- Publicidade -

The Sinner 5 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Tudo sobre a quinta temporada de The Sinner

- Publicidade -

The Sinner foi lançada originalmente em 2017, trazendo Jessica Biel e Bill Pullman em uma trama espetacular. Após o grandioso sucesso, a produção que era inicialmente uma minissérie, foi renovada, voltando para novos episódios.

publicidade

Desde então, a série ganhou fôlego e foi por este que, The Sinner chegou até aqui. Dessa maneira, cada temporada acompanhou o detetive, tentando resolver alguns crimes, que por sua vez, eram baseados em alguns livros.

Entretanto, a recém chegada quarta temporada na Netflix, sofreu uma queda de audiência e interesse do público. Tanto os críticos, quanto o público afirmaram que, a trama era inferior aos anos anteriores. Além disso, a fórmula da série começou a ficar batida.

- Publicidade -

Ainda assim, alguns fãs questionam se a 5ª temporada de The Sinner pode ocorrer. Ou seja, se Ambrose retornará para resolver mais crimes na TV. Pois bem, aqui está tudo o que já sabemos.

The Sinner terá 5ª Temporada ?

Embora tenha sido lançada em Janeiro de 2021 na Netflix, os episódios da quarta temporada já haviam sido exibidos até Dezembro nos Estados Unidos. A quarta temporada, assim como as temporadas anteriores, possui apenas 8 episódios.

- Publicidade -

Porém, antes mesmo da disponibilização na Netflix, o canal americano USA já havia manifestado que a 5ª temporada de The Sinner não irá acontecer. De acordo com alguns portais americanos, como o The Cinemaholic, o cancelamento, foi comunicado em 17 de Novembro.

Como se trata de uma série antológica, a quarta temporada serve para encerrar a trama. Vale lembrar que, no anúncio – veja abaixo – o canal não deixou claro o motivo do cancelamento.

- Patrocinado -

Entretanto, é de conhecimento que houve uma queda de audiência, durante a exibição da quarta temporada. Além disso, The Sinner é a última série com roteiro exibido pela USA Network. O canal à cabo americano, mudará sua estratégia, focando em produzir reality shows.

Portanto, foram esses os motivos que levaram o canal a cancelar a série.

O encerramento da série

Certamente, os fãs questionam se, o cancelamento da série teve algum efeito dramático em seu final. Porém, os mesmos não precisam se preocupar já que, o criador Derek Simonds garantiu que o final da quarta temporada, encerra o arco da história do Detetive Harry Ambrose.

“Foi um enorme prazer e privilégio poder contar o tipo de história que temos em The Sinner, ao longo das últimas quatro temporadas. Os estúdios foram parceiros ideias e apoiaram nossos objetivos criativos. Estou muito satisfeito por completar o arco dramático de Harry Ambrose. Esse é o que pretendíamos nesta temporada final.”

- Publicidade -

Além disso, Simonds manifestou a gratidão ao protagonista Bill Pullman, que vive Harry Ambrose. Por isso, vemos que a 5ª temporada de The Sinner realmente não ocorrerá.

A declaração de Simonds confirma que Harry realmente se aposentou do trabalho policial. Claro que, apesar de ter uma pequena chance da série encontrar uma nova vida em um serviço diferente, entendemos que esse é o final da história. 

Vale ressaltar que, em outubro de 2021, Simonds também afirmou:

“Se realmente a série fosse renovada e continuasse, deixaríamos Harry Ambrose de lado e focaríamos na jornada em um novo detetive. Assim, conseguiríamos criar uma jornada com mais temporadas da série. “

Além disso, a série conta com uma base de fãs, mas infelizmente, isso não foi o suficiente para continuar a produção. 

O final de The Sinner

Como informamos anteriormente, o final de The Sinner é conclusivo. Entretanto, se você ficou com algumas dúvidas, aqui estão os principais acontecimentos do quarto ano. 

No episódio final, Harry tenta conectar a rede de tráfico humano à morte de Percy. Ele retorna ao estaleiro, embora o navio que os imigrantes estavam escondidos, foi totalmente incendiado. Após ser preso, Harry é informado por Raskin, que foi Novak que atirou em Brandon, e credita a teoria de Harry sobre a rede de tráfico.

Harry investiga o pedaço de terra que é uma pequena ilha rochosa nos arredores de Riverport. Por lá, ele encontra um túmulo marcado e deduz que é o filho mais velho de Mike, Bo Lam. Sean confessa o segredo e confessa ter encoberto a morte de Bo.

Ele concorda em testemunhar e revela as circunstâncias da morte de Bo e como elas afetaram Percy. Assim, a verdade sobre a morte de Bo e Percy é descoberta e o tempo de Harry na Ilha de Hanover chega ao fim. 

Harry Morre ?

The Sinner terá 5ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/USA Network

Por fim, a maior dúvida do final de The Sinner é sobre Harry estar vivo. Vale lembrar que, no ínicio da temporada, Harry conhece Percy e o vê pulando de um penhasco. Ao descobrir que ela se suicidou, Harry se envolve emocionalmente na investigação. Aliás, ambos os personagens lidam com o mesmo assunto: A culpa de ser responsável pela morte de uma pessoa.

Assim, vemos Harry lidando com seus próprios demônios. No final, Harry retorna ao penhasco onde Percy pulou. Ele tem uma conversa com Percy, que é um fragmento de sua imaginação. Dessa maneira, as razões do suicídio mostra que Harry questiona suas próprias razões para estar vivo.

Na cena final, vemos Harry na beira do penhasco antes da tela preta surgir. Enquanto alguns espectadores podem interpretar a cena como Harry pula da borda, isso é improvável. Em cenas anteriores, durante a conversa com a visão de Percy, Harry concorda que vê outra maneira de escapar seu passado e da culpa ligada a ele. Portanto, podemos garantir que Harry não morre no final. 

Então, você acha que a 5ª Temporada de The Sinner deveria acontecer ?

Certamente, você também vai gostar:

>Escape Room 3: Data de estreia, enredo e tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube. 

Comentários estão fechados.