The Walking Dead: Derivado faz grandes mudanças com final da série
Dead City mudou final de The Walking Dead de 2 maneiras
Dead City pode ter a intenção de ser uma sequência, mas dois pontos da trama não se alinham com o final da série principal. Quando The Walking Dead chegou ao fim em novembro de 2022, a tão esperada conclusão foi ofuscada pela divulgação de várias sequências.
Grande parte delas, trazem os principais membros do elenco. The Walking Dead: Dead City é o primeiro deles, e trás de volta Maggie e Negan vários anos após o final da série. De um modo geral, a série funciona como uma continuação – quase direta.
Os eventos da série principal são referenciados constantemente, sendo a morte de Glenn o mais proeminente. Apesar de uma nova estética urbana, um salto no tempo e a série se passar em Nova York, a dupla central ainda continua sendo os mesmos que o público conhece.
Mas, o primeiro episódio de The Walking Dead: Dead City toma liberdade criativas importantes. Inclusive, algumas delas, ignora alguns fatos importantes do final da série principal.
Série ignora final de The Walking Dead
Compreensivelmente, Maggie guardou rancor contra Negan desde que ele assassinou Glenn a sangue frio e riu na cara dela enquanto o fazia. As últimas temporadas de The Walking Dead viram Negan embarcar em uma jornada de redenção, e Maggie finalmente admitiu que estava começando a confiar em seu inimigo na 11ª temporada.
O episódio final da série apresentou uma última conversa na qual Maggie reconheceu as tentativas honestas de Negan de seu uma pessoa melhor. No entanto, admitiu que nunca poderia perdoá-lo. De sua parte, Negan permaneceu envergonhado de suas ações e respeitoso com a posição de Maggie. Mas, esse não é o caso em Dead City.
Embora a série terminasse com Maggie lutando para perdoar, ela pelo menos havia superado a raiva permanente e a fome de vingança. Como o personagem de Jeffrey Dean Morgan aponta devidamente durante o passeio de barco para Manhattan, no entanto, Maggie reacendeu a rivalidade que antes parecia encerrada.
Isso reacendeu a dinâmica que vimos na 10ª temporada de The Walking Dead. Anteriormente, o vilão aceitou solenemente que Maggie nunca o perdoaria pelo incidente de Glenn. Agora, Negan está estranhamente irritado pelo fato de que Maggie ainda não superou isso.
Série tem nova localização de Hilltop
Hilltop se tornou um nome estranhamente enganosos na série derivada. Maggie explica a Negan que Hilltop foi forçado a se mudar, depois que o personagem ajudou a queimá-lo. Essa linha é uma referência ao ataque dos Sussurradores em Hilltop, que aconteceu enquanto Negan estava disfarçado.
O povo de Maggie tentou reconstruir durante a 11ª temporada, mas a interferência da Commonwealth e a intromissão de Leah, limitou o progresso. Felizmente, o salto final da temporada, revelou que Hilltop foi reconstruído e prosperando com Maggie como líder. Mas, esse não é mais o caso em Dead City.
É possível que Hilltop tenha lutado por 12 meses após a batalha da Commonwealth, antes de desistir em algum momento após o final de The Walking Dead. Também é possível que o acordo bem-sucedido de Maggie nos momentos finais tenha sido na verdade Hilltop 2.0.
De qualquer maneira, a mudança de Hilltop contraria a verdadeira intenção no episódio final. O salto no tempo otimista mostrou Alexandria, a Commonwealth e Hilltop cooperando e funcionando em harmonia. O topo da colina nesta sequência evidentemente deveria ser o original.
A série derivada sorrateiramente ignora isso em favor de sugerir que a recuperação de Hilltop do ataque do sussurrador nunca aconteceu.
Então, o que acha das mudanças?
Certamente, você também vai gostar:
> Cobra Kai pode corrigir problema de Johnny em última temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.