The Vampire Diaries não deveria ter matado ESSE personagem
O personagem que The Vampire Diaries não deveria ter matado
The Vampire Diaries apresentou brevemente muitos personagens cujas aparições de curta duração deixaram uma marca significativa na séire. Contudo, um personagem humano não deveria ter sido morto tão cedo. Aliás, poucos fãs notaram isso.
Ao longo de suas 8 temporadas, The Vampire Diaries narra a história de dois irmãos vampiros que voltam para sua cidade natal depois de conhecer Elena Gilbert. Por sua vez, ela é uma garota que tem uma notável semelhança com uma jovem cujo o casal de irmãos manteve um relacionamento há 150 anos.
Mystic Falls é um lugar perigoso para qualquer um, mas os humanos em particular não tendem a durar muito antes de serem mortos ou se tornarem criaturas sobrenaturais. Stefan e Damon Salvatore passam por vários arcos de personagens ao longo das temporadas. Contudo, os personagens coadjuvantes, humanos ou não, desempenham papéis importantes em seu desenvolvimento.
Embora uma de suas conexões mais interessantes com sua cidade natal seja um dos membros vivos de sua família, esse personagem não desempenha um papel tão importante em suas vidas quanto deveria. Ele serve como dano colateral dos irmãos, mas poderia ter sido um ponto de ancoragem em The Vampire Diaries.
Zach seria importante em The Vampire Diaries
O sobrinho-neto distante de Stefan e Damon, Zach, foi uma maneira interessante de The Vampire Diaries conectar os irmãos com o mundo moderno. Como um descendente humano dos vampiros, ele relutantemente ajuda a manter o segredo de Stefan e Damon. Contudo, é claro que ele não gosta de sua presença.
Particularmente com seu envolvimento no conselho municipal de caça aos vampiros, Zach deseja manter seus parentes vampiros à distância. Inclusive, ele ameaça Stefan quando os “ataques de animais” começam na cidade. A história dos irmãos ao longo das décadas se desenrola lentamente ao longo de Diários de um Vampiro.
Entretanto, Zach poderia ter ajudado a conectar melhor seu passado ao presente. O relacionamento deles com os pais era complicado, na melhor das hipóteses, com a mãe os abandonando para se juntar a um clã de vampiros hereges e o pai atirando neles.
Os irmãos poderiam ter se beneficiado muito de uma ligação familiar. E enquanto Elena junta as peças do que significa estar envolvido com os vampiros, Zach teria sido a pessoa perfeita para pedir orientação em The Vampire Diaries.
A humanidade dos irmãos Salvatore é importante
Temporadas posteriores da série revelam que Damon causou a morte da namorada de Zach e (presumivelmente) do bebê em 1994. Aliás, isso é algo que Damon considera a pior coisa que já fez. Stefan afastou as memórias de Zach, mas a culpa de Damon sobre o incidente alimenta sua personalidade monstruosa, que fecha o círculo quando Damon mata Zach simplesmente para provar que ele não tinha mais senso de humanidade.
No final das contas, Damon prova que está errado, e se Zach estivesse vivo para lhe oferecer perdão, o arco de Damon de vilão a herói poderia ter tido uma vantagem. Damon e Stefan têm abordagens muito diferentes para seu vampirismo em The Vampire Diaries.
Stefan acredita que pode evitar perder sua humanidade escolhendo um código moral a seguir, enquanto Damon se compromete totalmente a se tornar um monstro. Elena desafia suas ideias sobre o que a imortalidade pode significar, lembrando-os de como é amar algo frágil.
Com a adição de Zach lembrando-os de como é ter o apoio de uma família, os irmãos poderiam ter reatado seu relacionamento mais rapidamente. O foco de Stefan em preservar sua humanidade e o compromisso de Damon com a monstruosidade são temas constantes na série.
Assim, Zach Salvatore poderia ter aprimorado ambas as jornadas. Embora ele apareça novamente em flashbacks mais tarde na série, sua presença nunca foi totalmente utilizada. No mínimo, a morte desnecessária de seu personagem em The Vampire Diaries deveria ter inspirado algum tipo de trajetória para a história, mas, infelizmente, ele não foi mencionado na maior parte da série.
Então, o que você acha dessa morte na série?