- Publicidade -

The Vampire Diaries: Revelado por que a série foi cancelada

Por que The Vampire Diaries acabou? Eis o motivo

- Publicidade -

The Vampire Diaries, criado por Kevin Williamson e Julie Plec, é um drama sobrenatural baseado em uma série de livros de mesmo nome, escrito por L.J Smith.

publicidade

Em setembro de 2009, foi exibido um episódio piloto que estreou com a maior audiência da história do canal The CW. Com tanto sucesso, The Vampire Diaries se manteve no ar por vários anos, até que em 2016, Julie Plec confirmou que a série se encerraria no ano seguinte.

Mesmo finalizando depois de 8 temporadas, a série alcançou grande popularidade, o que gerou dois spin-offs: The Originals (que exibia crossovers de vários personagens da série original, inclusive Stefan Salvatore) e Legacies.

- Publicidade -

- Publicidade -

Más porque o canal CW acabou com The Vampire Diaries? É o que vamos revelar agora.

Porquê The Vampire Diaries foi cancelado

The Vampire Diaries conquistou fãs de todas as idades, de jovens adultos a maior idade, em decorrência de suas reviravoltas a cada episódios. As dores da evolução para Elena Gilbert e seus amigos incluíam controlar seus ímpetos sanguinários, detectar como canalizar magia poderosa, lidar com uma maldição de lobisomem e tentar permanecer humano e vivo em uma cidade ocupada por criaturas sobrenaturais.

- Publicidade -

O movimento por trás da popularidade da série é o triângulo entre o amor de Elena (Nina Dobrev), Stefan Salvatore (Paul Wesley) e seu irmão mais velho Damon (Ian Somerhalder).

No entanto, quando Dobrev deixou The Vampire Diaries, depois da sexta temporada a série resistiu a diversos obstáculos. Entre eles, queda da audiência, fadiga criativa e contratos expirados. Foi essa combinação que levou a série a terminar na oitava temporada.

A CW cancelou The Vampire Diaries

Antes da estreia da oitava temporada, Plec relatou ao THR que não sabia qual seria do futuro da série. Isso mostra que no início da oitava temporada, a expectativa de Plec é que a série continuasse por mais alguns anos.

- Patrocinado -

Mas a oitava temporada teve a pior audiência geral da série, então decidiram que aquele ano seria o último da série. Existem indícios de que o canal cancelou discretamente The Vampire Diaries para investir em outras séries derivadas. Com isso, Plec teve tempo para escrever uma história final, e colocar Nina Dobrev nele.

Na época, a atriz afirmou:

“Assim que começamos a falar sobre ‘inferno’ e ‘paz’, que é a versão do paraíso em ‘The Vampire Diaries’, parecia que estávamos contando essas histórias, e contando histórias sobre o nossos personagens tentando encontrar sua redenção e salvação definitivas com o resultado final sendo paz ou inferno. Então, certamente, eu senti que aquela deveria ser a última temporada. Porque se você não pode levar essas jornadas até o fim, então por que estamos contando histórias em primeiro lugar?”

Essa foi a explicação de Plec sobre o fim da série. Entendemos que por baixa audiência e o desgaste da trama, foi melhor finalizar The Vampire Diaries.

Como a série acabou?

- Publicidade -

Com isso, a partida de Dobrev forçou a série a se concentrar na tensão entre Damon e Stefan, entrando por um caminho mais obscuro. Dessa forma, os irmãos Salvatore relembram velhos atritos, e durante o tempo em que lutar contra vilões pareciam pontos de vistas menores dos que os fãs tinham visto.

Aproveite para ler:

>The Originals vai voltar com 6ª temporada na HBO Max ? Revelamos tudo

Além do mais, eles não tem o histórico complexo e o encanto de personagens com Klaus Mikaelson, Katherine Pierce e Kai Parker. 

Sem os casais romântico em The Vampire Diaries, os autores da série desconsideraram o desejo dos fãs de explorar a química entre Damon e Bonnie Bennett ou Caroline Forbes e Klaus Mikaelson. Com isso, não existia mais um Romance expressivo para seus fãs acompanhar.

Revelado por que The Vampire Diaries foi cancelada
Imagem: Divulgação/HBO Max

Com um avanço no tempo da série de 3 anos, não ouve mudanças que atraíssem mais público para ver a série, levando a sétima temporada ter um fracasso de audiência.

Mais tarde, Plec admitiu que a logística para manter a série era muito complicada. Tendo que lidar com questões religiosas como o “inferno” seria grave de mais para The Vampire Diaries.

Sem finalizar a série como gostariam, Williamson e Plec ainda teve que conviver com muitas opiniões de como poderia ter acontecido.

Então, você gostou do final de The Vampire Diaries? 

Certamente, você também vai gostar:

>Maldivas, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até o momento

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.