The Umbrella Academy: O nascimento de Ben torna sua morte melhor
Entenda como o nascimento de Ben explica em The Umbrella Academy
Quando The Umbrella Academy revelou as circunstâncias do nascimento milagroso de Ben, a série também adicionou uma camada mais profunda e emocional à sua morte. A 3ª temporada finalmente forneceu detalhes muito esperados sobre as mães biológicas dos irmãos Hargreeves.
De fato, a primeira cena mostra uma adolescente, indicando que ela é a mãe de Ben, no dia que ela engravidou espontaneamente pelos misteriosos vagalumes calêndulas. Estes são, inclusive, os responsáveis pela origem do The Umbrella Academy.
A menina estava brincando alegremente com uma menino da idade dela, eles se beijam suavemente e, então, um bebê aparece em seu útero, alcançando a maturidade antes mesmo do metrô, onde eles estavam, chegar à sua estação. Foi assim que Ben nasceu!
Claro, Ben morreu na 2ª temporada de The Umbrella Academy. O personagem de Justin H. Min já era um fantasma devido ao inexplicável acidente Jennifer que ocorreu anos antes. Contudo, os poderes assustadores de Klaus permitiam que Ben fosse visto pelo irmão.
Viktor ameaça outro acidente em The Umbrella Academy
Com Viktor ameaçando causar outro acidente na 2ª temporada de The Umbrella Academy, Ben se ofereceu para se sacrificar. Ele e Viktor compartilham uma cena emocionante antes de Ben partir em definitivo. Entretanto, alguns podem não ter entendido na época porque a última cena de Ben foi com Viktor e não com Klaus.
Afinal de contas, eles passaram mais tempo juntos nas duas primeiras temporadas. Na época, parecia uma escolha criativa estranha. Porém, a cena do nascimento de Ben na 3ª temporada finalmente explicou essa escolha da série. Estranhamente, o nascimento de Ben na série foi quase idêntico ao de Viktor.
Trocando um metrô em Seul por uma piscina na Rússia, a 1ª temporada do programa mostra o nascimento de Viktor no primeiro episódio. Sua mãe, que não estava grávida, estava brincando com um menino da idade dela. Eles se beijam e, em seguida, um bebê surge em seu útero.
Ou seja, tirando o local, o nascimento dos dois membros do The Umbrella Academy é idêntico. Esse paralelo entre Ben e Viktor torna os irmãos únicos. É por isso que fez sentido Ben compartilhar seu momento final com Viktor e não com Klaus, tornando essa cena ainda mais significativa.
A cena com Klaus em The Umbrella Academy
Como apenas Klaus o podia ver, Ben raramente interagia com seus outros irmãos nas duas primeiras temporadas. Isso significa que a adaptação live-action da Netflix nunca desenvolveu os relacionamentos de Ben com Viktor, Luther e os outros irmãos Hargreeves, apesar de todos falarem com ele com frequência.
Escolher Viktor como o personagem com quem Ben compartilharia seus momentos finais, portanto, parecia estranho. As inúmeras referências a Klaus durante a conversa final de Ben com Viktor destacaram ainda mais como Klaus era a escolha mais óbvia para Ben abraçar enquanto morria.
Porém, o vínculo especial entre Ben e Viktor foi explicado na 3ª temporada de The Umbrella Academy, fazendo com que a cena entre os dois fizesse finalmente sentido.
O amor é importante para as mães dos Hargreeves?
A série ainda não explicou porque mulheres jovens específicas foram escolhidas para carregar os 43 filhos. Se é que, de fato, foram escolhidas deliberadamente. Os nascimentos ainda parecem não ter explicação. Isso quer dizer que os vagalumes podem ter encontrado hospedeiras aleatoriamente ou escolhido mães com qualidades específicas.
Dado que o processo pode ter envolvido algum elemento de intenção, é estranho que Ben e Viktor tenham nascido de adolescentes que beijaram meninos com quem estavam flertando momentos antes do ocorrido. As chances de que dois entre sete irmãos Hargreeves tivessem o mesmo nascimento, ao acaso, são remotas.
No entanto, a 3ª temporada de The Umbrella Academy também revela que nem todos os nascimentos dos irmãos Hargreeves aconteceram por conta de um beijo. Até porque muitas das mães estavam em locais inapropriados para um beijo.
Uma estava na escola, outra no trabalho, no açougue, etc, quando receberam seus vagalumes. A foto da mãe de Viktor morrendo na piscina confirma que as mães da linha do tempo alternativa morreram no mesmo lugar onde as versões principais delas deveriam dar à luz.
Isso significa que as mudanças na viagem no tempo não afetam a localização de cada mãe. A confirmação de que nem toda mãe calêndula teve a mesma experiência antes do parto torna o vínculo entre Viktor e Ben ainda mais especial.
As cenas de seus respectivos nascimentos em The Umbrella Academy não tinham nenhuma lógica para serem tão idênticas. E, no entanto, as semelhanças são gritantes demais para serem ignoradas. Ben pode ter passado sua existência pré-morte pegando uma carona espectral com Klaus.
Contudo, a terceira temporada indica fortemente que Viktor talvez fosse um dos irmãos mais próximos enquanto Ben estava vivo. Isso torna o sacrifício da 2ª temporada ainda mais forte.
Certamente, você também vai gostar:
> Outer Banks volta com 3ª temporada e novidades
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.