The Vampire Diaries: Revelado por que a série foi cancelada

Por que The Vampire Diaries acabou? Eis o motivo

- Publicidade -

The Vampire Diaries, criado por Kevin Williamson e Julie Plec, é um drama sobrenatural baseado em uma série de livros de mesmo nome, escrito por L.J Smith.

- Publicidade -

Em setembro de 2009, foi exibido um episódio piloto que estreou com a maior audiência da história do canal The CW. Com tanto sucesso, The Vampire Diaries se manteve no ar por vários anos, até que em 2016, Julie Plec confirmou que a série se encerraria no ano seguinte.

Mesmo finalizando depois de 8 temporadas, a série alcançou grande popularidade, o que gerou dois spin-offs: The Originals (que exibia crossovers de vários personagens da série original, inclusive Stefan Salvatore) e Legacies.

Más porque o canal CW acabou com The Vampire Diaries? É o que vamos revelar agora.

- Publicidade -

Porquê The Vampire Diaries foi cancelado

The Vampire Diaries conquistou fãs de todas as idades, de jovens adultos a maior idade, em decorrência de suas reviravoltas a cada episódios. As dores da evolução para Elena Gilbert e seus amigos incluíam controlar seus ímpetos sanguinários, detectar como canalizar magia poderosa, lidar com uma maldição de lobisomem e tentar permanecer humano e vivo em uma cidade ocupada por criaturas sobrenaturais.

- Publicidade -

Publicidade

O movimento por trás da popularidade da série é o triângulo entre o amor de Elena (Nina Dobrev), Stefan Salvatore (Paul Wesley) e seu irmão mais velho Damon (Ian Somerhalder).

No entanto, quando Dobrev deixou The Vampire Diaries, depois da sexta temporada a série resistiu a diversos obstáculos. Entre eles, queda da audiência, fadiga criativa e contratos expirados. Foi essa combinação que levou a série a terminar na oitava temporada.

A CW cancelou The Vampire Diaries

- Publicidade -

Antes da estreia da oitava temporada, Plec relatou ao THR que não sabia qual seria do futuro da série. Isso mostra que no início da oitava temporada, a expectativa de Plec é que a série continuasse por mais alguns anos.

Mas a oitava temporada teve a pior audiência geral da série, então decidiram que aquele ano seria o último da série. Existem indícios de que o canal cancelou discretamente The Vampire Diaries para investir em outras séries derivadas. Com isso, Plec teve tempo para escrever uma história final, e colocar Nina Dobrev nele.

Na época, a atriz afirmou:

- Publicidade -

“Assim que começamos a falar sobre ‘inferno’ e ‘paz’, que é a versão do paraíso em ‘The Vampire Diaries’, parecia que estávamos contando essas histórias, e contando histórias sobre o nossos personagens tentando encontrar sua redenção e salvação definitivas com o resultado final sendo paz ou inferno. Então, certamente, eu senti que aquela deveria ser a última temporada. Porque se você não pode levar essas jornadas até o fim, então por que estamos contando histórias em primeiro lugar?”

Essa foi a explicação de Plec sobre o fim da série. Entendemos que por baixa audiência e o desgaste da trama, foi melhor finalizar The Vampire Diaries.

Como a série acabou?

- Publicidade -

Com isso, a partida de Dobrev forçou a série a se concentrar na tensão entre Damon e Stefan, entrando por um caminho mais obscuro. Dessa forma, os irmãos Salvatore relembram velhos atritos, e durante o tempo em que lutar contra vilões pareciam pontos de vistas menores dos que os fãs tinham visto.

Aproveite para ler:

>The Originals vai voltar com 6ª temporada na HBO Max ? Revelamos tudo

Além do mais, eles não tem o histórico complexo e o encanto de personagens com Klaus Mikaelson, Katherine Pierce e Kai Parker. 

Sem os casais romântico em The Vampire Diaries, os autores da série desconsideraram o desejo dos fãs de explorar a química entre Damon e Bonnie Bennett ou Caroline Forbes e Klaus Mikaelson. Com isso, não existia mais um Romance expressivo para seus fãs acompanhar.

Revelado por que The Vampire Diaries foi cancelada
Imagem: Divulgação/HBO Max

Com um avanço no tempo da série de 3 anos, não ouve mudanças que atraíssem mais público para ver a série, levando a sétima temporada ter um fracasso de audiência.

Mais tarde, Plec admitiu que a logística para manter a série era muito complicada. Tendo que lidar com questões religiosas como o “inferno” seria grave de mais para The Vampire Diaries.

Sem finalizar a série como gostariam, Williamson e Plec ainda teve que conviver com muitas opiniões de como poderia ter acontecido.

Então, você gostou do final de The Vampire Diaries? 

Certamente, você também vai gostar:

>Maldivas, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até o momento

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.