Publicidade

The Mentalist: 5 Séries parecidas que os fãs precisam assistir

Gosta de The Mentalist? Confira 5 séries parecidas para assistir hoje mesmo

Publicidade

Quem maratonou todos os episódios de The Mentalist, certamente sente falta das investigações de Patrick Jane. Embora o Jane não leia mentes, ele é um observador tão perspicaz que, parece que realmente lê a mente de alguém. Ao longo de todas as suas temporadas, vimos Jane, um jovem bonito e charmoso, atuar como um consultor independente do CBI.

No entanto, a entrada do personagem no California Bureau of Investigation em The Mentalist tem um segredo. Ele possui um plano de se vingar do assassino de sua esposa e filha. Por sua vez, este serial Killer atende pelo nome de Red  John.

Publicidade

Mas, além de tudo isso, o que torna a série digna de compulsão são os personagens intrigantes. A série ainda conta com a líder forte e sensata da equipe Teresa, além do durão, mais adorável, Wayne Rigsby. Por fim, ainda temos a bela estreante do time, Grace Van Pelt. 

The Mentalist é lotada de assassinatos horríveis, mistérios tentadores e constantes brincadeiras com piadas inteligentes de Patrick Jane. Tudo isso, levou a série para um próximo nível, deixando um enorme buraco no coração dos fãs após o término. Pois bem, se você procura assistir alguma produção parecida, separamos uma lista com 5 séries, que você vai querer maratonar. 

Publicidade

Séries parecidas com The Mentalist

É importante frisar que, no momento, The Mentalist está disponível, tanto na Amazon Prime Video, quanto no HBO Max. Mas, se você deseja assistir ou reassistir a série novamente e não tem esses serviços, o UOL Play conta com todas as temporadas. Assine e garanta 7 dias grátis. 

Criminal Minds ( Star+)

Publicidade

Quem curte séries policiais ou criminais, certamente já ouviu falar de Criminal Minds. A série possui 15 temporadas no total e todas estão disponíveis no Star Plus. Assim como The Mentalist, Criminal Minds acompanha uma equipe que investiga crimes reais.

Aqui, vemos a equipe de elite da Policia Federal americana. A unidade de análise comportamentala, tenta entender os criminosos mais abomináveis para prever seus próximos passos. Neste processo, tenta impedi-los de machucar pessoas inocentes. 

Publicidade

A série é estimulante e prende, além da imaginação, a emoção, empatia e emoções. Mesmo com tantas temporadas, as ótimas tramas e desenvolvimento constante dos personagens, mantiveram Criminal Minds no ar. 

Lie To Me (Star+)

Publicidade

Muitos afirmam que Lie To Me é uma das séries injustiçadas da história. Afinal, a produção conta com apenas 3 temporadas. Assim como em The Mentalist, Lie To Me foca em um homem que é capaz de desvendar crimes. No entanto, na série, o Dr. Cal Lightman descobre o que é e não é verdade nas versões dos criminosos. 

Lightman sofreu uma verdadeira luta quando sua mãe cometeu suicídio. Isso o tornou obcecado por linguagem corporal e microexpressões para que ninguém possa mentir para ele. Dessa forma, usa seus talentos para montar um escritório particular e ajudar agências policiais locais.

Assim, resolve crimes e analisa cada um deles com a psicologia aplicada. A série é lotada de intrigas e desafios, com a Dra. Gillian Foster, que analisa padrões de voz, linguagem e comportamento. Por fim, temos o destaque de Lightman com sua filha adolescente, cujo relacionamento, é um dos pontos altos da série. 

The Blacklist (Netflix)

Publicidade

Amplamente conhecida no meio das séries criminais/policiais, The Blacklist também aborda vários temas que podemos identificar em The Mentalist. À começar por, tanto Red, quanto Jane, auxiliarem a polícia na identificação de criminosos, claro, cada uma à sua maneira. 

Originalmente, o enredo de The Blacklist foca na entrega de Raymound Reddington, um dos criminosos mais procurados do mundo. Ele chega à sede do FBI e com ele carrega uma lista dos maiores criminosos do mundo, conhecida como “A lista Negra”.

Publicidade

No entanto, Red faz um exigência incomum. Ele deseja que Liz, uma detetive recém admitida na agência, esteja na força-tarefa. Aos poucos, vemos que existe um padrão de relacionamento entre os dois e isso pode afetar o futuro da operação. 

White Collar (Star+)

The Mentalist ficou amplamente conhecida por apresentar uma boa história para a TV. Mas, além do enredo, a série possui suspense, humor, emoção e uma boa narrativa. Neste ponto, White Collar também consegue alcançar todos os feitos. 

Publicidade

A séire gira em torno de Neal Caffrey, vivido por Matt Bomer, que é um vigarista sob a custódia do FBI. Por sua vez, o agente do FBI Peter Burke, tem Caffrey nas mãos e usa suas habilidades para resolver outros crimes do colarinho branco. 

Ao longo de suas seis temporadas, vemos um jogo de gato e rato, com reviravoltas maravilhosas e o nascimento de uma amizade improvável. White Collar possui vários momentos emocionantes que com certeza valerão seu tempo. 

Lucifer (Netflix)

Lucifer é uma das séries parecidas com The Mentalist
Imagem: Divulgação/Netflix

Algo que temos que concordar é que, tanto The Mentalist, quanto Lucifer tem detetives incomuns. No caso da série da Netflix, fica ainda mais evidente quando, vemos que o personagem deixou simplesmente, de ser o rei do submundo. 

Isso mesmo. O enredo de Lucifer gira em torno de seu tédio por viver no inferno e sua vinda para a terra, para viver como um cidadão comum. Sua vida na terra começa com a aquisição de um piano-bar, mas que rapidamente se torna em um local de troca de favores.

Até que um dia ele conhece, e se apaixona por uma detetive da polícia de Los Angeles. Para ficar perto de seu interesse, ele passa a integrar o time de consultorias da detetive. Dessa forma, utiliza seu poder para identificar os desejos mais profundos das pessoas e consequentemente, resolver os crimes. 

Claro que, diferente de The Mentalist – ou alguma das séries citadas anteriormente – Lucifer aposta também no sobrenatural. Sem deixar, os vários elementos de investigação para trás.

Então, você já assistiu alguma dessas séries? 

Certamente, você também vai gostar:

Sex Education volta com 4ª temporada e novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.