The Walking Dead ganhará nova série muito mais sombria

The Walking Dead teve mais um derivado anunciado

- Publicidade -

A AMC encomendou uma nova série do universo de The Walking Dead. Esta vai contar com mais histórias do universo zumbi em constante evolução. Após o fim do programa principal, a AMC optou por expandir a franquia por meio de vários spin-offs.

- Publicidade -

Embora os primeiros três spin-offs se concentrem nos personagens do programa original, o diretor de criação Scott Gimple expressou interesse em retornar ao spin-off da antologia Tales of The Walking Dead no futuro. Agora, o ComicBook.com relata que a AMC anunciou More Tales From the TWDU, o título provisório para uma segunda série antológica ambientada no universo da série original

Semelhante a produção da antologia, a nova série vai contar com seis episódios que contarão histórias dentro da expansão da franquia de tv de zumbis. Gimple vai desenvolver o projeto para o Content Room da AMC, especializado em séries originais digitais. O programa será diferente da antologia já lançada por ter histórias curtas dentro dos episódios.

O que esperar da nova derivada de The Walking Dead

O spin-off atua como uma continuação de Tales of The Walking Dead, que mostrou diferentes sobreviventes e suas jornadas em diferentes pontos do apocalipse zumbi. O episódio 3 da série antológica apresentou uma história de origem detalhada para Alpha, que mais tarde adotaria o título Alpha of The Whisperers.

Trata-se de um grupo de vilões que aparecem na temporada 9 e 10 da série original. Os outros episódios apresentavam personagens originais, incluindo Terry Crews como o sobrevivente solitário Joe. Em novembro de 2022, Gimple deu a entender que o personagem pode retornar para algum dos spin-offs de The Walking Dead.

- Publicidade -

Publicidade

Ele mencionou a série antológica como uma forma possível de trazer personagens mais velhos de volta. Como o título provisório da nova série antológica, a produção a pode ter um foco mais forte em conectar diferentes partes do universo. Isso implica que personagens pré-estabelecidos podem ser o foco principal da série.

Trazendo velhos rostos de volta ao mundo dos mortos. Uma história que a série poderia contar é a de fundo de Abraham, Eugene e Rosita. Isso porque fica implícito que eles conheceram a Althea em algum momento de sua jornada. Outras histórias incluem o que aconteceu com Heath após seu desaparecimento na 7ª temporada.

Ou o destino de Alex e Jake depois que Strand os deixou no mar na 2ª temporada de Fear The Walking Dead.

O universo é gigantesco

A verdade é que a AMC tem muito conteúdo para abordar em spin-offs da série original. Vários enredos menores que foram abordados no programa original, mas que não foram concluídos, como os citados acima. Daria até para trazer alguns enredos abordados nos livros da franquia, como a história de fundo do Governador.

The Walking Dead terá mais derivadas
Imagem: Divulgação/Star+

Apesar dele não fazer mais parte da série há muito tempo, sua história de origem é muito interessante. Além disso, traria as histórias contadas nos livros para a tela, o que seria muito legal. Apesar de ser uma forma interessante de expandir o universo, contar histórias paralelas não é exatamente uma novidade para este universo.

Quem assistiu The Walking Dead desde o começo, deve se lembrar que a série lançava pequenas histórias paralelas à trama central antes da estreia de uma nova temporada. O seriado fez isso por uns 3, 4 anos, mais ou menos. E essas histórias eram exatamente neste estilo, acompanhando algum momento decisivo da vida de sobreviventes que não conhecemos.

O que não faltam são histórias para contar dentro do universo de The Walking Dead. O desafio vai ser fazer isso de um modo interessante e que, ao mesmo tempo, não sature o enredo da franquia como um todo.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

> Wandinha: 2ª temporada tem grande problema para resolver

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.