Publicidade

The Vampire Diaries teve grande mudança e fãs não sabiam

The Vampire Diaries cortou Guardiões, persoangens importantes nos livros

Publicidade

The Vampire Diaries fez algumas mudanças em relação aos romances além dos seres sobrenaturais centrais. No entanto, alguns dos personagens foram totalmente cortados da fraquia. Por mais que a famosa série de fantasia tenha lançado alguns derivados, os Guardiões nunca apareceram na história.

A derivada de The Vampire Diaries, Legacies, trabalhou inicialmente para configurá-los, mas deu um passo além. A série expandiu o conhecimento para incluir muitas outras criaturas mitológicas do mundo. Ou seja, vimos deuses, dragões e um golem destruidor de dimensões chamado Malivore.

Publicidade

Porém, os guardiões são seres angelicais benevolentes que, como os deuses, vem de outra dimensão.  A origem dos deuses criou precedentes para a existência de seres de outras dimensões. Os poderes dos Guardiões incluem manipulação elementar, do tempo, telecinesia e voo.

Até Lizzie se gabou de que a manipulação do tempo é um poder dos deuses, embora nunca tenha sido confirmado. No entanto, no material de origem de The Vampire Diaries, foram os guardiões que serviram para proteger contra o mal dentro de seus respectivos reinos.

Publicidade

A ausência de guardiões de The Vampire Diaries

De certa forma, a ausência em todo o universo de The Vampire Diaries pode ter sido estratégica devido à sua natureza avassaladora e sua origem sobrenatural. A expansão dimensional do além do Outro lado e o plano ancestral começou com o aprisionamento de bruxas hereges.

Outras dimensões introduzidas incluem Arcadius’ Hell, dimensão de Bonnie, Peace, Malivore e Limbo. Os Guardiões podem ter sido uma entidade muito estrangeira para introduzir na série, mesmo com a introdução do Inferno na temporada final. Por outro lado, poderia ter sido desnecessário apresentar os personagens antes de Legacies.

Publicidade

Afinal, o conflito dramático estava intimamente ligado aos relacionamentos e habilidades dos personagens. Por exmeplo, o sangue dos Guardiões pode destruir qualquer mal e impedir sua ressurreição. Isso teria sido útil para matar muitos vilões.

Contudo, uma “bala mágica” dentro da série, capaz de acabar com tudo e todos, seria previsível demais. Além disso, teria atrofiado o crescimento de alguns dos personagens. A possibilidade de ressucitar personagens que já morreram, ou a busca por um meio de destruí-los, sempre será uma boa fonte de conflito para dramatizar, evidenciado por cada vez que alaric morreu em The Vampire Diaries.

Publicidade

Como os guardiões podem aparecer futuramente na franquia

Até o momento, todos os projetos da franquia estão encerrados. No entanto, não descartamos um retorno em outra série, afinal, a franquia se tornou mundialmente famosa. De qualquer maneira, para os guardiões desempenharem um papel no futuro da franquia, eles precisariam de um inimigo ou fraqueza real.

Publicidade

Nenhum dos antagonistas até agora poderia representar uma ameaça para os Guardiões se adaptado fielmente como espécie. Mas, nos romances, o sangue dos Guardiões não era apenas uma arma contra o mal, mas também irresistível para qualquer sobrenatural sugador de sangue.

Dentro disso está o início do conflito que pode ser representado ou adaptado de uma forma que forneça aos Guardiões um inimigo e uma fraqueza – o que funcionaria para combater alguns dos problemas com eles em The Vampire Diaries.

Legacies pode ter criado outro derivado, onde os guardiões podem lutar com conflito interno semelhante ao que atormentou Hope. Isso definiria o que significa ser um herói e fazer o bem. Para os Guardiões, também pode ser uma questão de redenção ou exercício da jsutiça contra retribuição.

Isso os tornaria menos pderosos ou potencialmente problemáticos para a série. Esse conflito poderia ser intensificado se certos guardiões vivessem anteriormente como vampiros, lobisomens ou bruxas, complicando ainda mais suas respectivas tramas.

Publicidade

Guardiões são seres poderoso em The Vampire Diaries

The Vampire Diaries escondeu Guardiões
Imagem: Divulgação/HBO Max

Publicidade

Os guardiões da Terra que se defendem cegamente contra, se não também caçam, vampiros e lobisomens. Isso acontece por que suas espécies foram consideradas categoricamente más e podem provocar conflitos com as brucas. Certamente, isso levaria algumas bruxas a ajudar certos vampiros e lobisomens que eles julgaram favoravelmente por seu caráter e não por sua raça.

Apesar de Legacies, derivada de The Vampire Diaries, tenha sido cancelada, vimos um aumento de seres sobrenaturais. Talvez isso justifique uma intervenção futura dos Guardiões para garantir a proteção e a prosperidade da humanidade. Ao mesmo tempo, suprime ainda mais o número crescente de seres sobrenaturais malignos no universo.

Então, você sabia dessa ausência na série?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Periféricos: Entenda a linha do tempo da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.