The Vampire Diaries: Por que os membros do elenco saíram da série?

Vários membros do elenco de The Vampire Diaries deixaram a série

- Publicidade -

Girando em torno do folclore de vampiros, sereias, lobos e personagens bíblicos, The Vampire Diaries foi, sem dúvida nenhuma, uma das séries mais populares da televisão da CW a apresentar criaturas sobrenaturais. O programa durou 8 temporadas, apresentando uma infinidade de personagens engraçados e assustadores. Além de um enredo envolvente que era imprevisível de forma geral.

- Publicidade -

Ainda melhor do que os personagens e o enredo foi o elenco que a série reuniu, que deu muita elegância à produção. Ao mesmo tempo em que apresentou performances de alto nível. Infelizmente, contudo, depois de um certo tempo, os fãs viram vários personagens de The Vampire Diaries sendo eliminados drasticamente.

Na época, tais saídas poderiam ter parecido como demanda absoluta da história. Entretanto, fora da tela, a história era totalmente diferente. Vários atores deixaram a série por motivos pessoais. Enquanto outros simplesmente seguiram em busca de melhores oportunidades.

Naturalmente, os escritores lidaram muito bem com essas saídas variadas, mantendo um enredo coerente. Logo abaixo vamos comentar os verdadeiros motivos para a saída de alguns atores e atrizes de The Vampire Diaries.

- Publicidade -

Os personagens que saíram de The Vampire Diaries

Nina Dobrev

- Publicidade -

Publicidade

A saída de Nina Dobrev como Elena Gilbert veio como possível saída de personagem mais chocante de The Vampire Diaries. Para Dobrev, o motivo para sair da série foi bastante direto, e ela não demorou muito para informar para os fãs a sua razão. Por meio de um postagem no Instagram em abril de 2015, ela escreveu:

“Sempre soube que queria que a história de Elena fosse uma aventura de seis temporadas e, nesses seis anos, fiz a jornada de uma vida”.

Claramente, a jornada de Elena na série foi a mais gratificante de todos os personagens. Ela até recebeu uma despedida digna, colocando-a em um coma mágico, deixando espaço para a ressurreição de sua personagem. E como sabemos, ela voltou no episódio final de The Vampire Diaries.

- Publicidade -

Sara Canning

Guardiã dos órfãos Elena e Jeremy Gilbert, a tia Jenna (interpretada por Sara Canning) encheu as primeiras temporadas com seu calor e atitude contagiante. Infelizmente, Jenna foi tragicamente morta pelas mãos de Klaus Mikaelson. Para a surpresa dos fãs da série, não havia nenhuma razão concreta para tal saída.

Sara Canning em The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação

- Publicidade -

De fato, em entrevista ao TVLine, foi revelado que os escritores não tinham absolutamente nenhuma pista sobre como proceder com a personagem de Sara. No entanto, naquela época, Canning tinha muita coisa acontecendo em sua carreira.

Para começar, ela estava começando a filmar o longa The Hunt for The I-5 Killer. Ela também estava trabalhando em outro projeto de curta-metragem noir que precisava de sua atenção total. Certamente, isso contribuiu para sua saída de The Vampire Diaries.

Steven R McQueen

- Publicidade -

Steven R McQueen, o Jeremy Gilbert, se separou da série de uma forma ainda mais dramática. Muito parecido com Jenna, os escritores sentiram a necessidade de descartar Jeremy também, para manter o enredo do programa atualizada.

E eles fizeram isso com uma razão: Jer foi mandado embora de Mystic Falls para frequentar a escola de artes. Mas, na verdade, Jeremy estava indo embora porque ele se tornou um caçador de vampiros. Em entrevista ao E!, a criadora e produtora de The Vampire Diaries, Julie Plec, explicou sua decisão de se separar de Jeremy: 

“Todos os anos avaliamos onde nossos personagens estão e decidimos se é hora deles crescerem e seguirem em frente, ou se é hora de morrerem. Também analisamos para onde eles estão indo, o que sua partida pode fazer para outros personagens e o que sua partida pode fazer para seu personagem”.

Joseph Morgan

The Vampire Diaries tem saída de personagem
Imagem: Divulgação/HBO Max

Joseph Morgan mereceu todos os elogios que recebeu por interpretar o vilão superpoderoso que se tornou o anti-herói Klaus Mikaelson. Mas, apesar de ser muito estimado no universo da série, Klaus teve que partir de Mystic Falls para resolver negócios inacabados em Nova Orleans.

Antes que os fãs façam suposições desconfortáveis sobre sua saída, tenha certeza de que os criadores do programa tinham coisas maiores planejadas para o arco de Klaus. Coisas, inclusive, que eram impossíveis de cobrir em The Vampire Diaries.

Portanto, Morgan deixou a série principal para estrelar o spin-off The Originals ao lado de Daniel Gillies como Elijah.

Michael Trevino

Os criadores da série estabeleceram, repetidas vezes, que fariam qualquer coisa para manter o enredo atualizado. Mantendo-se fiéis às suas palavras, eles também fizeram o necessário para o personagem de Tyler. Na 6ª temporada, Tyler (interpretado por Michael Trevino) acidentalmente reativou sua maldição sobrenatural.

Para manter seus amigos de Mystic Falls a salvo, ele deixa a cidade, marcando o fim da sua história. No entanto, na realidade, Tyler foi eliminado para impedir que o arco se tornasse repetitivo. Logo após sua saída, Trevino se abriu sobre o fim de seu personagem em The Vampire Diaries.

“Tive uma pequena conversa com Julie Plec e, honestamente, é difícil. Eles também não querem me manter na série e ter uma história repetitiva. Não apenas para mim, pessoalmente, como ator, mas também para os fãs. Eles não querem ver o mesmo enredo reciclado”.

Matt Davis

Matt Davis saiu de The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação

A saída de Alaric da série veio mais cedo do que o esperado quando, de fato, havia muito a ser explorado sobre a profundidade do personagem. Dito isso, Matt Davis ficou relativamente feliz com sua despedida. Ele sentiu que ele e os criadores do programa tinham muitas diferenças criativas sobre Alaric.

Desta forma, então, era melhor encerrar seu personagem do que dar um arco insatisfatório para ele. Depois disso, Plec decidiu encerrar o arco de Alaric na 3ª temporada de The Vampire Diaries, quando o contrato de Davis estava para ser renovado.

Mas, como os fãs sabem, a partida do personagem não durou por muito tempo. Na 6ª temporada, Alaric ressuscitou, o que foi uma vitória para o espectador. Além disso, o personagem também fez parte de Legacies, um spin-off de The Originals.

Então, no final das contas, foi uma boa ideia o ator sair da série por um tempo, já que sua volta foi triunfal e ainda lhe rendeu espaço em outra série do universo de The Vampire Diaries.

Certamente, você também vai gostar:

> Chicago Med: Como a saída de Vanessa mudou tudo para Maggie

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.