The Vampire Diaries: Por que Stefan matou importante personagem na 8ª temporada

Por que Stefan matou importante personagem de The Vampire Diaries

- Publicidade -

Stefan tirou a vida Enzo na última temporada de The Vampire Diaries, finalmente encerrando seu relacionamento cada vez mais tenso, aqui está a explicação da morte de Enzo na série. Stefan e Enzo se conheceram na 5ª temporada do programa, e ficou claro desde o início que eles não se dariam bem.

- Publicidade -

Enzo acaba sendo morto de uma forma completamente brutal. Seu coração é arrancado por Stefan bem na frente de sua amante Bonnie. Seu ódio um pelo outro é mais do que óbvio, No entanto, por que Stefan eliminou Enzo sem nenhuma piedade e qual o motivo de The Vampire Diaries matar Enzo em primeiro lugar?

Embora alguém possa argumentar que a morte de Enzo é motivada pelo desejo de Stefan de proteger os gêmeos, o resultado é cruel, principalmente para a poderosa bruxa Bonnie. Bonnie pretendia tornar Enzo humano novamente usando a cura para vampiros, o que permitiria que eles tivessem uma família e envelhecessem juntos.

No entanto, Stefan mata Enzo, e suas ações frustram esses sonhos. Embora Enzo tenha morrido mais de uma vez, é na 8ª temporada de The Vampire Diaries, episódio 11, “You Made a Choice to Be Good” que Stefan mata Enzo para sempre. Aqui está exatamente porque a morte de Enzo tenha sido tão brutal.

- Publicidade -

Por que Stefan matou Enzo em The Vampire Diaries

Em The Vampire Diaries, a morte de Enzo está relacionada com Arcadius, mais conhecido como Cade (Wolé Parks), o primeiro médium do mundo. Assim, na morte ele passou a ser conhecido como o Diabo e o criador do Inferno no programa.

- Publicidade -

Publicidade

Quando Seline sequestra as gêmeas sifonadoras, Lizzie e Josie (que aparecem em Legados) e planeja sacrificá-las para Cade, Stefan oferece a si mesmo e a seu irmão, Damon, como servos em seu lugar, um acordo com o qual Cade concorda.

Este acordo com o diabo tem repercussões de longo alcance, como a morte de Enzo na série, quando Cade pede a Stefan para desligar sua humanidade e se transformar completamente em seu alterego assassino, o Estripador, cuja sede de sangue não conhece limites.

Sem escolha, Stefan concorda com a condição de que libertem ele e Damon da servidão eterna de Cade em The Vampire Diaries. Assim, sob a influência de Cade, Stefan recebe uma tarefa final dele: a escolha de matar Elena ou 100 pessoas com passados ​​moralmente ambíguos.

- Publicidade -

Stefan arranca o coração de Enzo em The Vampire Diaries

Stefan muda o aluguel da casa em que Bonnie e Enzo moram e onde Elena em coma também está escondida, rescindindo o convite de Enzo para entrar. Logo após Bonnie obter a cura de Elena, Stefan arranca o coração de Enzo bem na frente dela, levando à morte de Enzo de uma vez por todas.

Com muito cuidado para chegar até Elena, ele encontra Enzo e Bonnie em seu caminho, o que incentiva Stefan a matar Enzo sem hesitação. Bem quando ele jura matar Bonnie em The Vampire Diaries, ela o esfaqueou com a cura para vampiros destinada a Enzo, que transforma Stefan em humano novamente. 

- Publicidade -

Embora esteja claro que Stefan mata Enzo porque sua humanidade foi desligada, é importante notar que, neste momento, a perspectiva de matar Elena é crucial para Stefan, já que ele a considera parcialmente responsável por seu relacionamento tenso com Damon. 

Na série, a morte de Enzo é extremamente brutal e tem repercussões duradouras para Bonnie e Stefan.

 Por que a série eliminou Enzo

- Publicidade -

The Vampire Diaries: Por que Stefan matou importante personagem na 8ª temporada
Imagem: Divulgação/HBO Max

Na síntese, Stefan mata Enzo na série porque é necessário para a trama. Sem a morte de Enzo, Bonnie não teria usado a cura de vampiro em Stefan. O retorno de Stefan à humanidade também é crucial para seu arco de redenção.

Em The Vampire Diaries, a morte de Enzo é um pilar do arco do personagem de Bonnie e sua subsequente liberação de poder. A criação de sua própria dimensão é considerada um ato raro e poderoso do Arcadian. Depois de criar esta dimensão, ela se liberta dela para liberar o espírito de Enzo para que ele encontre paz na morte.

O ato destaca suas imensas habilidades e sua vontade de deixar ir. O final da temporada incluiu a morte de Stefan por auto-sacrifício e mortalidade humana, que, de uma forma distorcida, completa seu arco de redenção e lhe concede paz na vida após a morte.

Isso não teria sido possível se Stefan não tivesse matado Enzo. Embora Damon e Elena finalmente consigam seu “felizes para sempre”, essa decisão narrativa tem um grande custo, deixando o destino de outros personagens principais de The Vampire Diaries, como o de Caroline, no ar, já que ela perde Stefan menos de vinte e quatro horas depois de casar com ele.

Bonnie é a única personagem com destino incerto

Além disso, Bonnie é a única personagem cujo destino permanece incerto, o que é cruel em certo sentido, já que ela sempre foi tratada como uma personagem destinada a salvar os outros à custa de sua própria felicidade. 

Assim, embora o final da série (não o original que os criadores tinham em mente) mostre Enzo cuidando dela de longe, depois que Enzo foi morto, seus sonhos compartilhados de um futuro idílico permanecem perdidos para sempre, com a dor do amor inatingível assombrando para sempre os dois.

Portanto, em The Vampire Diaries, a morte de Enzo era tecnicamente necessária.

Como Enzo voltou para o final de The Vampire Diaries

Na série, a morte de Enzo não marcou sua última aparição. Enzo realmente faz uma aparição no final da série. Bonnie desmaia e se encontra em outro reino, onde é saudada por Elena. Acreditando que Bonnie está morta, Elena deixa claro que não está feliz com o fato.

The Vampire Diaries: Por que Stefan matou importante personagem na 8ª temporada
Imagem: Divulgação/HBO Max

No entanto, Bonnie garante que ela está pronta para ficar com Enzo. Então, Enzo aparece e guia Bonnie de volta à terra dos vivos, declarando que sua hora ainda não chegou. Ele aparece perto do final do final de The Vampire Diaries, quando Bonnie está tentando controlar o fogo do inferno.

Ele e o resto das bruxas Bennett tentam ajudar Bonnie e têm sucesso. Trazer Enzo de volta após a morte de Enzo acabou funcionando para a série. Muitas pessoas ficaram chateadas ao ver o personagem morrer na 8ª temporada, apesar de sua morte ser necessária para o enredo.

O retorno de Enzo ajudou a encerrar sua história, ao mesmo tempo em que deu a Bonnie um pouco de tranquilidade. Ao todo, a morte e aparição de Enzo na série foi o movimento certo para a série. Assim, trataram o retorno no final de uma maneira satisfatória e emocionalmente estrondosa de The Vampire Diaries.

Certamente, você também vai gostar:

Coração Marcado 3 dá péssima notícia para os fãs na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.