The Walking Dead cometeu grande erro com Glenn

Grande erro foi cometido com Glenn em The Walking Dead

- Publicidade -

Uma entrevista com Steven Yeun confirmou o grande erro que The Walking Dead cometeu com sua representação de Glenn Rhee. Interpretado por Yeun, Glenn foi um dos aliados mais próximos de Rick durante as 6 primeiras temporadas da série.

- Publicidade -

Sua história chegou a um fim trágico na estreia da 7ª temporada, quando ele foi terrivelmente assassinado por Negan (Jeffrey Dean Morgan). Assim como sua versão nos quadrinhos de The Walking Dead, Glenn era parte integrante da série.

Ele também estava presente em todos os grandes conflitos em que o grupo de Rick se envolveu entre a 1ª e a 6ª temporada. Sua importância para a série e sua história abrangente fizeram com o que aconteceu na 7ª temporada um dos momentos mais memoráveis do programa.

Mesmo no final das 11 temporadas, Glenn ainda é um das maiores perdas de The Walking Dead. E embora seu final estivesse de acordo com os quadrinhos, a decisão de encerrar sua história da forma que terminou ainda gerou polêmica.

- Publicidade -

The Walking Dead não usou Glenn corretamente

Os comentários feitos por Yeun em uma entrevista lembram seu tempo como Glenn em The Walking Dead. Ao mesmo tempo, também fala de como a série abordou a jornada do seu personagem. Yeun afirmou que, ao “se envolver com a humanidade de Glenn”, ele sentiu que estava “servindo a um conceito de bondade”.

- Publicidade -

Publicidade

Esta observação destaca uma questão fundamental com sua representação e os limites impostos ao crescimento de seu personagem em TWD. De certa forma, Glenn era o coração da série e a bússola moral do grupo. Quando Rick, Shane, Andrea e os outros se desviaram do caminho moral, Glenn foi um lembrete de que conceitos como certo e errado ainda importam num mundo pós- pocalíptico.

Essencialmente, esse papel é o que definiu a história de Glenn em The Walking Dead. Embora tenha feito dele um dos personagens mais simpáticos da série, isso também foi um obstáculo. Seguindo os mesmos padrões, Carol e Rick, por exemplo, se desenvolveram como alguns dos personagens mais sutis do programa.

Mas eles nunca teriam chegado a esse ponto se a produção não tivesse se arriscado com suas histórias. Glenn não tinha o mesmo nível de oportunidade para ele quando comparado a esses personagens e outros tiveram em TWD.

- Publicidade -

A série desperdiçando Glenn tornou sua morte ainda pior

O tratamento infeliz de TWD com Glenn aumentou os problemas associados à sua morte na estreia da 7ª temporada. Ao tornar efetivamente o grupo de Rick em escravos de Negan e dos Salvadores, The Walking Dead abriu a porta para todos os tipos de lutas internas para Rick e seus aliados suportarem.

The Walking Dead cometeu grande erro com Glenn
Imagem: Divulgação/Star Plus

- Publicidade -

Dado que Glenn até agora era uma voz de otimismo e uma força do bem dentro do grupo, a chegada de Negan provavelmente teria sido o maior teste que ele já havia enfrentado. Explorar como ele superaria isso – ou se ele poderia – teria sido uma excelente oportunidade de contar histórias.

Histórias repletas de momentos de destaque para o personagem de Glenn em TWD. É neste momento que entendemos que quando se trata de uma adaptação, às vezes mudar alguns aspectos da história original é melhor para a série. E o caso de Glenn é um exemplo vivo disso em The Walking Dead.

O fim do personagem foi exatamente como nos quadrinhos. Contudo, devido a sua importância na história, seria muito melhor para a série se Glenn tivesse tido um final diferente. Porém, não podemos nos esquecer de um detalhe muito importante.

- Publicidade -

Apesar da importância que Glenn teria neste arco, sua morte faz sentido. O grupo já passa por um momento terrível perdendo várias pessoas importantes de formas horríveis. Além disso, eles viram escravos de outro grupo. A morte de Glenn ressalta ainda mais este momento de pouco otimismo na história.

Entretanto, com certeza seria legal ver mais de Glenn em The Walking Dead neste e nos arcos que vieram a seguir.

Certamente, você também vai gostar:

> O Grande Guerreiro Otomano: Netflix vai tirar todas as temporadas da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)