The Lie | Amazon Prime estreia terror com atriz de ‘A Barraca do Beijo’
Após fechar um acordo de exclusividade com a Blumhouse, a Amazon Prime Video estreia o suspense The Lie. O filme faz parte da nova leva de diretores que a produtora está lançando nos próximos meses. Pois bem, se você gostou da premissa, aqui está tudo o que sabemos.
O enredo de The Lie
Jay é um pai que leva sua filha de 15 anos Kayla e sua melhor amiga Brittany para um acampamento. A ideia é que ambas, vão para passar o fim de semana para aprender sobre dança. No entanto, durante o caminho, ambas desejam ir ao banheiro. Então, Jay para o carro e elas caminham a fundo na floresta coberta de neve.
De repente, Jay ouve gritos e encontra Kayla sozinha, chorando em uma ponte. Ela admite que empurrou Brittany, que por sua vez, caiu na ponte no rio gelado. Nesse ínterim, quando os pais de Brittany começam a procurar por ela, quando ela não aparece no acampamento, a mãe de Kayla, Rebecca, mente.
Ela diz que Kayla não foi ao acampamento, por que estava doente, e por isso, não encontrou Brittany. Rebecca e Jay temem que Kayla seja mandada para a prisão e com isso, tentam esconder o crime.
Dessa maneira, eles encobrem seu crime com uma série de mentiras que se transformam em uma complicada teia de mistério e engano.
The Lie chega à Amazon Prime Video em 06 de Outubro.
Elenco e Produção
O elenco principal do filme, é bastante conhecido, principalmente por produções disponíveis em outros Streamings. Entre eles, Mireille Enos (‘The Killing’), Peter Sarsgaard (‘An Education’) e Joey King (A barraca do Beijo).
Outros nomes que participam do filme são: Devery Jacobs, Cas Anvar e Dani Kind.
A direção fica à cargo de Veena Sud. Alix Madigan-Yorkin, Christopher Tricarico e Jason Blum são produtores.
Recepção da Crítica
Embora o filme esteja sendo lançado apenas em 2020, ele é listado no IMDb, como uma produção de 2018. Com isso, algumas críticas sobre o longa foram tecidas durante esse período. Tanto que, neste veículo, o filme possui uma aprovação de cerca de 50%.
Segundo um crítico: O filme mostra até onde os pais são capazes de ir por causa de seus filhos. Além disso, marca a evolução de uma relação que se mantinha fria, entre pai e filha. No entanto, por mais que o filme tente reestabelecer essa conexão, acaba falhando as vezes.
Outro ponto é que, apesar de seu pouco tempo de exibição, o filme falha no ritmo. As tomadas longas e melancólicas mostram aumentam a ansiedade do espectador, negativamente.
O ponto positivo são os visuais deslumbrantes, mas, ao mesmo tempo arrepiantes. Da neve constante aos olhos azul-gelo de Kayla enquanto ela olha pela janela, pode-se sentir o frio, tanto fora na paisagem de inverno quanto dentro as almas sombrias do personagem.
Certamente, você vai gostar:
>Polos Opostos terá 2 Temporada na Netflix ? Tudo o que sabemos
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.