The Last Of Us sobreviverá a maior reviravolta de Joel

The Last of Us pode apresentar mudança na 2ª temporada com Joel

- Publicidade -

The Last of Us terá que superar a grande reviravolta da Parte II em relação a Joel, no entanto, um episódio já provou que a série pode sobreviver a isso. O primeiro jogo coloca o jogador no comando de Joel, que atua como protagonista do jogo, mas na Parte II, Ellie assume o papel de personagem principal junto com Abby.

- Publicidade -

Com Joel também assumindo o papel principal no programa de TV da HBO, as temporadas seguintes têm potencial para enfrentar dificuldades sem a presença de Pedro Pascal. Mas, felizmente, The Last of Us provou que pode superar isso. Um episódio destacou que Bella Ramsey pode prosperar como Ellie como protagonista.

Com a direção que a história da 2ª temporada da série inevitavelmente seguirá, Ramsey ocupará o centro da séri. Aliás, isso acontecerá principalmente com a ausência de Joel. Eles já tiveram uma temporada inteira como Ellie e também experiência com episódios principais.

Até agora, a série tem sido incrivelmente fiel aos jogos, o que significa que o futuro do programa provavelmente fará o mesmo e, portanto, a maior parte será sem Joel se o enredo de The Last of Us 2 permanecer o mesmo. Isso tornou o destaque de Ellie na 1ª temporada ainda mais importante, pois o público já está familiarizado com a personagem, e um episódio em particular prepara Ramsey para esse papel principal.

O 8° episódio de The Last of Us muda o jogo para Ellie

O episódio 8 da primeira temporada de The Last of Us focou quase inteiramente em Ellie e mostrou como seria a série com ela como protagonista. Depois que Joel sofreu um ferimento quase fatal, Ellie teve que atrair aqueles que tentavam matá-lo para longe de sua localização.

- Publicidade -

Publicidade

Quando ela finalmente foi capturada por David, o líder do grupo, ela teve que escapar do cativeiro, lutar e, eventualmente, matá-lo. Embora Joel ainda apareça neste episódio, ele segue principalmente Ellie. Dessa forma, imita o jogo onde o jogador a controla durante este segmento.

Este episódio em particular destacou que a personagem é uma protagonista atraente em live-action, assim como faz no segundo jogo. Também temos o episódio que seguiu ” Left Behind “, que mostrou a história de Ellie antes de ela conhecer Joel.

Essa história, ofereceu ao público a chance de aprender mais sobre ela, mas o episódio 8 destacou que ela pode conduzir os acontecimentos de The Last of Us. Ramsey teve desempenhos excepcionais durante toda a temporada e o 8° episódio foi toda a evidência necessária para provar que eles poderiam liderar a série daqui para frente.

O segundo jogo causa divisão, mas todas as evidências apontam para que a série seja capaz de continuar seu sucesso com Ellie como personagem principal.

Episódio mostra o lado mais sombrio de Ellie

Além de destacar a habilidade de Ellie de liderar a série, o episódio 8 também provocou seu lado mais sombrio. Tendo crescido em um mundo pós-apocalíptico e testemunhado as travessuras mais brutais de Joel, não é surpresa que Ellie ganhe um lado mais sombrio.

A morte brutal de David indica seu lado mais sinistro na primeira temporada. Após o tormento e os atos horríveis que David tenta infligir a Ellie, ela é forçada a matá-lo, esfaqueando-o repetidamente. É uma das cenas mais violentas da primeira temporada. Contudo, faz um trabalho importante ao destacar os horrores pelos quais Ellie teve que passar e como isso a impactou.

Sua brutalidade neste episódio é o momento mais sombrio da série até agora, mas tudo cria uma Ellie ainda mais cruel As piores cenas de The Last of Us 2 de Ellie no conto de vingança mostram o desejo incontrolável de Ellie de vingar a morte de Joel.

Motivada por isso, ela realiza alguns dos atos mais cruéis de toda a franquia ao longo do jogo e isso provavelmente se traduzirá nas temporadas 2 e 3. Esses momentos chocantes serão emocionantes e comoventes de assistir na série e no episódio 8. Afinal, já começam a mostrar o quão ameaçadora Ellie pode ser.

- Publicidade -

Joel morrerá em The Last of Us

Apesar de quão atraente é seu personagem, a segunda temporada da série acabará perdendo Joel, mas isso não é uma coisa ruim. O papel de Joel na série era proteger Ellie e, eventualmente, desenvolver um vínculo que a veria quase da mesma forma que sua própria filha.

The Last of Us terá 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/HBO Max

Passar de alguém relutante em ajudá-la para o tipo de homem que massacraria um grupo inteiro de pessoas para salvá-la mostra o quanto ele mudou. As escolhas de Joel no final da 1ª temporada de The Last of Us provam que ele não é bom nem mau, ele é um personagem complicado que é um protagonista cativante, mas sua morte é inevitável.

A história da Parte II é impossível sem sua morte e, portanto, não pode ser evitada na série. Embora possa ser difícil abandonar o personagem e Pedro Pascal, será benéfico para a história. Uma das grandes críticas à sua saída foi quanto do jogo foi passado sem ele.

Contudo, a série pode ter sua morte mais tarde ou incluir mais flashbacks para apaziguar o público. A morte de Joel acontecerá, mas a segunda temporada de The Last of Us ainda pode prosperar sem ele. Pascal ainda pode deixar um grande legado como Joel antes de partir e ajudar a continuar o impulso positivo da série.

Então, o que você acha de Ellie assumindo o posto?

Certamente, você também vai gostar:

A Roda do tempo revela futuro de Moiraine e Lan