The Mandalorian: Revelado o que aconteceu com Moff Gideon
The Mandalorian revela o que aconteceu com Moff Gideron
A 3ª temporada de The Mandalorian revelou novos detalhes sobre o destino de Moff Gideon (interpretado por Giancarlo Esposito). Tendo sido derrotado por Din Djarin (Pedro Pascal) no final da série, O livro de Boba Fett confirmou que Moff Gideon foi colocado sob custódia da Nova República.
Din Djarin acreditava que Gideon seria executado por seus crimes e seu papel como líder do Remanescente Imperial, mas a Armeira não tinha tanta certeza. Ela nunca apresentou as razões para isso em The Mandalorian. Portanto, pode ter apenas acreditado que alguém como Gideon sempre encontraria uma maneira de sobreviver.
O episódio 3, da 3ª temporada, oferece mais algumas dicas sobre o paradeiro do líder imperial e, potencialmente, configura o retorno de Moff Gideon a história. O episódio apresentou uma grande subtrama centrada no Dr. Pershing de Omid Abtahi.
Ele se juntou ao programa de anistia da Nova República para ex-imperiais que se renderam e queriam viver pacificamente nesta nova era. Pershing se junta a outros imperiais em The Mandalorian que participam do programa de anistia e compartilha bebidas com eles. Enquanto faz isso, ele discute o destino de Moff Gideon.
O destino de Moff Gideon em The Mandalorian
Embora Gideon tenha sido de fato colocado sob custódia da Nova República em The Mandalorian, há várias perguntas sobre onde ele está agora. Um ex-imperial acredita que Gideon escapou a caminho de seu tribunal de guerra.
Outro, porém, afirma que sua fuga foi apenas uma história de fachada e que Gideon foi submetido a um Devorador de Mentes. Este era um dispositivo usado pelo império para limpar violentamente os cérebros dos indivíduos. É possível que esse tipo de procedimento também fizesse parte de interrogatórios imperiais de prisioneiros como Leia, por exemplo.
Embora alguns acreditassem que o Devorador de Mentes era propaganda de guerra, essa conversa implica que eram realmente reais. Com certeza, uma versão supostamente humana é vista em uso pela Nova República no final do episódio.
Dito isto, o status oficial de Gideon ainda não foi confirmado na 3ª temporada de The Mandalorian. Então seu destino permanece no ar. Como tal, a porta agora está aberta para Gideon ter escapado. Além disso, é bem provável que ele seja o responsável por enviar o TIE Interceptors e Bombers para atacar Bo-Katan e Din Djarin como vingança por sua derrota anterior.
Gideon torturado pelos agentes imperiais
É, no entanto, possível que Gideon tenha sido de fato submetido a um Devorador de Mentes. E pode até ter sido organizado secretamente por agentes imperiais. O episódio 3 da 3ª temporada de The Mandalorian terminou com Dr. Pershing manipulando para que ele fosse submetido a um Devorador de Mentes.
Isso foi feito para provavelmente apagar o conhecimento dos experimentos secretos de clonagem de Palpatine. O mesmo processo poderia ter sido conduzido em Moff Gideon, pelo mesmo motivo. Embora isso seja possível, é mais provável que Gideon volte para a 3ª temporada da série por meio do programa de anistia.
Alternativamente, também é possível que Moff Gideon tenha realmente escapado da custódia, buscando vingança contra os Mandalorianos enquanto continua a preservar o Império. Esposito é um tremendo ator e seria uma pena ver seu personagem ser descartado de The Mandalorian fora da tela.
Até porque Moff Gideon claramente tem uma história como aliado de Mando, Bo-Katan, e seria emocionante vê-los se enfrentarem. Os episódios da série seguem em exibição todas as quartas-feiras no streaming da Disney+.
E você, o que acha que aconteceu com Moff Gideon na série?
Certamente, você também vai gostar:
> 6 Séries da Netflix que foram canceladas e deixaram os fãs desolados
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.