The Mandalorian | Entenda o final da segunda temporada no Disney Plus

O final da 2ª temporada de ‘The Mandalorian’ fez os fãs de ‘Star Wars’ chorarem verdadeiras lágrimas de empolgação. Afinal, trouxe de volta um dos personagens mais icônicos dos filmes originais para fazer uma participação especial. Mas vamos chegar a isso em breve. 

Continua após publicidade

O final da segunda temporada The Mandalorian,  traz 43 minutos de alta octanagem e ação, dando aos fãs muito no que pensar. A segunda temporada culmina em um resgate ousado, algumas cenas de luta terríveis de Mando e uma despedida emocionante. Antes, recapitularemos o que aconteceu até aqui. 

Recapitulando a Segunda temporada

A maior parte da 2ª temporada de ‘The Mandalorian‘ é sobre Mando tentando encontrar outro Jedi para entregar a Criança para que ele possa ser treinado entre sua própria espécie. Para apontá-lo na direção de outros da Ordem Jedi, Mando primeiro precisa encontrar mais de sua própria espécie – Mandalorianos, é claro. 

Seu plano é entrar na rede dos Mandalorianos e descobrir onde encontrar o Jedi mais próximo. Sua busca o leva a Bo-Katan Kryze, o herdeiro aparente do trono de Mandalore. Ela aparentemente está atrás de Moff Gideon, ou melhor, do Sabre Sombrio que ele carrega. 

Bo Katan diz a Mando onde pode encontrar Ahsoka Tano, ex-Jedi Padawan de Anakin Skywalker. Quando ele conhece Tano, ela descobre que a Criança é forte. Mas em grande parte não treinada, e sua conexão com Mando o torna não-o-mais-adequado para o treinamento Jedi.

O final de The Mandalorian
O final de The Mandalorian

Os poderes da criança..

Ela acredita que é melhor deixar os poderes da Criança desaparecerem porque se treinado nos caminhos da Força, ele corre o risco de se tornar sombrio devido ao seu profundo vínculo emocional com Mando. Embora se recuse a treinar a Criança (cujo nome aprendemos é Grogu), Tano instrui Mando a levá-lo a um antigo templo Jedi no planeta Tython. Uma vez lá, Grogu pode alcançar os outros Jedi usando a Força, e alguém da Ordem Jedi virá buscá-lo.

Em Tython, as coisas vão para o lado quando Grogu faz uma ligação com a Força, e Mando é incapaz de salvá-lo quando ele é sequestrado pelos Dark Troopers enviados por Moff Gideon. A nave de Mando é destruída, mas ele encontra uma maneira de resgatar Grogu, reunindo uma equipe desorganizada de lutadores (Boba Fett, Fennec Shand e Cara Dune). O grupo é capaz de obter as coordenadas que levam ao cruzador leve de Moff Gideon, mas eles precisam de mais músculos para realizar o resgate ousado.

Final da 2ª temporada de The Mandalorian

Mando recruta a ajuda de Bo-Katan e seu ajudante Koska. Bo-Katan quer pegar de volta sua arma, o Darksaber, que Moff Gideon roubou dela. Aparentemente, é uma arma poderosa que é importante para ela restaurar se ela quiser ter alguma esperança de um dia retomar Mandalore.

 Mando só está interessado em trazer Grogu de volta, então ele concorda em deixar Bo-Katan ficar com Moff. Assim que capturam o Dr. Pershing, e ele resmunga sobre a planta do cruzador leve Imperial, dizendo a eles onde ficaria a cela de Grogu e onde os Dark Troopers estão estacionados, Mando e companhia formulam um plano sólido.

Eles “Cavalo de Tróia” entram no cruzador de Gideon, e o esquadrão feminino – Bo-Katan, Koska, Fennec e Dune – abre caminho através de hordas de Stormtroopers (que são tão inúteis como sempre) enquanto Mando se esgueira para resgatar o bebê . Quando Bo-Katan e o grupo alcançam a ponte da nave, matando todos em seu caminho, eles ficam surpresos ao descobrir que Gideon não está lá.

Darksaber vs. Beskar puro

- Publicidade -

Depois de uma breve mas angustiante luta com um dos Dark Troopers, que são mais como o T-800 de ‘The Terminator’ (implacável e assustador), Mando consegue chegar à cela de Grogu, apenas para encontrar Moff Gideon dentro, apontando o Sabre Sombrio para o bebê. 

Após um pequeno bate-papo, durante o qual Moff revela que ele não tem mais uso para Grogu, pois ele já tirou o sangue da criança para seus experimentos de contagem M, Gideon ataca Mando. Agora, puro beskar é o único material que o Sabre Sombrio não consegue cortar.

Então, obviamente, Mando vence facilmente a luta e domina Gideon. Quando ele traz Gideon de volta à ponte onde Bo-Katan está esperando, ela não fica muito feliz em ver o Sabre Sombrio nas mãos de Mando.

