The Underground Railroad 2 Temporada: Data de estreia, notícias e Mais

Considerado um dos grandes destaques de Maio, a Amazon Prime Video disponibilizou a primeira temporada de The Underground Railroad. A série rapidamente chamou a atenção da crítica, principalmente, devido ao talentoso diretor e roteirista Barry Jenkins.  

Continua após publicidade

O vencedor do Oscar adaptou do livro do mesmo nome, escrito pelo ganhador do Prêmio Pulitzer, Colson Whitehead. 

A série acompanha gira em torno de Cora, uma mulher negra escravizada na Geórgia, que parte uma jornada em prol da liberdade. Ao longo de sua jornada, ela conhece pessoas incríveis, bem como pessoas cruéis. 

Como um assunto delicado, tratando-se da escravidão, a série foi amplamente elogiada pela sua performance. Ao assistir a primeira temporada, não há como negar que os fãs querem a segunda temporada de The Underground Railroad. Pois bem, aqui está o que sabemos sobre a nova história de Cora. 

The Underground Railroad voltará para 2ª Temporada ?

Com cerca de 10 episódios, a primeira temporada de The Underground Railroad chegou à Amazon Prime video em Maio de 2021. No entanto, as notícias não são boas quanto à continuidade da série.

Desde seu anúncio, ocorrido em 2016, a produção foi tida como uma minissérie. Os planos sempre foram de produzir apenas uma temporada da série.

Em entrevista ao Elle Canadá, logo após o lançamento, Jenkins disse que, a história sempre planejada para ter apenas uma temporada. Além disso, produzir mais capítulos, afastaria a história do material de origem. 

“Algumas das imagens do programa, o assunto em questão, eu queria que o público tivesse a oportunidade de pausar, pular, escolher com quem assistir ou se eles querem assistir sozinho”.

“Em segundo lugar, algumas dessas imagens estão enraizadas de fato, na verdade, na experiência vivida real. Em um período de tempo mais curto, essas imagens podem ser tão altas e sobrecarregar o que chamo de imagens mais suaves. Então, eu senti que dar a Cora todo o espaço para encontrar todos esses personagens ao longo de 10 episódios versus um recurso era a melhor maneira de capturar o espectro de sua experiência. ” 

Portanto, foi confirmado que a segunda temporada de The Underground Railroad não irá acontecer.

The Underground Railroad na Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Netflix

Produção foi de forma conturbada

Outro ponto importante admitido por Jenkins foi a dificuldade de montar a produção. Inclusive, todo esse processo obteve da produção, habilidades que antes não tinham. No entanto, mesmo em meio as dificuldades, Jenkins afirmou que nunca teve intenção de recuar.

Segundo o criador, era uma oportunidade crucial para ele e sua equipe, abordar a história negra. Além disso, o diretor afirmou que muitas das vezes, uma série que aborda escravidão pensa somente em trazer aspectos sombrios como a violência. 

- Publicidade -

No entanto, Jenkins quis reforçar os pontos fortes das pessoas escravizadas. Entre eles, o seu sendo de comunidade e paternidade coletiva.

Atriz principal sofreu com depressão

The Underground Railroad na Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Uma das principais lutas foi a depressão sofrida por Thuso Mbedu, protagonista de The Underground Railroad. Os meses anteriores as filmagens da produção foram tensos para a atriz. Por isso, a produção teve que aguardar até que ela estivesse mais consciente possível durante o processo de filmagem. 

Afinal, esse processo demorou quase um ano. Como a maioria de seus colegas de elenco, o que moveu a atriz foi a importância de iniciar conversas essenciais sobre raça, injustiça e desigualdade.

Embora tenhamos obtido apenas uma temporada desta série de período, ela cumpriu o que se propôs, ou seja, iniciar um processo de reflexão e como nós, como sociedade, podemos aprender com os erros do passado.

Então, você gostou de The Underground Railroad ?  Confira um vídeo da série:

Certamente, você também vai gostar:

>Amor, Casamento e Divórcio 2 Temporada na Netflix: Data de estreia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...