Publicidade

The Walking Dead 12 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

The Walking Dead não voltará para 12ª Temporada. Entenda os motivos

Publicidade

Depois de 177 episódios e incontáveis ​​zumbis mortos, The Walking Dead chegou ao fim. Bem, a série principal, pelo menos. Além do episódio final , intitulado ‘Descanse em paz’, alguns de seus sobreviventes favoritos farão o que ainda fazem de melhor, que é sobreviver.

The Walking Dead é baseada nos quadrinhos desenvolvidos por Robert Kirkman e rapidamente se transformou em uma das melhores séries do gênero. A história originalmente se inicia após o xerife Rick Grimes ser baleado e passar meses em coma. Ao acordar, percebe que está em um hospital deserto. 

Publicidade

No entanto, o mundo como ele conhecia, não existe mais. Um perigoso vírus provocou uma infestação de zumbis em sua cidade. Assim, Rick sai em busca de reencontrar sua mulher Lori e seu filho Cal. Aos poucos, Rick descobre que além de ter que enfrentar inúmeros mortos vivos, terá que liderar com uma sociedade atualmente hostil.

Claro que, a série mudou muito desde seu lançamento, deixando para trás vários personagens icônicos, como o próprio Rick. Mas, outras personagens ganharam destaque e se tornaram favoritos dos fãs, como é o caso de Daryl. Pois bem, a 12ª Temporada de The Walking Dead não acontecerá, mas a série abriu as portas para outras produções.

Publicidade

A 12ª Temporada de The Walking Dead

Após passar por vários altos e baixos, a AMC, decidiu por não produzir a 12ª Temporada de The Walking Dead. Em setembro de 2020, a emissora anunciou que encerraria a produção, embora aumentasse o número de episódios. A última temporada contava com 24 episódios.

Embora a AMC não tenha comunicado o motivo do encerramento, é notável que a série vinha sofrendo com a queda de audiência. Enquanto a primeira temporada da série registrou cerca de 17 milhões de espectadores, a 8ª acumulou apenas 3 milhões. Dessa forma, a série teve que se reinventar, para não cair na monotomia.

Publicidade

Scott Gimple, explicou em um comunicado que a série terminiaria para dar lugar a novas histórias. 

“Temos muitas histórias emocionantes para contar em TWD, e então, este final será o começo de novas histórias e personagens, rostos e lugares familiares, novas vozes e novas mitologias.Um grand finale que levará a novas estreias. A evolução está sobre nós.”

Publicidade

Parece que a AMC e a equipe chegaram a um acordo amigável, decidindo juntos que agora era o momento perfeito para encerrara série. Isso faz muito sentido, dado o tempo que The Walking Dead está no ar. Pouquíssimos programas com roteiro continuaram além de 177 episódios, então é melhor sair quando ainda há alguma audiência, em vez de esperar até que todos desistam da série.

Qual é o futuro de The Walking Dead?

Publicidade

Embora a série chegue ao fim, seus principais personagens continuarão vivos em várias séries derivadas. No momento, três produções derivadas já existem e cobrem alguns fatos anteriores a produção originais. 

Fear the Walking Dead: Este foi o primeiro spinoff da série. No momento, a série possui 7 temporadas e já foi renovada para 8ª temporada. Seu enredo gira em torno inicialmente de uma família de Los Angeles e conta a história dos dias anteriores à epidemia. No Brasil, a série está disponível na Amazon Prime Video.

The Walking Dead: World Beyond: Essa foi uma série limitada composta por duas temporadas que já foram ao ar. A série se concentra na primeira geração a crescer durante o apocalipse zumbi. Ambas as temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video. 

Tales of the Walking Dead: A série ainda não foi exibida por aqui, mas conta a história de personagens novos e estabelecidos dentro do apocalipse. Cada episódio tem seu próprio tom e ponto de vista distintos – mas as apostas são altas em cada história, empurrando personagens novos e indeléveis com escolhas e situações implacáveis ​​e que ameaçam a vida. Podemos ver o apocalipse com olhos diferentes, descobrindo mais mundos, mitos e mistérios da série original. A primeira temporada estreou em agosto nos Estados Unidos.

Publicidade

As novas séries

The Walking Dead: 12ª Temporada: Tudo sobre
Imagem: Divulgação/AMC

Publicidade

Isle of the Dead: Essa é uma série derivada que contará com os personagens, Negan e Maggie, em uma aventura em Manhattan. A ilha foi isolada do continente logo após o início do surto e foi invadida por uma enorme horda de caminhantes. A série terá 6 episódios e estreia em 2023. 

Daryl Dixon: A série vai mostrar o personagem, desta vez na França. Ele embarcará em sua aventura no exterior e verá algo dos zumbis provocados na cena pós-crédito de World Beyond. 

