The Vampire Diaries transformou Damon em verdadeiro vilão
Damon é o verdadeiro vilão em The Vampire Diaries
The Vampire Diaries pode ter errado com Damon? Isso não é fácil de se responder. Afinal, há algo tão atraente nos bandidos que os espectadores de quase todos os filmes ou séries são inevitavelmente atraídos por eles. Quer o personagem seja simplesmente mal compreendido e retratado de uma forma que não lhe faz justiça.
Ou se ele é realmente a ameaça que parece ser, os espectadores muitas vezes os admiram tanto quanto os protagonistas. Este seria definitivamente o caso de Damon Salvatore em The Vampire Diaries. Realisticamente, você não iria querer nenhum dos irmãos Salvatore por perto.
Eles não são apenas vampiros, o que faz você questionar se eles são o tipo certo de pessoa, mas também são muito manipuladores e propensos a crimes de todos os tipos. Damon, por outro lado, estava mais longe de qualquer tipo de redenção do que seu irmão.
De agressão sexual a tortura e assassinato, ele fez tantas coisas verdadeiramente horríveis que qualquer pessoa em sã consciência teria medo de cruzar o caminho dele. Mesmo assim, ele nunca perdeu um pingo de seu apelo aos olhos dos fãs de The Vampire Diaries.
Pelo menos não até que vissem a redenção forçada ganhar vida. Enquanto alguns ficaram pelo menos um pouco felizes por Elena ter terminado em um relacionamento amoroso e afetuoso, outros ainda acreditam que tal final tirou uma enorme quantidade de emoção que The Vampire Diaries poderia ter tido de outra forma.
Existe algo de errado com Damon em The Vampire Diaries?
Quando conhecemos Damon, ele parece ser o bad boy perfeito por quem quase todas as garotas do ensino médio se apaixonariam. Retratado por Ian Somerhalder, ele tem uma aparência travessa e uma personalidade que combina.
Ele é assumidamente sombrio e intrigante até mostrar sua verdadeira natureza e se tornar verdadeiramente assustador. Com um personagem como Damon, os produtores devem ter tido uma decisão difícil a tomar, seja tentar torná-lo algo simpático ou apostar tudo nessa personalidade sádica e maníaca que aparece de vez em quando.
Embora a primeira escolha fizesse uma história de amor parecer um pouco menos controversa, a segunda escolha beneficiaria mais a narrativa.
Tendo Damon Salvatore realmente saindo dos trilhos em algum momento, mas não voltando e sendo perdoado no momento em que ele entra pela porta, The Vampire Diaries teria muito mais oportunidades de mostrar a tradição dos vampiros e criar mais dilemas morais para Elena.
Nenhum programa sobre vampiros deveria parecer 100% identificável e autêntico, mas a história de amar alguém tão aterrorizante e profundamente imperfeito definitivamente ressoaria mais com o público do que a história de uma garota muito jovem “consertando” alegremente um velho com tantas coisas muitos problemas sérios.
Não há como saber como seria e como terminaria a série se Damon tivesse sido autorizado a viver seu arco verdadeiramente antagônico e terminar a série com a mesma energia, então a única coisa que resta para os fãs fazerem é reimaginar o enredo em fan fiction ou assista novamente ao programa original.
Então, você concorda com essa teoria sobre a série?