- Publicidade -

The Walking Dead: Origem dos Zumbis é finalmente explicada

The Walking dead revela a origem dos zumbis

- Publicidade -

Mantendo um grande suspense ao longo das temporadas, The Walking Dead escondeu as origens do vírus zumbi em segredo por mais de uma década. No entanto, a série derivada, World Beyond finalmente revelou como o surto começou. Assim, o silêncio sobre o assunto ficou mantido por 10 anos foi quebrado e a explicação não veio da série original.

publicidade

Na série em quadrinhos de The Walking Dead, Robert Kirkman também não revelou a origem do vírus. Já na  adaptação para TV manteve o mesmo formato, evitando dar ao público qualquer explicação. Por sua vez, o mais próximo que TWD chegou a falar foi em um episódio da 1ª temporada, que fez com que mais tarde o autor se lamentasse por existir.

Os tempos estão mudados para série, bem como o material de origem produzido na franquia de Robert Kirkman. Nos últimoa anos, vimos a série se afastar conforme a série se aproxima do final.

- Publicidade -

Não somente o enredo da série principal esgotou o último grande arco dos quadrinhos, mas também a edição do CRM levou a franquia de The Walking Dead a um patamar mais elevado.

A discussão sobre o vírus zumbi em The Walking Dead

A pergunta em que os telespectadores tem feito por uma década é respondida por The Walking Dead: World Beyond. Afinal, como o vírus zumbi aconteceu?

- Publicidade -

A cena final de World Beyond, aconteceu em uma instalação biomédica abandonada a muito tempo na França. Uma das ex-pesquisadoras volta ao laboratório na esperança de descobrir uma cura. Contudo, é abordada por um homem que não foi identificado, fumando um cigarro. Quando a cientista declara sua intenção de acabar com o apocalipse zumbi, o homem responde:

“Acabar com isso? Você começou isso.“

Na parede tem uma mensagem muito sinistra dizendo: “Les Morts Sont Nés Ici”, em português: “Os mortos nasceram aqui”. A partir dessas pistas dadas, automaticamente os fãs concluíram que o vírus zumbi foi criado pelo homem e desenvolvido neste laboratório particular na França.

O personagem fumante disse que o laboratório abrigava várias equipes de trabalho, citando a equipe Primrose e a  Violet. A princípio, as equipes acreditam que o vírus de The Walking Dead, foi criado acidentalmente trabalhando em algum dos projetos das equipes.

- Patrocinado -

Acredita-se pelos indícios que outros países também estejam envolvidos no estudo, já que a equipe Primrose viajou pouco antes do surto para os Estados Unidos. Simultaneamente dividindo a culpa com a França. Nesse momento, todas as teorias anteriores criadas pelos fãs são descartadas.

Afinal, alguns deles acreditavam que o vírus era um fenômeno natural ou extraterrestre. Por sua vez, ainda não se sabe o por que os franceses criaram esse patógeno autodestrutivo.

A origem do Apocalipse Zumbi

Embora o vírus de The Walking Dead tenha sido desenvolvido pelos cientistas franceses. Seja como for, é obvio que os pesquisadores não tinham a intenção de liberá-los na população, porém na sequência de World Beyond, indica como tudo começou.

Enquanto o fumante culpou as equipes de Primrose e Violet pela criação do vírus, a cientista fez uma auto acusação, afirmando vagamente:

- Publicidade -

“Quando o surto aconteceu… você fez o que fez”…

Ainda assim, as informações são vagas e as interpretações também. A personagem poderia estar sugerindo, que o homem fumante, fazia parte de um dos grupos que antes da primeira temporada, soube que o vírus estava sendo desenvolvido. Depois disso, atacou a instalação, apenas para liberá-lo acidentalmente. Ou seja, as duas partes seriam culpadas.

The Walking Dead revela origem dos zumbis
Imagem: Divulgação/AMC

Robert Kirkman acreditava que manter a explicação do surto como um mistério seria melhor para The Walking Dead. Por isso é interessante ver a série na TV finalmente abandonar esse princípio fundamental. Como a série se expande fora de seus parâmetros originais dos quadrinhos, basicamente fica impossível evitar o assunto por mais tempo.

O que resta é explorar a criação do vírus zumbi, comparando com o próximo capítulo que a série vai escrever. Já que o material em quadrinhos de Kirkman acabou.

Então, você acha que somente isso explica a origem dos Zumbis em The Walking Dead?

Certamente, você também vai gostar:

>Stranger Things: as 10 mortes mais impactantes da série até agora

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.