Série de Rick e Michonne: A produção ainda sem título, traz a história de amor épica de dois personagens alterados por um mundo mudado. Separados pela distância. Por um poder invencível. Pelos fantasmas de quem eles eram. Rick e Michonne são jogados em outro mundo, construídos em uma guerra contra os mortos… E, finalmente, uma guerra contra os vivos.

Publicidade

O final da 11ª temporada

O episódio final começa com Judith sendo Baleada por Pamela e Daryl tentando curá-la. Ao mesmo tempo, Zumbis de todos os lados ameaçam invadir o hospital. Felizmente, as coisas ficam bem para a filha de Rick. No entanto, enquanto a garota vive, outros personagens morrem. 

Um deles é Luke, que não é considerada primordial para a continuidade da série. Contudo, Rosita também morre em The Walking Dead. Embora tenha vencido uma luta contra os zumbis, posteriormente descobrimos que ela foi mordida.

Por sua vez, Maggie e Negan passam todo o episódio final trabalhando juntos para matar Pamela. Entretanto, suas ações não resultam em nada. Afinal, ser mantido vivo é um destino pior do que a morte para alguém como ela – e depois deixar de lado seus problemas pessoais. Acontece que Maggie não consegue perdoar Negan pelo que ele tirou dela, mas ela está disposta a viver ao lado dele e estrelar um spin-off com ele, que é basicamente a mesma coisa.

Os fãs também tem o retorno aguardado de Rick e Michonne. O casal está em locais diferentes e ao mesmo tempo, escrevem cartas Judith. Posteriormente, vemos Rick em uma deserto, próximo a uma cidade destruída. Quando Rick chega a um riacho, ele ouve o zumbido das hélices do helicóptero e entra em pânico. 

Uma voz do alto-falante do referido helicóptero chama e diz: “Consignatário Grimes, você foi localizado e foi instruído a se render. Permaneça no lugar com as mãos para cima.”

Considerando o que vimos anteriormente em The Walking Dead, certamente se trata do CRM. Além disso, o horizonte é amplo o suficiente para sugerir que pode ser Nova York.

Cancelamento da 12ª Temporada de The Walking Dead pegou atores de surpresa

Em entrevista ao Collider, Jeffrey Dean Morgan, relatou surpresa, quando a AMC anunciou que encerraria a série. O ator anunciou:

“Veio do nada e havia um pivô tão grande. Acho que eles tinham a 11ª temporada totalmente mapeada, para onde iriam, e de repente se tornou, ‘Nós também temos que encerrar a história, de certa forma.’ Pegou todo mundo de surpresa, então foi um grande pivô. E então, eles lançaram os seis episódios adicionados à 10ª temporada e, em vez de fazer 16, faremos mais 24. Havia um monte de coisas para envolver nossas cabeças.”

O ator ainda complementou a frustração de não ter a 12ª Temporada de The Walking Dead

“É surreal como o inferno pensar que esta será a última parte. Tornou-se uma parte da minha vida, e uma parte da vida de todos que estão na série, que é difícil conciliar o fato de que isso vai acabar em daqui a um ano. Bem, na verdade, ainda estarei aqui daqui a um ano, mas você sabe o que quero dizer. Não há uma temporada 12. É muito estranho. Então, em poucas palavras, não estou pensando no acabou, embora esteja lá atrás. Ainda temos muita história para contar.”

O que os fãs podem esperar daqui pra frente?

Sobre as séries anunciadas, podemos esperar muitos zumbis e tirania. Aliás, isso foi detalhado por Scott M Gimple ao Digital Spy. De acordo com o produtor executivo, a série de Negan e Maggie será uma loucura. 

“É um hospício … Há muito conflito. Há muita ação. Há tirolesa, os zumbis são loucos.”

The Walking Dead: 12ª Temporada: Por que a série chegou ao fim
Imagem: Divulgação/AMC

Com relação a série de Daryl, as notícias não são tão boas. Inicialmente, Melissa McBride, que vive Carol em The Walking Dead, estaria na série, mas foi impossibilitada de se mudar para a Europa. Um comunicado oficial afirmou:

“Melissa McBride deu vida a um das personagens mais interessantes, reais, humanos e populares do universo da série. Infelizmente, ela não pode mais participar do spin-off anunciado anteriormente focado no personagens de Daryl Dixon e Carol Peletier, que serão ambientados e filmados na Europa neste verão e estrearão no ano que vem. A mudança para a Europa tornou-se logisticamente insustentável para Melissa neste momento”.

O que assistir daqui pra frente?

Pelo que vimos, os derivados levarão alguns meses para estrear. Exatamente por isso, separamos algumas séries de zumbis, assim como em The Walking Dead, para você assistir enquanto espera. 

  1. Kingdom (Netflix);
  2. Black Summer (Netflix);
  3. The Strain (Star+);
  4. All are us Dead (Netflix);
  5. DayBreak (Netflix).

Então, você vai sentir falta da série original?

Certamente, você também vai gostar:

Elite, 7 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Aliás, não deixe de acompanhar o nosso guia de novas temporadaspara não perder nada da série.