Explicamos o final de The Old Guard, novo filme da Netflix

3125

Entenda o final de The Old Guard

Continuando a grande expansão da Netflix em seu catálogo original de títulos de ação, a Netflix disponibilizou The Old Guard. O filme protagonizado por Charlize Theron é um prato cheio para quem gosta de HQ’s de pura ação e aventura.

No entanto, a história toda mostra uma sequência de diversos segredos e revelações que são feitas ao público. Além disso, envolve a história dos imortais e abre portas para mistérios futuro. Bom, se você já viu ao filme e procura uma explicação para o final de The Old Guard, está no lugar certo. Se ainda não assistiu ao longa, corra para a Netflix, e maratone hoje mesmo.

Entenda o final de The Old Guard, novo filme da Netflix
Entenda o final de The Old Guard, novo filme da Netflix

O enredo de The Old Guard

No longa, acompanhamos Andy, uma guerreira imortal. A personagem é tão velha que nem sabe exatamente quantos anos tem, ou pelo menos, é o que ela afirma. Além disso, não está sozinha. Outros três guerreiros – Booker, Joe e Nicky – estão ao lado dela, mais jovens e mais inabaláveis.

Os quatro formam uma equipe de mercenários de elite, que aceitam trabalhos difíceis e obscuros, sempre sendo pagos em espécie. Mas, Andy está tentando se distanciar do trabalho, pois tem medo que seu segredo seja revelado.

No entanto, a guerreira muda de ideia quando um emprego no Sudão do Sul surge. Os mercenários precisam interceptar um sequestro feito por terroristas. Apesar de seu anseio em ficar longe, ela decide liderar a equipe.

>O último guardião ganhará 5ª temporada na Netflix<
>Was It Love | Netflix estreia dorama romântico<

O que Andy não contava é que, ela se torna vítima de uma emboscada e seu maior medo se torna realidade. Alguém descobriu seu segredo e agora, a equipe está sendo perseguida.

O final

Joe e Nicky são pegos por Copley, e entregues a Merrick. Agora, cabe a Andy, Booker e Nilo tentar salvá-los. Booker finalmente rastreia Copley e, Nile é impedido de entrar no local. Aconselhado por Andy, que afirma que o guerreiro ainda tem um tempo com sua família e não pode desperdiçá-lo. Ao lado de Booker, Andy se prepara para atacar.

Ao retornar, Nile percebe que Andy lhe deu uma arma descarregada e que entrará no território inimigo sem munição.O perigo acaba sendo real e mais próximo de casa quando é revelado que foi Booker quem desistiu de todos os seus amigos.

Não deixe de assistir:

Ele diz a Andy que ele fez isso para que Merrick pudesse encontrar uma maneira de acabar com sua imortalidade, mas então, ele descobre que Andy perdeu a dela. Ambos são mantidos em cativeiro e Merrick se prepara acabar com eles.

Copley se une a Nile

Nilo volta para tentar ajudar seus amigos e Copley decide ajudá-lo. Ele descobre que Merrick possui motivos financeiros e não de salvar o mundo, para encontrar os outros. Um tiroteio acontece, e Andy parece estar mais fraca a cada ataque.

Contudo, os imortais conseguem matar todos os homens de Merrick. Joe, Nicky e Booker o perseguem e acreditam que ele está fugindo do prédio. No entanto, ele se esconde e confronta Andy e Nile.

Ele ameaça Andy, mas, ela usa o truque de fingir de morto, o mesmo que ela usou com Nile no avião russo e Merrick é morto. Os cinco fogem do local enquanto as pessoas e os policiais começam a se aglomerar ao redor do prédio.

Nile decide ficar com a equipe e Copley dá a ela a capa da KIA no Afeganistão. Como punição por sua traição, Booker é banido pela equipe por cem anos, um tempo que ele teria que gastar sozinho. 

O resto da equipe volta para Copley e o emprega para apagar as pegadas, enquanto também lhes oferece os empregos certos, adequados ao objetivo de salvar o mundo. Seis meses depois, encontramos Booker sozinho na França. Seu apartamento é arrombado e o intruso é Quynh, o quinto imortal que foi colocado dentro de uma caixa e jogado no mar durante os julgamentos das bruxas.

O que isso significa para The Old Guard?

No final, The Old Guard, impõe diversas regras que deixam mistérios suficientes para uma possível continuação. Descobrimos que se um imortal perde seus poderes, o outro toma seu lugar.

A imortalidade de Nile coincide com os poderes desvanecidos de Andy. No final, Andy perdeu completamente a única coisa que ela queria se livrar o tempo todo, mas agora, ela tem um propósito e imortal ou não, ela vai lutar por isso.

O problema em seu plano vem com a entrada de Quynh. Quando ela estava sendo jogada no mar, Andy prometeu encontrá-la um dia. No entanto, depois de passar muito tempo procurando por ela, ela foi forçada a seguir em frente.

 Ela nunca voltou a verificar o que aconteceu com ela. A quebra dessa promessa certamente irritaria Quynh, que agora desejaria sua vingança contra Andy. Com ela procurando Booker, o final mostra que os dias sombrios estão à frente da Velha Guarda.

E aí ?  Gostou do filme de ação ? Não esqueça de acompanhar diariamente o Streamings Brasil, pois somente assim, você fica ligado em todos os Lançamentos da Netflix.