The Walking Dead mostrou o grande problema de Negan
The Walking Dead trás a tona grande problema de Negan
O momento de destaque da 11ª temporada de The Walking Dead, episódio 21, “Outpost 22” não é Maggie Rhee descarrilando um caminhão da Commonwealth para escapar ou o grupo se reunindo para recuperar sua casa dos soldados.
É uma interação entre Ezekiel e Negan, que nunca tiveram uma conversa em The Walking Dead antes. Isso para que pudesse abordar a parte mais problemática e esquecida do passado de Negan. A cena em questão se passa em um campo de trabalhos forçados onde os trabalhadores não podem se chamar pelo nome e executam caso tentem fugir.
A ironia soa verdadeira para Negan quando ele percebe que, há muito tempo, ele teria sido o carrasco e seus salvadores eram os executados. Ezekiel não deixa passar despercebido ao contar a Negan muitas razões pelas quais ele nunca confiaria nele.
Uma das razões que ele lista é que Negan costumava coagir as mulheres a se casarem com ele. Isso, no caso, nunca foi abordado em The Walking Dead desde que aconteceu. Confira qual o passado problemático de Negan com as mulheres na série.
O passado problemático de Negan The Walking Dead
Mais conhecido por sua entrada chamativa em The Walking Dead ao bater na cabeça de Abraham Ford e Glenn Rhee com um taco de beisebol. Dessa forma, Negan nunca mostrou misericórdia ao grupo de Rick Grimes ou a qualquer outra pessoa se isso significasse que o poder estava em jogo.
Nas últimas temporadas, muitos personagens o lembraram da morte de Glenn. Assim, Abraham infelizmente não o menciona nem metade das vezes e os outros atos de violência que Negan cometeu contra pessoas inocentes. Mas um movimento de poder e forma de ataque que ele cometeu durante seu tempo como líder dos salvadores passou despercebido.
Isso porque passou a forçar as mulheres a se casar com ele e fazer sexo com ele. Como Ezekiel aponta com precisão, Negan coagiu as mulheres a se casarem com ele como um ultimato em The Walking Dead.
Muitas vezes, as mulheres tinham a opção de se casar com Negan ou serem forçadas a trabalhos forçados que ainda eram uma forma de abuso e raramente significava sobrevivência. No caso de Sherry que ainda está processando seu trauma por ser uma das esposas de Negan em Fear The Walking Dead ela se casou com Negan para que seu verdadeiro marido, Dwight , não fosse assassinado.
Esse enredo, retirado dos quadrinhos, é polêmico. Muitos fãs da série principal continua a debater se o ultimato de Negan constitui abuso. Vendo que Sherry ainda está traumatizada pela situação anos depois, além do fato de que muitas de suas outras esposas estavam abertamente desconfortáveis em ter relações com ele.
No entanto, sentiam que não tinham outra escolha em The Walking Dead. Assim, tecnicamente era estupro, apenas não no sentido que muitas pessoas defini-lo como.
Por que a conversa de Ezekiel e Negan é tão importante
O que é igualmente problemático é que a série tem evitado abordar esse enredo desde que Negan foi derrubado por Rick. Houve muitas oportunidades em que Maggie, Michonne ou literalmente qualquer outra pessoa mencionou por que ele não merece ser redimido e nem uma vez suas esposas foram mencionadas.
É sempre sobre Glenn ou as mortes de Abraão e nunca sobre as ramificações mentais que as mulheres tiveram que suportar em The Walking Dead depois que escaparam de seu reinado. Muitas vezes, forçam essas mulheres que estiveram nessas situações a combater as consequências sozinhas, com medo de falar porque temem que alguém lhes diga “não foi grande coisa”.
Mas essas mulheres não tiveram escolha e manipularam elas para pensar que sexo e casamento fossem uma troca justa. Isso acontecia para evitar qualquer outra violência contra elas ou sua família. Ezequiel finalmente e, verbalmente, abordando esse assunto fala muito sobre o controverso arco de Negan.
As esposas são mencionadas para fazer justiça
Por um lado, revigoram que mencionam as esposas para fazer justiça a delas e garantir ao público que não esqueceram elas. Mas, por outro lado, a conversa parece terminada, como se os escritores se sentissem obrigados a pelo menos trazê-la à tona em The Walking Dead.
Contudo, continuariam a esconder as partes desagradáveis de sua história para abrir espaço para as partes boas que logo seriam boas. Por muitas temporadas, parecia que os escritores varreram o enredo de “esposas coagidas” para debaixo do tapete para tornar Negan facilmente agradável por seu arco de redenção.
Negan deve ser o espirituoso vilão que virou herói que tem uma queda por crianças. Então, mencionar seu passado problemático com as esposas imediatamente desmascara seu “progresso”. O fato de ter demorado tanto para mencionar as esposas é um problema cruel por si só. Assim, The Walking Dead estaria melhor se não medisse o valor de Negan como mais importante do que a liberdade de uma mulher.
Certamente, você também vai gostar:
> Chicago Fire dá péssima notícia na 11ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via CBR)