The Society 2ª temporada: Por que a série foi cancelada na Netflix?
O real motivo de The Society ter sido cancelada na Netflix
Frequentemente comparado ao livro de William Golding de 1954, O Senhor das Moscas, a série para adolescentes da Netflix, The Society, é sobre jovens sozinhos em sua pequena cidade. Mas até aí, tudo bem, até que descobrem que eles estão sozinhos porque todos os adultos sumiram, sem explicações.
Apesar da trama interessante, o streaming resolveu cancelar a série após apenas uma temporada. Na história, os alunos do ensino médio de West Ham, Connecticut, estão surpresos com sua nova realidade. Eles formam grupos diferentes, pois discordam sobre como seguir em frente. Tramas dramáticas como a gravidez de Becca Gelb (Gideon Adlon) e a condição cardíaca de Cassandra Pressman (Rachel Keller) são exploradas em The Society.
Além disso, há várias mortes surpreendentes ao longo dos 10 episódios da 1ª temporada. Devido ao cancelamento da série antes da 2ª temporada, muitas perguntas não foram respondidas, incluindo o mistério abrangente de para onde os adultos foram. Por causa disso, os espectadores criaram uma petição no Change.org para renovar a série.
O espectador também falou do seu desejo de assistir outra temporada nas redes sociais. O final da 1ª temporada de The Society sugeriu que um cachorro em particular poderia viajar entre as crianças e os adultos, que estão em lugares diferentes. Diante desse enredo, o criador e produtor executivo Christopher Keyser disse que já tinha ideias de qual rumo a 2ª temporada iria tomar.
Netflix cancelou The Society devido a pandemia
Enquanto a 2ª temporada deveria começar a ser filmada novamente no outono de 2020, a Netflix cancelou The Society. O motivo foi a pandemia de COVID-19. O serviço de streaming também cancelou a série adolescente I Am Not Okay with This após uma temporada. O mesmo aconteceu com Glow, que foi cancelada após três temporadas.
Todas essas produções ficaram muito caras por causa dos protocolos de saúde e segurança. O episódio 10 da 1ª temporada, “How It Happens”, mostra os pais dos personagens no West Ham real. Isso sugeriu que os adolescentes estão em um universo alternativo.
Justamente por conta desse enredo, o público tinha um desejo enorme de ver onde a história iria a seguir.
Como teria sido a 2ª temporada?
Gordie (Jose Julian), um dos melhores personagens de The Society, se pergunta se os adolescentes poderiam estar em um mundo paralelo na 1ª temporada, episódio 2, “Our Town”. Isso fica explícito no final do episódio. Keyser observou que queria que a série durasse 5 temporadas.
Isso iria permitir que ele respondesse às perguntas sobre porque os adolescentes são as únicas pessoas que restam em sua pequena cidade. Dado que esta é a questão mais importante da 1ª temporada, isso teria feito uma emocionante 2ª temporada.
Keyser também observou que o arco da 2ª temporada envolveria ‘o posto avançado’. Trata-se de uma área que Grizz (Jack Mulhern) localiza no final da 1ª temporada. Os personagens podem cultivar alimentos neste local. Como os personagens da série estão em uma cidade falsa, havia tantas possibilidades.
Além disso, Keyser explicou que a 2ª temporada de The Society fala sobre “a maneira como criamos sistemas de castas e uma subclasse. Isso teve grandes implicações políticas, mas também muitos novos relacionamentos. Resolveu igualmente questões sobre quem estava no poder e quem não estava”.
A verdade é que a 2ª temporada poderia ser enorme para a Netflix. É compreensível que eles tenham cancelado devido ao alto custo. Mas passado a parte mais crítica da pandemia e agora com grande parte das pessoas vacinas, seria altamente possível retomar a série.
Principalmente se ela tivesse tido um bom desempenho em questão de audiência com sua 1ª temporada. De qualquer forma, os fãs vão ter que esperar para ver se sua petição vai dar em alguma coisa. Até lá você pode ver a 1ª temporada de The Society no catálogo da Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
> The Mandalorian revelou grande mistério de Grogu
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.