The Walking Dead: O final perfeito nunca acontecerá. Entenda
Qual deveria ser o final perfeito para The Walking Dead
Enquanto o verdadeiro final da franquia The Walking Dead da AMC ainda não se materializou, a conclusão perfeita fica fora de alcance a cada spin-off. 2022 marcou o fim da série da mesma forma que a morte marca o fim da mobilidade de uma pessoa no universo pós-apocalíptico de Rick Grimes.
Embora “Rest In Peace” da 11ª temporada da série tenha encerrado 12 anos de espetos de zumbis e xingamentos com voz grave, pelo menos cinco personagens principais da série, Rick, Michonne, Daryl, Maggie e Negan, aparecerão em spinoffs que continuam diretamente a narrativa da série principal. Enquanto isso, Fear The Walking Dead também continua.
Judith e RJ Grimes olhando para um futuro melhor enquanto contemplam “somos nós que vivemos”, portanto, foi mais um cliffhanger glorificado do que um verdadeiro crescendo para a série. Se “Rest In Peace” foi apenas o fim de um capítulo, é claro, como o verdadeiro final da série realmente parece permanece um mistério.
Não se sabe se Scott M. Gimple e outros produtores de The Walking Dead realmente têm uma conclusão adequada e abrangente em mente. Contudo, à medida que sua propriedade se divide em várias séries, a cena final mais perfeita se torna cada vez mais improvável.
Qual o melhor final para The Walking Dead
The Walking Dead terminou com um Rick Grimes de aço, interpretado pelo retorno de Andrew Lincoln, aguçando sua determinação enquanto se preparava para enfrentar o CRM que o mantinha cativo. Nenhum momento da série traria mais emoção e satisfação do que Rick segurando sua filha agora adolescente.
Sem contar conhecer seu filho pela primeira vez e compartilhando um grande abraço fraterno com Daryl Dixon. Se os spinoffs da série insistem em tropeçar além da 11ª temporada, Rick se reunindo com seus amigos e família parece o único lugar natural para a franquia terminar.
A série abriria e fecharia poeticamente com o mesmo homem em cenários totalmente opostos. O retorno de Rick também é de longe o maior enredo que The Walking Dead falhou em contar na 11ª temporada. Se “Rest In Peace” tivesse realmente sido a última palavra da série, sem um único spinoff ou sequência à vista, o único enredo remanescente.
O tópico absolutamente inevitavelmente precisando ser resolvido seria Rick Grimes e sua família voltando juntos. Esse fato por si só destaca a importância do retorno de Rick e prova ainda mais o quão perfeita a cena poderia funcionar como um final verdadeiro e decisivo para toda a história da série.
Por que o final perfeito de The Walking Dead é improvável
Infelizmente, a estrutura do futuro da série significa que as chances da franquia terminar com Rick Grimes dando um passeio orgulhoso de volta a Alexandria como um herói que retorna e abraçando seus filhos são remotas. Se Rick está destinado a um reencontro emocionante, isso provavelmente acontecerá em sua próxima série spinoff de The Walking Dead com Michonne de Danai Gurira.
Como está atualmente, Rick & Michonne é o último lançamento planejado da série, com TWD: Dead City e Daryl Dixon ambos o precedendo. Se todo o material da série parasse após a formação atual, a franquia certamente poderia terminar com aquele reencontro perfeito de Rick Grimes. Infelizmente, esse é um “se” superdimensionado.
A série só revelou planos para 2023/início de 2024 até agora. No entanto, terminar a série principal apenas para instigar uma série de spinoffs sugere que as engrenagens de longo prazo estão girando. Afinal, nenhum estúdio projeta um universo compartilhado para durar apenas um ano.
Se The Walking Dead: Dead City e Daryl Dixon tiverem um desempenho forte, cada um poderia receber uma 2ª temporada, da mesma forma que Rick e Michonne, se Andrew Lincoln e Danai Gurira estiverem dispostos. A 8ª temporada de Fear TWD agora está confirmada como a última rodada do spinoff OG.
Contudo, as séries mais recentes podem chegar a 2024, e o presidente da AMC, Dan McDermott, mencionou Tales of TWD ao listar projetos futuros. Precisamente quando a série realmente termina pode ser ditado por fatores de negócios, em vez de fornecer um encerramento significativo por meio da narrativa.
Os spinoff continuaram?
Rick Grimes pode realmente se reunir com seus entes queridos no final de seu spinoff. No entanto, se o dinheiro ainda for ganho, projetos adicionais certamente seguirão independentemente. O cancelamento e expansão simultâneos de The Walking Dead, bem como a estranha decisão de estragar a 11ª temporada anunciando personagens principais para spinoffs.
Com isso, demonstraram uma mentalidade que prioriza os interesses comerciais antes dos criativos. A série provavelmente terminará apenas quando deixar de se tornar lucrativo, e alinhar esse ponto com o retorno de Rick Grimes será quase impossível.
A série já pode ter uma solução final
Realisticamente, a série pode não ter controle total sobre qual será seu final real. O quadro final do conteúdo de TWD para agraciar a TV AMC pode vir da 3ª temporada do spinoff de Daryl Dixon, ou da 2ª temporada de Tales of The Walking Dead.
No entanto, esses momentos finais têm a responsabilidade de encerrar não apenas aquele lançamento específico, mas toda a franquia histórica. Assim, devem entregar uma conclusão tão comovente e poderosa quanto o final ideal de um triunfante Rick Grimes finalmente se reunindo com sua família.
A série já pode ter uma solução para esse problema. “Rest In Peace” foi originalmente planejado para se despedir com um flashforward. Versões mais antigas de Judith, RJ e outras crianças da série estariam procurando por sobreviventes em Atlanta.
Então, essa cena não foi apenas lançada, mas filmada. Com o final alternativo não utilizado de The Walking Dead já na lata, a AMC sempre terá uma cena que pode ser incluída em qualquer projeto como uma franquia improvisada mais próxima.
Se, por exemplo, for decidido que nenhum projeto de zumbi seguirá em frente após a 2ª temporada de Daryl Dixon, o flashforward de Judith & RJ pode ser corrigido no episódio final do spinoff para atuar como um canto do cisne para toda a franquia da série.
Certamente, você também vai gostar:
> Caleidoscopio: Revelado o que aconteceu com Leo
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix. (Via ScreenRant)