The Last of Us: Sam é realmente surdo?
Sam é realmente surdo em The Last of Us? Descubra
O 5° episódio de The Last of Us revelou que Sam é surdo, talvez criando algumas especulações sobre se ele também tem essa deficiência ou não no jogo. Até agora, a série fez um excelente trabalho na adaptação do jogo para a tv. Sempre que uma história é adaptada de um livro ou jogo para a televisão ou filme, algumas coisas inevitavelmente precisam ser alteradas.
The Last of Us muda o que tem que mudar, mas mantém os personagens originais e as tramas. Sam é apresentado junto com seu irmão, Henry, no episódio 4 da série, quando os dois são mostrados se aproximando furtivamente de Ellie e Joel enquanto os dois estão dormindo.
Henry, Sam, Joel e Ellie tentam desesperadamente evitar os Caçadores e Infectados por tempo suficiente para escapar do Kansas. Seus interesses mútuos os tornam aliados naturais conforme os Caçadores se aproximam durante o episódio 5, assim como acontece no jogo.
No entanto, The Last of Us fez algumas mudanças importantes nos personagens.
Sam não é surdo no jogo The Last of Us: por que a HBO mudou isso
Sam não é surdo no jogo de The Last of Us, apesar de ser na série. Embora esta seja a única grande diferença entre as duas versões de Sam, ela muda completamente a dinâmica de seu personagem. Essa pequena alteração reflete a maneira como a HBO conseguiu fazer pequenos ajustes nos personagens para torná-los mais originais sem mudar quem eles são no jogo.
Pequenas mudanças, como deixar Sam surdo, agregam valor à série porque cria algo totalmente novo para os fãs do jogo (que já conhecem a história) se envolverem. A série apresentou brevemente Sam e Henry no 4° episódio. Contudo, o 5° capítulo dá a eles uma história de fundo adequada.
Considerando quanto do episódio 5 foi dedicado a história base de Henry e Sam, é possível que a surdez de Sam tenha sido adicionada a The Last of Us para fornecer outra camada para essa história de fundo. Já era um enredo fascinante, mas Sam ser surdo deixa tudo ainda mais profundo e impactante de assistir.
Como Sam ser surdo torna a série melhor
O fato de Sam ser surdo melhora a série, pois adiciona outro elemento à história de fundo dos irmãos. Além disso, isso apresenta uma reviravolta surpreendente para os fãs do jogo. No entanto, também torna a série melhor por fazer com que o papel de Henry como protetor de Sam ganhe ainda mais importância.
Com Sam sendo surdo, Henry sabe que seu irmão depende inteiramente dele para manter os dois vivos. Isso torna o arco final dos personagens em The Last of Us ainda mais trágico. A história de Henry e Sam é de partir o coração, mas a surdez do irmão mais novo sem dúvida a torna ainda mais impactante.
O senso extra de responsabilidade e obrigação que é adicionado no personagem de Henry quando é revelado que Sam é surdo torna sua história ainda mais desafiadora. O dilema moral criado pela colaboração de Henry com a FEDRA é um tema central no episódio 5.
A complicação extra de Sam ser surdo torna o dilema ainda pior, já que Sam é totalmente dependente de Henry. E é exatamente isso que faz o fato de Sam ser surdo ser uma adição inteligente a série.
E vocês, já se acostumaram com essa mania horrível de The Last of Us de apresentar uma história bonita e momentos felizes apenas para terminar com um desfecho de partir o coração? Acostumados ou não, esse domingo tem mais um episódio disponível na HBO.
Certamente, você também vai gostar:
> Red Rose: Quem é o jardineiro? O que acontece com Rochelle?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)