The Mandalorian dá notícia ruim para os fãs da 4ª temporada

The Mandalorian pode ser adiada devido à greve

- Publicidade -

Assim como tantas outras séries, a 4ª temporada de The Mandalorian será adiada devido à grave da Associação de Escritores da América por salários justos. Como revela o Deadline, a LucasFilm planeja adiar a produção da 4ª temporada, que iria começar em setembro deste ano.

- Publicidade -

Embora a 4ª temporada de The Mandalorian não tenha sido oficialmente confirmada, a série continua sendo uma das produções originais da Disney+ de maior sucesso. Isso significa que nem mesmo os próprios Jedis poderiam impedir a Disney de fazer mais temporadas, apesar da falta de crescimento do personagem na 3ª temporada.

Além, claro, de muitos fãs questionando se Din Djarin precisa retornar. Como o Collider revelou antes, entretanto, o roteiro para a 4ª temporada já está pronto. Isso quer dizer que a Disney já está trabalhando nos bastidores para manter o universo Star Wars em expansão.

Greve dos roteiristas afetará The Mandalorian?

- Publicidade -

A interrupção da produção da 4ª temporada de The Mandalorian sem dúvida nenhuma se torna uma vitória para a Associação. Isso porque a greve está atingindo a Disney onde mais dói, ou seja, em seus bolsos. Claro, como ainda não há notícias oficiais sobre a 4ª temporada, a Disney pode ordenar que a LucasFilm prossiga com a produção sem roteiristas.

Isso pode acontecer na supervisão das filmagens ou para fazer alterações de última hora nos roteiros da 4ª temporada de The Mandalorian. A Prime Video tomou uma decisão semelhante com a 2ª temporada de Os Anéis de Popular. Uma decisão altamente impopular, inclusive.

- Publicidade -

Publicidade

Como os veteranos da indústria costumam explicar, ter escritores durante toda a produção de um programa garante sua qualidade. Então, dada a recepção morna a 3ª temporada da série da Disney, especialmente em comparação com a reação na 1ª, seria mais sensato para a LucasFilm esperar que a greve acabe antes de prosseguir com qualquer projeto.

O que vem a seguir para a Disney+ e o Universo Star Wars?

Embora a greve da Associação de Escritores ameace adiar a produção da 4ª temporada de The Mandalorian, ainda há muito conteúdo Star Wars chegando à Disney+ este ano. A próxima série do Universo que vai estrear na plataforma é Ahsoka.

- Publicidade -

A greve dos roteiristas não vai afetar a produção pois ela já está pronta. Skeleton Crew, estrelada por Jude Law, também tem lançamento previsto para 2023. No entanto, qualquer coisa além disso está incerto. Sem os escritores, a Disney e a LucasFilm terão problemas para produzir novos filmes e programas de TV.

Como anunciado no Star Wars Celebration, muita coisa está por vir no futuro próximo. Ou pelo menos estava, antes dos roteiristas entrarem em greve porque os estúdios não aceitaram negociar salários justos. Vai ser uma pena ter que esperar mais tempo para uma 4ª temporada de The Mandalorian.

The Mandalorian pode ser afetada pela greve de roteiristas
Imagem: Divulgação/Disney Plus

- Publicidade -

Até porque o seriado já demora muito para chegar ao streaming, as vezes mais de um ano. Com esse adiamento, vai demorar ainda mais para vermos Grogu, Din e companhia na tela novamente. Porém, a Disney e os outros estúdios podem resolver isso rapidamente.

Evitando maiores prejuízos e a espera de milhares de fãs, eles podem oferecem salários justos para pessoas que trabalham para eles. Quanto mais rápido eles se derem conta disso, menos os fãs vão ter que esperar pelos conteúdos prometidos. De qualquer forma, vamos ter que esperar para ver qual será o futuro desta greve e até quando ela vai durar.

Até lá você pode ver seus conteúdos favoritos do Universo Star Wars no Disney+. Aproveite para maratonar todas as temporadas de The Mandalorian se você ainda não começou a 3ª temporada.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

SWAT: Netflix anuncia acordo e salva a série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.