Publicidade

The Mentalist: O segredo de Red John que ainda incomoda os fãs

The Mentalist ainda incomoda os fãs com detalhe

Publicidade

The Mentalist gira em torno especialmente do consultor independente do Califórnia Bureau of Investigation, Patrick Jane (Simon Baker). O que faz Jane ser tão especial, entretanto, é o seu falso papel como médium psíquico, com a sua forma de leitura à frio e traçar perfis de suspeitos, o transformando em uma grande celebridade antes mesmo do evento.

Com a recente descoberta de sua fama os eventos que levam a The Mentalist se iniciam, então Jane participa de um programa de televisão para falar de suas habilidades que ajudam ao FBI a descobrir quem é o serial killer com nome Red John (Xander Berkeley).

Publicidade

Com isso, Red John fica irritado, e comete o assassinato da esposa e da filha de Jane. Portanto, isso leva direto a história principal da série, e a busca incessante de Jane por justiça. A atuação de Red John pode ser uma marca para várias temporadas da série.

Dessa forma, ele poderia atrair diversos outros assassinos com a mesma ideia para sua causa, deixando seu entendimento muito mais difícil. Apesar disso, os fãs de The Mentalist ainda tem algumas dúvidas sobre Red John e do enredo da série. (Via Looper).

Publicidade

Por que The Mentalist não focou em pegar Red John

Em uma conversa entre fãs de The Mentalist no Reddit, o usuário Glitterig-dog-8682 fez a seguinte pergunta:

“Estou apenas no S3E22, mas não posso deixar de pensar, por que eles apenas investigam brevemente Red John quando ele mata alguém?! Continuar a caçar como fazem com qualquer outro assassinato? E você está me dizendo que Jane não caçaria obsessivamente pistas de RJ acima de tudo? Isso está me incomodando.”

Publicidade

Após essa pergunta, diversos fãs responderam no subreddit r/TheMentalist, o usuário Reality_Lord2 explicou que:

“Toda a premissa da série é que Patrick estão caçando obsessivamente Red John. Eles esgotam suas pistas até conseguirem uma nova.”

Publicidade

A usuária Asha_Brea, fã de The Mentalist, compartilhou do mesmo sentimento, e disse que não há novas pistas até que Red John mate alguém. Prontamente o usuário PopularDoor acrescentou:

“A presunção é que Red John não comete erros óbvios bobos como este. Tenho certeza que eles fizeram essas coisas básicas de investigação fora das câmeras que obviamente levaram a becos sem saída.”

Publicidade

Já o usuário Dysmorphix explicou de outra forma e disse:

“Acho que esse é o caso. Ele é tão bom em encobrir situações e não cometer erros em primeiro lugar que, uma vez que um lead chega a um beco sem saída, ele simplesmente espera.”

Mais um usuário, unusual_arsenio deixou sua teoria explicando por que demorou tanto para Red John ser pego em The Mentalist. Então disse:

“Acho que é porque eles não podem fazer tanto quanto em outros casos. Eles sempre precisam de uma nova pista para continuar investigando. As pistas de Red John não vão revelá-lo facilmente e não mostrarão suas conexões como assassinos comuns fazem em outros casos.” 

Publicidade

Ator de Red John falou sobre seu personagem

Red John em The Mentalist
Imagem: Divulgação/HBO Max

Publicidade

Uma das principais perguntas da série em várias temporadas é saber quem é Red John. Por muitas vezes Jane imaginou ter pego o assassino misterioso, contudo, na maioria das vezes, ele havia pego apenas os companheiros de Red John.

A revelação da verdadeira identidade de Red John como sheriff Thomas McAllister, veio tarde demais, pois ele estava presente em The Mentalist desde o início. Portanto, Jane esteve o tempo todo perto do seu alvo, porém não tenha percebido.

Em uma conversa com The Mentalist Stuff, foi perguntado para Xander Berkeley se ele tinha conhecimento que seu personagem Sheriff era Red John, e ele prontamente respondeu:

Publicidade

“Eu suspeitava? Bem, deixe-me reafirmar que quando li o primeiro rascunho do segundo episódio, pensei, ‘Ah, show inteligente, um whodunnit com um cara psíquico e um companheiro bonito.’ Eles terão bandidos que precisam rastrear e pistas falsas para tirá-los do cheiro. McAllister é claramente uma pista falsa e meio palhaço e eles me escolheram porque eu interpretei muitos bandidos, então as pessoas vão automaticamente suspeitar de mim, mas eu ainda vou ser engraçado e fornecer um pouco de alívio cômico enquanto mantenho a tensão no lugar nesses momentos-chave.”

Mesmo que tenha demorado um certo tempo para ser revelado a verdadeira identidade de Red John, valeu a pena esperar, pois ver Jane alcançar seu objetivo foi gratificante e teve um senso de justiça, apesar de muitos fãs questionarem porquê de tanta demora em capturá-lo.

Então, você já maratonou The Mentalist?

Certamente, você também vai gostar:

>For All Mankind, 4 ª Temporada na Apple TV: Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.