- Publicidade -

The Mentalist: Revelado por que a série chegou ao fim

O motivo que levou The Mentalist a acabar

- Publicidade -

The Mentalist chegou ao fim em 2015, e mesmo após sete anos de seu encerramento, continua sendo uma das séries mais amadas do público em geral. A história da produção gira em torno de Patrick Jane. Por sua vez, esse é um médium fraudulento que teve um sucesso como vigarista. 

publicidade

No entanto, quando sua família é assassinada por Red John, um brutal serial killer, Jane se une ao CBI como consultor. Assim, The Mentalist acompanha os casos sendo examinados pelo olhar de Jane. Além disso, ele persegue  e é perseguido por Red John, ao longo dos episódios. 

Protagoniszada por Simon Baker, a série ainda conta com nomes como Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang e Owain Yeoman no elenco. Tamanho sucesso, fez com que a produção ganhasse um total de sete temporadas. Da mesma forma, a série se tornou grandemente premiada, levando Baker a receber uma indicação de Melhor ator no Globo de Ouro em 2010. 

- Publicidade -

Até então, The Mentalist passou por diversos serviços de streaming, e no momento está disponível no HBO Max. Mas, por que uma série com grande legião de fãs acabou? Respondemos aqui.

O cancelamento de The Mentalist

A sétima e última temporada de The Mentalist foi ao ar entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015. Mas, antes mesmo da série ir ao ar, o canal CBS, responsável por exibir a série em território americano, já havia anunciado que essa seria a última temporada da série.

- Publicidade -

Com isso, a temporada final também foi reduzida para 13 episódios, enquanto as temporadas anteriores tinham 20 episódios. De acordo com algumas informações, a vontade de encerrar a série partiu da própria CBS. No momento em que a série foi cancelada, a mesma recebia uma audiência considerável, com uma média de 11 milhões de espectadores por episódio.

Clarp que, a série já não alcançava a audiência das primeiras temporadas. O primeiro ano, chegou a marcar 19 milhões de espectadores por episódio. Assim, em parceria com a Warner, o canal optou por acabar com a atração. Quando souberam do fato, o produtor Bruno Heller afirmou que havia ficado satisfeito com o fim.

Dessa forma, nunca tentaram encontrar um “novo lar” para The Mentalist. Nessa época, os salvamentos por parte de streamings, principalmente a Netflix, era corriqueiro. Ainda assim, o serviço não se interessou por adquirir os direitos da trama. 

Série já não tinha motivação para continuar

- Patrocinado -

Outro ponto importante é que, muitos achavam que a série já não tinha motivação para continuar. Inclusive, isso foi algo que aprtiu do próprio protagonista Simon Baker, que vivia Patrick Jane. De acordo com o ator, uma vez que o personagem principal havia conquistado sua vingança, não restava muito o que fazer.

The Mentalist: revelado por que a série acabou
Imagem: Divulgação/CBS

Atenção! Spoilers:

Seu grande rival, Red John, foi morto na metade da sexta temporada. Claro que, a ideia de um revival não está totalmente descartada. Aliás, quem garantiu isso foi o próprio criador de The Mentalist, Bruno Heller. Ao Spoiler TV, o criador afirmou:

“Eu adoraria trabalhar com essa família novamente. Eu sou satisfeito com o final que demos, mas a série faz tanto sucesso até hoje, então nunca diga nunca”.

- Publicidade -

No entanto, desde que a entrevista foi lançada, nenhuma notícia sobre um revival ou derivado foi confirmado. Portanto, resta somente assistir as temporadas disponíveis no HBO Max, para matar a saudade da série.

Então, você gosta de The Mentalist?

Certamente, você também vai querere ler:

>The Boys: Final da 3ª Temporada muda tudo para Capitão Pátria

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades e curiosidades da série.