Publicidade

The Vampire Diaries: Por que compartilhar sangue é tão pessoal?

Em The Vampire Diaries, Damon e Elena se envolvem no ato muito pessoal de compartilhar sangue.

Publicidade

A troca de sangue que acontece em The Vampire Diaries, é considerada muito pessoal, até mais do que parece. A série se baseia nos livros de LJ Smith, e foi criada por Julie Plec e Kevin Williamson. A história conta a vida dos habitantes que são humanos e sobrenaturais, na cidade pequena de Mystic Falls, VA.

The Vampire Diaries, criou uma base de fãs leais. Isso por causa de seus três personagens centrais, Elena Gilbert (Nina Dobrev), Stefan Salvatore (Paul Wesley) e o irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que vivem um romance amoroso, muito intenso. Então, os fãs ficam divididos nas torcidas entre “Team Stelena” e “Team Delena”.

Publicidade

Durante três temporadas, Elena fez de tudo para proteger sua família e seus amigos de um ataque e ameaças sobrenaturais, que parecia não ter fim. Ao mesmo tempo, lutava para se manter mortal e viva. Porém, durante ao início da 4ª temporada, Elena vira vampira. A dificuldade de Elena em se adaptar à nova rotina e dieta causa atritos entre os irmãos Salvatore.

Stefan não queria que Elena tomasse do sangue humano em The Vampire Diaries, com medo de ela não conseguir controlar sua sede. Damon acredita que a única maneira de Elena sobreviver e aprender o autocontrole é beber diretamente da veia. Stefan disse:

Publicidade

 “Você é uma vampira, Elena. Seja uma vampira. Vampiros comem pessoas. É parte da pirâmide alimentar natural.”

O desafio de Elena em The Vampire Diaries

Durante o segundo episódio da 4ªTemporada de The Vampire Diaries, vemos algumas cenas muito grotescas. Enquanto Elena mesmo tentando, não consegue se alimentar com animais. Elena estava determinada a não machucar ninguém, e com medo de decepcionar Stefan. Com isso pede ajuda a Damon.

Publicidade

A solução que tiveram foi de Damon compartilhar de seu sangue com a garota de seu irmão. No entanto, pede para que ela não conte a Stefan. Então, Elena questiona, e Damon Responde:

“Porque compartilhar sangue é meio… pessoal.”

Publicidade

Elena toma o sangue, e Damon acaricia seu cabelo. A cena passa uma sensação diferente das inúmeras instâncias de vampiros se alimentando de humanos em The Vampire Diaries. Então não se questiona entre ela o por que não poderia contar a Stefan.

Segundo um artigo publicado em 2012 na EW, Julie Plec tentou explicar sobre o compartilhamento de Sangue dizendo:

Publicidade

“Se você olhar para algo metaforicamente, é uma troca muito íntima de fluidos corporais.

Por que compartilhar sangue em The Vampire Diaries é pessoal?

Damon admitiu parcialmente, o que fez com Stefan, principalmente porque ele sabe que vai ficar com a responsabilidade. Com a revelação, os dois caem em uma briga, e Stefan soca Damon no rosto. Devido a toda confusão, ocasiona um estresse no relacionamento de Elena e Stefan, porque ela se voltou para Damon em vez dele no episódio de The Vampire Diaries. Stefan revela à Elena:

“Você se alimentou dele, Elena. Você se alimentou dele. Eu sei que isso pode não significar muito para você, mas significa muito para mim. E eu sei que certamente significou muito para Damon.”

Publicidade

O ocorrido marcou o início do fim do casal, já que Damon e Elena acabam juntos na série.

Série mudou compartilhamento de Sangue

Publicidade

O compartilhamento de sangue termina e começa com Elena e Damon em The Vampire Diaries. Contudo, ele aparece com mais frequência nos livros, dando inclusive, mais prazer do que uma relação. Plec também admite que a cena era uma referência aos romances de LJ Smith e ao folclore em geral de vampiros.

O motivo em que não vemos, essa intimidade dos vampiros frequentemente na série, não foi divulgada pela CW. A explicação pode ser, simplesmente que foi reservado como um momento especial para Elena e Damon, que acabaram se tornando o casal central da série.

The Vampire diaries mostra por que o compartilhamento de sangue é pessoal
Imagem: Divulgação/HBO Max

Publicidade

Tendo outros personagens, fazendo a mesma coisa, pode ajudar a dar um sentido, sobre o motivo pelo qual é tão pessoal, porém não pode ter diminuído o impacto do encontro entre os dois protagonistas. Os livros de The Vampire Diaries, também adicionaram um elemento de telepatia, em cenas onde eles compartilhavam seu sangue.

Dito isso, ainda pode estar subentendido que Damon e Elena experimentaram esse fenômeno, mas simplesmente não foi representado na série. A telepatia pode ser uma coisa que é muito complicada de se transmitir visualmente, já que só acontece na mente.

O que pode ser mais uma razão pela qual o compartilhamento de sangue, que acontece com frequência no livro não era tão comum na série. Em geral, a série desvia de seu material de origem de várias maneiras, o que inclui as aparições dos personagens, cortando o personagem chave de Meredith e transformando a conexão romântica entre Bonnie e Damon em uma amizade platônica.

Então, você se lembrava dessa mudança em The Vampire Diaries?

Certamente, você também vai gostar:

Grey’s Anatomy: Os 3 personagens que estão desde o início da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.