The Last of Us vai corrigir seu maior erro na 2ª temporada

Saiba como os infectados serão melhor utilizados na 2ª temporada de The Last of Us, no HBO Max.

- Publicidade -

É certo dizer que The Last of Us é um dos maiores fenômenos dos últimos tempos. Já que milhões de fãs acompanharam a série ao longo de semanas e já aguardam pela 2ª temporada – já anunciada. Em especial, a qual promete não só expandir o que a 1ª temporada apresentou, como também, atender aos seus pontos criticados. Por exemplo, as aparições dos infectados e o uso da conexão pelo cordyceps.

- Publicidade -

Inegavelmente, o seriado – ao lado de House of the Dragons, The White Lotus e outros grandes originais –  obteve uma constante crescente de milhões em audiência (por episódio), no HBO Max. Não à toa, a produção já é considerada como o suprassumo de qualidade em adaptações de videogames. E, como esperado, o seriado foi bombardeado por críticas de todos os tipos. Assim, algumas serão consideradas.

Nesse sentido, venham com a Streamings Brasil e saibam como os criadores, Neil Druckmann e Craig Mazin, pretendem aumentar e também melhorar a participação dos infectados e o uso do cordyceps na 2ª temporada de The Last of Us. Então, bora lá!

Bem mais infectados na 2ª temporada de The Last of Us

- Publicidade -

Como dito, apesar de um saldo geral extremamente positivo, a 1ª temporada da adaptação não agradou a todos. Em partes, por ter focado mais nos dramas entre os personagens do que em cenas de ação – o que, no fim, uma boa parcela do público pareceu ter se habituado. Contudo, quanto à inconsistência nas aparições do infectados, isso sim pareceu unânime.

A saber disso, o co-produtor, co-roteirista e diretor, Craig Mazin (de “Chernobyl”), já enfatizou que a 2ª temporada de The Last of Us no HBO Max contará tanto com um aumento na participação quanto uma adição de novos tipos de infectados. Além disso, a dinâmica de um elemento original da série, onde o fungo cordyceps age como uma “rede”, retornará:

- Publicidade -

Publicidade

“Focamos nos relacionamentos ao invés da ação pois não havia significado para boa parte dela… Ficando repetitivo. Uma vez que, dessa vez, você não joga, mas, sim, assiste. […] Entretanto, é possível haver mais infectados da próxima vez. Até novos e diferentes tipos”, revelou.

– via Variety

“Nessa 1ª temporada, estudamos como criar os infectados e abordá-los de uma forma a qual fosse emocionante e não parecesse pateta, estranha ou artificial. Isto posto, acho que descobrimos isso. Então, a interconectividade entre eles e o risco de pisar na coisa errada estarão mais presentes na 2ª temporada”, disse.

 – via The Last of Us Podcast

Ademais no assunto, Mazin também sugere que a 2ª temporada também possa incluir os clássicos espóros dos games. Na série, o método de infeção foi substituído pelas “gavinhas”, projetadas através das bocas dos infectados. Confiram mais abaixo:

“Não descartamos por completo incluí-los na série – apenas não no início. […] Sem dúvidas, os espóros podem muito bem voltar na 2ª temporada de The Last of Us”, já havia explicado em janeiro.

– via Washington Post

- Publicidade -

A 2ª temporada será “DIFERENTE

- Publicidade -

Igualmente, Craig Mazin também atestou que a 2ª temporada de The Last of Us, no HBO Max, será diferente do segundo videogame. Do mesmo modo o qual a 1ª temporada buscou ser fiel, mas também, ter sua própria identidade do primeiro jogo. Vejam:

“Às vezes será radicalmente diferente, e às vezes será muito pouco. Só que será algo próprio”, adiantou o co-criador.

– via The Hollywood Reporter

De qualquer forma, aqueles fãs de primeira viagem também terão grandes surpresas na 2ª temporada de The Last of Us. A começar pelo salto temporal. Visto que a trama avançará o tempo para que Ellie envelheça dos 14 anos até seus 19 anos de idade:

- Publicidade -

“Nós já temos em mente o que faremos em questão de figurino, maquiagem e cabelo. Porém, ainda mais importante, conhecemos o espírito e a alma do ator. Bella [Ramsey] já está em seus 19 anos, o mesmo que sua personagem no 2º jogo”, diz Mazin, sobre manter o elenco.

– via The Hollywood Reporter

Estreia da 2ª temporada de The Last of Us no HBO Max?

Banner e poster oficial da 2ª temporada de The Last of Us no HBO Max por Craig Mazin (de Chernobyl) e Neil Druckmann (dos games originais da Naughty Dog), com Bella Ramsey como Ellie e Pedro Pascal como Joel no elenco da adaptação de videogame com infectados pelo fungo cordyceps
(créditos de reprodução: HBO Max)

Finalmente, o showrunner da série antecipou que os vindouros novos episódios só devem chegar daqui “dois malditos anos”. Também, admitindo que essa é a “raiva do desejo e da antecipação”. Logo depois, Ramsey corroborou com tal previsão ao confirmar que as gravações só devem começar entre o fim de 2023 e início de 2024. Ou seja… CHEGA LOGO 2025!

Ao menos, por enquanto os fãs se contentam com o fato de que a 2ª temporada de The Last of Us não será suficiente para adaptar todo o segundo game. Afinal, “precisaremos de mais tempo” (via Collider). Assim sendo, é de esperar que o seriado dure – no mínimo – até uma 3ª temporada (a ser renovada).

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai: Revelado como Kreese pode se redimir

Aliás, não deixe de acompanhar a Streamings Brasil, para não perder nada de suas séries favoritas.