O trono de mandalore

Gideon explica, com uma risada maligna, que apenas a pessoa que empunha o Sabre Sombrio pode reivindicar legitimamente o trono de Mandalore. Essa é a razão pela qual Bo-Katan estava atrás da arma tão seriamente. Mando imediatamente oferece a ela, dizendo que está cedendo a ela de boa vontade, mas não funciona assim. A propriedade do Sabre Sombrio só pode ser conquistada em combate. Então, agora, Bo-Katan terá que derrotar Mando (ou Din Djarin) em combate para obter a propriedade da arma poderosa.

Mas isso é um problema para outro dia, outra temporada. Por enquanto, Mando mantém o Sabre Sombrio, o que significa que ele agora tem direito ao trono de Mandalore, algo pelo qual ele nunca demonstrou o menor interesse. É o destino de Din Djarin – tomar de volta Mandalore e governá-lo? Improvável, dado como nosso herói gosta de operar sozinho e um Rei está tudo menos sozinho. No entanto, podemos esperar que esse enredo seja um ponto focal na próxima temporada.

O último Jedi

O assustador batalhão de Dark Troopers está de volta e batendo na porta enquanto o grupo lá dentro se prepara para um confronto potencialmente fatal. Só então, um solitário X-wIng entra na viatura, e sai uma figura vestida que corta seu caminho através dos lutadores dróides demoníacos com um sabre de luz verde. Para aqueles que viram a trilogia original ‘Star Wars’, este é um momento “aha”, pois eles reconhecem o sabre de luz verde e a mão enluvada.

Para aqueles que apenas seguem ‘The Mandalorian’, ainda é bastante épico a maneira como o guerreiro Jedi facilmente atravessa fileiras e mais fileiras de Dark Troopers para chegar às portas da ponte. Grogu observa a tela do monitor paralisado e Mando, percebendo o interesse de Grogu, abre a porta. 

E é ninguém menos que o próprio Luke Skywalker que entra e abaixa o capuz! Luke Skywalker (Mark Hamill habilmente desatualizado por CGI) está atendendo a ligação de Grogu com força da Força e veio buscá-lo. Mando não tem ideia de quem é Luke e do quão importante ele é para a história de ‘Star Wars’, então ele pergunta casualmente: “Você é um Jedi?”

Luke…

Luke lhe diz que sim e também lhe garante que dará sua vida para manter a criança segura e treiná-la. Poderes sem treinamento são inúteis, diz o poderoso Jedi, avaliando corretamente que a Força é forte com Grogu. Mando convence Grogu a ir com Luke e ser um Jedi, prometendo vê-lo novamente.

 Em um momento de partir o coração que dilacerou muitos, Din Djarin remove seu capacete beskar e permite que Grogu veja seu rosto pela primeira vez. Eles se despedem e Mando observa em lágrimas enquanto Luke, acompanhado por um R2D2 bipando, leva Grogu embora.

Baby Yoda e o Mandalorian

O episódio termina com a separação de Grogu e Mando (exceto para uma cena pós-créditos). Mas isso significa que é o fim de sua bela e doce parceria? Ou Jon Favreau e Dave Filoni encontrarão uma maneira de reunir a dupla que tocou tantos corações? Mando prometeu ao garoto que o verá novamente. 

Só podemos esperar que ele cumpra sua promessa na próxima temporada. Porque realmente, a relação entre Mando e Baby Yoda é o que mantém o público viciado.

A história de um caçador de recompensas solitário, que não tem nenhuma conexão emocional, encontrando e criando um bebê que ele passa a amar imensamente … essa é uma história que vale a pena contar. Quem quer ver o show se não há Baby Yoda arrulhando nele? Nós não. Então, esperamos contra a esperança de que este não seja o fim de Baby Yoda e Mando!

O Livro de Boba Fett

Isso nos leva à pequena cena pós-crédito no final de The Mandalorian. De volta a Tatooine, dentro do antigo covil de Jabba, o Hutt, o majordomo Twi’lek de Jabba Bib Fortuna assumiu como o senhor do crime. Fennec Shand irrompe e liberta os escravos de Fortuna, enquanto Boba Fett entra e mata Fortuna. Ele casualmente se aproxima e se senta no antigo trono de Jabba. Uma legenda na tela nos diz que ‘The Book of Boba Fett’ será lançado em dezembro de 2021.

O final de The Mandalorian
O final de The Mandalorian

Os fãs estão divididos entre se ‘The Book of Boba Fett’ é uma nova série spin-off ou apenas uma provocação para a terceira temporada de ‘The Mandalorian’. Honestamente, pode ser qualquer um. Não houve nenhum anúncio oficial da Disney sobre uma nova série Boba Fett, mas eles podem fazer uma declaração a qualquer momento agora. Por enquanto, não está claro se a cena pós-crédito provoca um novo programa ou a próxima temporada.

E você ? Gostou do final da Segunda temporada de The Mandalorian ? A 3ª Temporada de The Mandalorian já está confirmada. 

Certamente, você vai gostar:

>Lupin ganhará 2ª Temporada na Netflix – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do Disney Plus.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...