The Lie | Amazon Prime estreia terror com atriz de ‘A Barraca do Beijo’

7903

Após fechar um acordo de exclusividade com a Blumhouse, a Amazon Prime Video estreia o suspense The Lie. O filme faz parte da nova leva de diretores que a produtora está lançando nos próximos meses. Pois bem, se você gostou da premissa, aqui está tudo o que sabemos.

O enredo de The Lie

Jay é um pai que leva sua filha de 15 anos Kayla e sua melhor amiga Brittany para um acampamento. A ideia é que ambas, vão para passar o fim de semana para aprender sobre dança. No entanto, durante o caminho, ambas desejam ir ao banheiro. Então, Jay para o carro e elas caminham a fundo na floresta coberta de neve.

De repente, Jay ouve gritos e encontra Kayla sozinha, chorando em uma ponte. Ela admite que empurrou Brittany, que por sua vez, caiu na ponte no rio gelado. Nesse ínterim, quando os pais de Brittany começam a procurar por ela, quando ela não aparece no acampamento, a mãe de Kayla, Rebecca, mente.

The Lie é o novo filme da Amazon Prime Video
The Lie é o novo filme da Amazon Prime Video

Ela diz que Kayla não foi ao acampamento, por que estava doente, e por isso, não encontrou Brittany. Rebecca e Jay temem que Kayla seja mandada para a prisão e com isso, tentam esconder o crime.

Dessa maneira, eles encobrem seu crime com uma série de mentiras que se transformam em uma complicada teia de mistério e engano.

The Lie chega à Amazon Prime Video em 06 de Outubro.

Elenco e Produção

O elenco principal do filme, é bastante conhecido, principalmente por produções disponíveis em outros Streamings. Entre eles, Mireille Enos (‘The Killing’), Peter Sarsgaard (‘An Education’) e Joey King (A barraca do Beijo).

Outros nomes que participam do filme são: Devery Jacobs, Cas Anvar e Dani Kind. 

A direção fica à cargo de Veena Sud. Alix Madigan-Yorkin, Christopher Tricarico e Jason Blum são produtores.

Recepção da Crítica

Embora o filme esteja sendo lançado apenas em 2020, ele é listado no IMDb, como uma produção de 2018. Com isso, algumas críticas sobre o longa foram tecidas durante esse período. Tanto que, neste veículo, o filme possui uma aprovação de cerca de 50%.

Segundo um crítico: O filme mostra até onde os pais são capazes de ir por causa de seus filhos. Além disso, marca a evolução de uma relação que se mantinha fria, entre pai e filha. No entanto, por mais que o filme tente reestabelecer essa conexão, acaba falhando as vezes.

Outro ponto é que, apesar de seu pouco tempo de exibição, o filme falha no ritmo. As tomadas longas e melancólicas mostram aumentam a ansiedade do espectador, negativamente.

O ponto positivo são os visuais deslumbrantes, mas, ao mesmo tempo arrepiantes. Da neve constante aos olhos azul-gelo de Kayla enquanto ela olha pela janela, pode-se sentir o frio, tanto fora na paisagem de inverno quanto dentro as almas sombrias do personagem.

Leia também:

>Homens de coragem chegará na Netflix – Saiba Tudo
>Black Box | Conheça o novo terror da Amazon Prime Video

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, você não perde nada das novidades da Amazon Prime Video.