The Walking Dead: O verdadeiro motivo pelo qual Glenn morreu

Saiba o porque Glenn teve que morrer em The Walking Dead

- Publicidade -

A morte de Glenn ainda choca os fãs em The Walking Dead. No entanto, existe uma razão, pela qual, o personagem teve que morrer na 7ª temporada. Nos quadrinhos, especificamente, Negan e os Salvadores tinham Rick e seus aliados à sua mercê.

- Publicidade -

Como uma consequência de cruzar com os Salvadores, Negan executou brutalmente um membro do grupo de Rick, Glenn, batendo em sua cabeça com uma taco. A versão de The Walking Dead na TV, seguiu a mesma direção dos quadrinhos, com o conflito com Negan. 

Assim como nos quadrinhos, Negan escolheu uma vítima, Na época, a identidade da vítima foi preservada para a estreia da 7ª Temporada. Assim que Negan revela que sua vítima era Abraham, Daryl retaliou com raiva. A explosão de Daryl irritou Negan, então ele também acabou executando Glenn.

A morte de Glenn foi uma tragédia em The Walking Dead, e continua influenciando tanto as derivadas quanto a série original. A série deu sua própria reviravolta na morte de Glenn,matando Abraham ao lado dele. No entanto, não é sempre que a produção segue o material de origem. 

- Publicidade -

Os arcos de The Walking Dead

The Walking Dead geralmente usa os mesmos arcos da história, mas é capaz de manter os espectadores em suspense matando personagens diferentes. No entanto, nunca houve uma chance de Glenn ser poupado. Não muito tempo depois, que o episódio foi ao ar, o criador da série, Robert Kirkman, explicou em uma entrevista para EW, que a morte de Glenn, nos quadrinhos era importante demais para ser substituída por qualquer outra pessoa.

- Publicidade -

Publicidade

Em outras palavras, tinha que ser Glenn porque sua morte doi o impulso para uma história maior que ainda precisava acontecer. Mesmo com bastante tempo passado, ainda na 11ª temporada, o enredo continua a ser moldado por essa tragédia em particular. Por isso, Gleen teve que morrer. 

O material dos quadrinhos foi apontado por Kirkman, relacionando a Rick, Maggie e Negan, como razões pelas quais a morte controversa de Glenn, não teria como ser mudada. Segundo Kirkman, bastante coisa aconteceu com os personagens, devido as consequências das escolhas de Negan matar Glenn, e por isso ele teria que morrer na 7ª temporada.

A morte de Glenn afetou  Rick em The Walking Dead

- Publicidade -

A morte de qualquer personagem em The Walking Dead, afetaria Rick, e os outros personagens. Porém, o que aconteceu com Glenn, significou muito para Rick e Maggie. Glenn acompanhou Rick desde a primeira temporada, lado a lado, se tornando seu aliado mais confiável.

A perda de Glenn, foi um grande golpe para, até então, o herói da série, e foi o que configurou a história para os dois personagens nas duas temporadas posteriores. Ver Glenn encontrar um destino tão horrendo é o que alimentou o ódio de Rick por Negan, e acabou levando ao seu desejo de vingança, para acabar com sua servidão e derrotar os Salvadores.

Da mesma forma, cometer a dita atrocidade foi essencial para o própria Negan sofresse sua transformação durante a série. A morte de Glenn em The Walking Dead também teve um impacto semelhante, mas duradouro, para  Maggie, que ficou mais forte e determinada.

- Publicidade -

O momento trágico da morte de Glenn foi decisivo para Maggie. Contudo, outro personagem que foi profundamente impactado por essa história foi Daryl, e como isso afetou foi na verdade foi uma adição feita à série. Afinal, nos quadrinhos o personagem não existe.

Por que a morte de Glenn foi tão brutal?

Por que Glenn morreu em The Walking Dead
Imagem: Divulgação/AMC

- Publicidade -

A culpa pela morte de Glenn, assombrou Daryl durante toda a 7ª temporada e resultou em uma cena poderosa e emocional com Maggie. A personagem lhe disse que não o culpava pelo que Negan tinha feito. Embora a morte tenha sido extremamente triste em The Walking Dead, ela determinou o futuro de vários personagens.

A brutalidade da morte de Glenn, aconteceu da mesma forma que nos quadrinhos. Na verdade pretendia ser realmente perturbadora. Isso não foi apenas por causa da violência aplicada, mas pelo que o personagem representa. O ator que interpreta Glenn, Stephen Yeun, afirmou que, não foi apenas a violência gratuita que tornou o incidente tão impactante.

Em vez disso, foi o fato de que, deu uma morte tão brutal a uma personagem com raízes tão profundamente estabelecidas na série. Ao Cinema Blend, Yeun afirmou:

Foi sangrento, mas não foi mais sangrento do que qualquer coisa que mostramos antes. Eu acho que foi apenas assistir alguém que você sente que conhece sendo morto dessa maneira, e sendo morto de uma maneira que não era tipo ‘Oh cara, olhe para Noah sendo rasgado’, o que é horrível, mas está apenas acontecendo para ele. Considerando que, neste caso, foi como, ‘Você poderia ter parado, mas você vai continuar e você vai esfregar isso’. E isso é provavelmente onde provavelmente senti que era demais.

Além disso, a morte de Glenn deu a Negan, o melhor arco de toda de The Walking Dead. Afinal, a questão da redenção de Negan permanecendo assim um ponto de discórdia entre os fãs da série de longa data. Assim, o debate pode ser resolvido no derivado que acompanhará a vida do vilão.

Claro que de fato, anos após a morte de Glenn, sua brutalidade permanece viva na mente de seus fãs. Sem dúvidas,  o destino de Glenn mudou, para melhor ou para pior, mas para sempre o universo selvagem da série.

Então, você gostaria que Glenn estivesse vivo na série?

Certamente, você também vai gostar:

Cobra kai: Revelado quem pode ganhar o torneio Sekai Taikai

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.