta contra ele. 

Sem lugar para voltar, os sobreviventes estão fugindo. Eles se aliaram a Negan, sua nova esposa Annie e seu grupo de Riverbend. Mas, mesmo juntos eles não são páreo para os soldados de Commonwealth que guardam suas antigas comunidades.

The Walking Dead na Netflix
Imagem: Divulgação/AMC

Por sua vez, quando a 11ª Temporada – Parte 03 voltar, Hornsby estará atrás deles. Além disso, é quase certo que resolver esse conflito será o alvo de grande parte dos episódios. Ao mesmo tempo, Connie, Kelly, Eugene, Max, Magna e Ezekiel, estarão à frente de uma investigação sobre os moradores desaparecidos de Commonwealth. 

Dessa forma, eles esperam encontrar mais sujeiras sobre os crimes da elite do local. O que eles descobrirem, certamente criará mais tensão dentro de uma comunidade onde a resistência à classe dominante já está se formando. 

Então, como você imaginou que o apocalipse de The Walking Dead surgiu?

Certamente, você também vai gostar:

>Vampire Academy: “Nova The Vampire Diaries” ganha data de estreia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.