The Mentalist retorna e estreia todas as temporadas no Brasil

7 Temporadas de The Mentalist chegam à novo streaming

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir as temporadas de The Mentalist no Globoplay ou Prime Video, sua chance de maratonar todas as temporadas da série serão via HBO Max. 

Continua após publicidade

A produção, que chamou a atenção enquanto era exibida na TV, estará completamente disponível no catálogo do serviço, a partir do dia 28 de Julho. 

Ainda não foi confirmado se, as temporadas da série deixarão o catálogo dos demais streamings, mas, a tendência é que isso ocorra em breve. De qualquer maneira, os fãs terão bastante tempo para maratonar a produção. 

Com sete temporadas no total, The Mentalist foi originalmente exibida entre 2008 e 2015. Desde 2020, a série renasceu no gosto dos brasileiros através do streaming.

Do que se trata The Mentalist ?

A série conta a história de Patrick Jane, que trabalha como consultor independente para solucionar crimes do CBI. Além disso, ganha a vida como uma espécie de Mentalista.

Ele ganhava a vida como médium e ajudava a polícia nos casos – até que sua vida mudou quando ele perdeu as duas pessoas mais importantes de sua vida para um daqueles assassinos em série que estava ajudando a rastrear. 

Ele agora usa suas habilidades de observação refinadas para ajudar o CBI a resolver casos. Trabalhando com a Agente Sénior Teresa Lisbon, os Agentes Kimball Cho e Wayne Rigsby e a estreante Grace Van Pelt.

Série recebeu críticas positivas

Ao longo de todas as suas temporadas, The Mentalist recebeu críticas com notas altas. A produção conta por exemplo no Metacritic, com cerca 70% de aprovação.

No entanto, o que levou a série a ser produzida por sete temporadas, foi o amor dado pelos fãs à trama. Alguns definiram a série como única. Tanto a trama, quanto Simon Baker, em interpretar Jane, foram essenciais para que a produção durasse tanto tempo. 

Alguns fãs definiram a série: 

“Uma das melhores séries que já vi, esta série tem tudo: incontáveis ​​reviravoltas surpreendentes, humor, arcos de história longos e satisfatórios, personagens bem desenhados que mudam e crescem, assassinatos, ação, vingança, mais humor, citável e diálogo memorável, suspense, várias linhas de história românticas.”

The Mentalist foi encerrada em alta

Uma das grandes dúvidas dos fãs foi quanto ao motivo do encerramento da série. Em 2015, a série ainda tinha grande audiência, com quase 11 milhões de espectadores e por sua vez, uma das maiores audiências da CBS. 

- Publicidade -

Claro que, estava bem longe dos 19 milhões de telespectadores que a série tinha no ano inicial. Ainda assim, o canal tomou  a decisão aparentemente de forma repentina. Tanto que, ao invés dos 20 episódios tradicionais, a sétima temporada foi reduzida para apenas 13.

Apesar da decisão do canal, o criador da série ficou satisfeito em conseguir concluir a trama. Na época, muitas séries estavam sendo resgatadas por serviços de streaming, como por exemplo, a Netflix.

No entanto, Bruno Heller afirmou que, com a oportunidade de encerrar a produção, embora não fosse da forma que quisessem. Com isso, qualquer tentativa de encontrar “um novo lar” para a série foi descartada.

Morte na história fez série perder motivação

The Mentalist retorna na Tv
Imagem: Divulgação/CBS

Um dos grandes detalhes do enredo da série, foi uma decisão tomada pelos roteiristas. O grande rival, Red John, morreu na metade da sexta temporada. Dessa maneira, o motivo de vingança sendo saciado, não restava muito o que fazer para a história de Jane. 

Inclusive, o próprio ator Simon Baker, que deu à vida a Jane, afirmou que a série perdeu sentido a partir daí. 

Recentemente, um revival foi cogitado, e Bruno Heller, comentou a possibilidade da série voltar: “Eu adoraria trabalhar com essa família novamente. Eu sou satisfeito com o final que demos, mas a série faz tanto sucesso até hoje, então nunca diga nunca”, afirmou. 

De qualquer maneira, enquanto não temos nenhuma possibilidade do retorno de The Mentalist, todas as temporadas poderão ser vistas no HBO Max. Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Superman e Lois estreia no Brasil: Saiba onde Assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do HBO Max.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...